The Originals – 4×05 I Hear You Knocking

18 de abril de 2017 Por:

Em um episódio fraco e sem novidades, o roteiro desta quarta temporada finalmente se mostra confuso e raso demais (era o que eu temia!). Desde a volta de The Originals comentei aqui que tudo estava acontecendo de forma apressada e que talvez essa alternativa de criar um novo inimigo não fosse a melhor escolha. Com “I Hear You Knocking” esse medo se concretizou.

Reprodução/The CW

A luta entre Marcel e Klaus, que deveria ser o clímax deste quinto episódio, foi apenas previsível e sem emoção. Era óbvio que o tal Hollow iria querer o sacrifício de um dos dois maiores predadores do planeta. Achei super sem graça e cansativo essa briga entre eles. A dinâmica com o pai do Klaus e Elijah, misturando com visões fantasmas e incorporações foi a única parte interessante deste trecho.

Perto de New Orleans, Hayley descobre o que aconteceu com seus pais. De longe foi a melhor parte do episódio. Uma boa alternativa mostrar um pouco do passado da híbrida e essa ligação da sua família com o Hollow. Acredito que esse plot pode desenrolar muito melhor do que a rixa entre Klaus e Marcel. Espero que os roteiristas também percebam isso!

Reprodução/The CW

Enquanto estava tudo indo bem no episódio anterior, em que revelaram um pouco desse novo inimigo, neste tudo ficou distorcido. Até tentaram, mas não conseguiriam explicar direito o que é o Hollow e o que, de fato, ele quer. Só eu notei isso?

No finalzinho, o bruxo que a nova namorada do Marcel (como é o nome dela mesmo?) arranjou na verdade só queria ajudar a vampira a acabar com Klaus. Achei bem fora dos trilhos essa parte. E o fim de “I Hear You Knocking” terminou sem nenhuma deixa suficientemente interessante para o sexto episódio. Quase na metade da temporada, que terá apenas 13 episódios, e The Originals não tem entregado uma trama de tirar o fôlego, como a anterior. Isso é uma péssima notícia, pois pode custar sua renovação.

Divulgação/The CW

Outras observações:

– A nova namoradinha de Marcel, que só depois fiquei sabendo que era a antiga informante de Lucien, é a mais deslocada da trama, só perde para o Josh, é claro!

– Achei bem forçado esse início de romance entre Freya e a loba Keelin. Ela perdoou a bruxa original rápido demais e para quem estava louca para ser livre, a loba voltou correndo para o cativeiro sem nenhuma explicação lógica.

– Uma pena não termos visto mais cenas com a Hope neste episódio.

– E a nova “arma” criada para matar os Originais não foi nada original, né?


Gostaram do episódio? Eu não!

Jornalista fascinada por boas histórias. Curte moda, cinema, livros e séries que tenham mulheres como centro das atenções. Ah, e o mais importante, ama escrever sobre tudo isso.

Salvador/BA

Série Favorita: Orphan Black e The 100

Não assiste de jeito nenhum: American Horror Story

  • Helena

    Não vi o episódio ainda, mas pelo seu post tô com zero vontade de assistir. Não estou gostando do desenvolvimento dessa temporada. Tenho uma teoria: é a maldição da 4ª temporada. TVD desandou e agora é a vez de TO. Mas pela temporada reduzida eles provavelmente não vão se arrastar tanto e logo acaba a série né. Triste mas é melhor do que continuar com uma trama fraca e manchar a imagem de uma história que começou tão boa (desde a introdução dos originais em TVD).

    • Isabel Tavares

      Verdade, Helena! Talvez TO seja realmente cancelada. Na minha opinião, pelos cinco episódios exibidos, o enredo não está nada interessante.

      Obrigada por comentar!

  • Nickolas Girotto

    Parece que eu estou vendo a ultima temporada de TVD, a mesma formula, uma formula ruim, em TVD ainda tinha aquela vontade de ver a Elena no final e realmente era o final, não tinha uma chance de renovação, portanto se seguir o mesmo caminho acho que não renova não.
    Esse Hollow é praticamente o Cade mesmo, versão The Originals, já esta na hora de explicar mais sobre ele.

    • Isabel Tavares

      É uma pena isso, as outras três temporadas foram muito boas e agora tudo começou a desandar.

  • Isabel Tavares

    Brenda, obrigada por me lembrar o nome dela! Sofya! Agora não vou mais esquecer! kkkk
    Realmente esse episódio foi bem ruim!

Maratona Parenthood – 6ª temporada

2 semanas atráscomentarios

Pegar a última temporada de Parenthood para fazer o post de maratona foi um imenso desafio. A expectativa era grande, junto com o medo de não conseguir terminar o texto. Mas é isso que uma série faz conosco, não é? Nos encher de emoções e deixar aquele gelinho na barriga no final. Família é uma coisa difícil. Você não vive sem ela e não consegue, muitas vezes, ficar perto dela. Talvez porque família não tenha o dever de ser um amigo e dizer que certas atitudes estão corretas. Ela tem o dever de apoiar, apesar dessas atitudes e estar ao lado nas horas mais importantes, sejam elas felizes ou tristes. E isso define bem o que os Braverman são. O sexto ano da […]

Leia o post completo

The Good Fight

2 semanas atráscomentarios

The Good Wife é uma das séries jurídicas mais queridas dos fãs do gênero. Mesclando casos jurídicas repletos de reviravoltas com escândalos políticos num roteiro afiado com protagonistas cativantes e coadjuvantes de luxo, os contornos da vida pessoal e profissional de Alicia Florrick e cia conquistaram nossa atenção. Mas como tudo que é bom tem um fim, a série acabou caindo na qualidade e foi cancelada após sete temporadas. Era o fim da criatividade? Graças a Deus (e aos King), não. Menos de um ano após o final de The Good Wife foi lançada The Good Fight, um spin off dos mesmos produtores e que não deixou a desejar comparando com a série mãe. TGF deu sinais de que seria interessante logo […]

Leia o post completo

Top 10 referências à Star Wars nas séries

3 semanas atráscomentarios

Hoje comemoramos o dia de Star Wars, por causa do trocadilho com a data que tem a pronuncia muito similar a “May the force be with you”, frase muito repetida nos filmes. O universo cinematográfico criado por George Lucas cresceu muito ultimamente, temos novos filmes lançados a cada ano, séries sobre o universo também. Hoje queremos fazer nossa homenagem lembrando momentos importantes que séries fora desse universo fazem referencia à Star Wars. Seinfeld Quando Jerry tem problemas com a receita federal, por ter contribuído com uma instituição de caridade junto com Kramer, Elaine pergunta ao Jarry quando foi isso e ele responde: Há muito muito tempo atrás, numa galáxia longínqua Veronica Mars Quando Logan vai pedir ajuda à Veronica para se livrar de uma acusação […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter