Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Originals – 4×01 Gather Up the Killers

Por: em 19 de março de 2017

The Originals – 4×01 Gather Up the Killers

Por: em

Durante cinco longos anos o vampiro criador de todos os outros vampiros foi mantido em cárcere por aquele que um dia foi considerado da família. É claro que todos os inimigos que Klaus e os Mikaelsons deixaram para trás iam acabar sabendo da sua ruína e exigir de Marcel a destruição completa dos Originais. Parece que é apenas nisso que a quarta temporada de The Originals irá focar. Não deixa de ser um bom enredo, mas será suficiente para garantir uma quinta temporada?

Reprodução/The CW

Acredito que mostrar como foi para Hayley cuidar da filha e ao mesmo tempo achar a cura para Freya, Elijah, Kol e Rebekah teria sido mais interessante do que dá esse salto de cinco anos mirando em novos vilões. Mas, já que não podemos mudar isso vamos seguir em frente e ver o que TO tem para nós nesse novo ano.

Parece que a minha expectativa de ver flashbacks dos cinco anos perdidos de Hope e Hayley e o universo alternativo dos Mikaelsons foram por água abaixo, pois o primeiro episódio explicou tudo em poucas palavras e olhando assim até dá para pensar que foi fácil demais, apesar de demorado. Afinal foram meia década como o próprio Marcel deixou bem claro.

Reprodução/The CW

Deu para imaginar que o tal Alistair seria o grande vilão da temporada, mas o seu fim foi tão rápido quanto a sua chegada. Vale ressaltar que a cena de Klaus lutando com ele foi bem medíocre e passou rápido demais. Ao mesmo passo que o feitiço de Freya para despertar e curar a família pareceu demasiadamente simples. Basta comparar que para fazê-lo custou toda a energia de Klaus e a sua rendição a Marcel. Com cinco anos adormecida até que a bruxa Original acordou bastante forte para realizar um feitiço de tamanha densidade sem nem precisar de uma âncora. Só eu percebi isso?

Agora, falando de pontos altos, foi adorável ver a não mais pequena Hope herdar o dom de desenhar do pai. E aqueles círculos estranhos no final mostra que a filha de Klaus vai ter uma grande importância na história e na luta contra os temidos covens que estão chegando. Hayley também já deixou claro que a menina possui poderes inexplicáveis. Doida para ver Hope usando-os e ajudando a família.

Reprodução/The CW

Mesmo preso, sofrendo e com fome Klaus ainda mostra que é vampiro mais poderoso do mundo e para derrotá-lo não será fácil. O diálogo entre ele e Marcel deixou bem óbvio toda a sua experiência e maturidade contrastando com a ingenuidade de Marcel, este mais pareceu um garoto brincando de ser rei. Realmente ele só está nessa posição por causa de Klaus e só se manterá nela enquanto ele for seu prisioneiro.

Outras observações:

– Será que finalmente veremos Elijah e Hayley juntos e felizes?

– Infelizmente Rebekah não apareceu em nenhum momento do episódio e a desculpa de não ter saciado sua fome, assim como Kol, foi bem esfarrapada.

-Qual a força desses tal covens? A única coisa que sabemos é que são inimigos dos Mikaelsons.

– Na minha opinião Rebekah será a chave para Klaus e Marcel se reconciliarem.

– Curiosa para saber quem é essa nova capanga/informante de Marcel. Veio do nada e para o nada irá, ao meu ver.

 


Gostaram da review? Deixe nos comentários sua opinião sobre esse primeiro episódio e o que esperam da quarta temporada. Vamos trocar teorias sobre o desenrolar da série?


Isabel Tavares

Jornalista fascinada por boas histórias. Curte moda, cinema, livros e séries que tenham mulheres como centro das atenções. Ah, e o mais importante, ama escrever sobre tudo isso.

Salvador/BA

Série Favorita: Orphan Black e The 100

Não assiste de jeito nenhum: American Horror Story

×