Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Originals – 4×07 High Water and a Devil’s Daughter

Por: em 9 de maio de 2017

The Originals – 4×07 High Water and a Devil’s Daughter

Por: em

Foram cinco anos de mágoas e ressentimentos para acontecer uma linda e inesperada reconciliação entre Klaus e Marcel. Depois dos acontecimentos da terceira temporada cheguei a pensar que nunca mais veria os dois como uma família, mas isso foi resgatado de maneira única através da doce Hope, que para uma garotinha de sete anos é bastante esperta.

Reprodução/The CW

High Water and a Devil’s Daughter” revelou um Klaus amoroso e um Marcel que jamais irá esquecer o amor que recebeu do vampiro mais poderoso do mundo. Só o início do episódio com a Hope brincando com os brinquedos que um dia foram de Marcel já deu para ter noção do quanto o sétimo episódio da temporada tinha para entregar e sem dúvidas não deixou a desejar.

A conversa dos irmãos, Hope e Marcel, foram de fazer cair um cisco nos olhos. Era nítida a verdade nas palavras do vampiro e a sinceridade ao dizer que é quase impossível conseguir odiar quem você amou por tanto tempo. Achei linda essa frase e digna de ser publicada nas redes sociais para reflexão de todos.

Reprodução/The CW

Outro banho de doçura foram as cenas de Hayley e Klaus, em vários momentos eles conversaram lindamente sobre a filha. Klaus, por sua vez, está se tornando cada dia mais um homem honrado e merecedor de admiração, bem diferente do imortal que conhecemos anos antes. Por outro lado, Elijah está praticamente irreconhecível! Cadê aquele cara sensato, que ama a família mas opta pelo caminho menos tortuoso? É como li em um dos comentários aqui, parece que Klaus e Elijah trocaram de personalidade e agora quem assume o papel de desumano e sem alma é aquele que um dia foi o mais sábio da família. Com certeza esse caminho que Elijah está escolhendo vai dá em um beco sem saída. Porém alguém precisava assumir esse papel mais cruel entre os Mikaelsons, se não deixaria de ser a família Original. Já imagino quando a Hayley descobrir!

Reprodução/The CW

Sobre a vilã dessa temporada  (sim, é uma mulher!), a coisa está começando a ficar empolgante. Primeiro Vincent é obrigado a fazer o ritual de Colheita após Elijah matar quatro garotas inocentes a sangue frio, só para tentar refazer a ligação com os Ancestrais. Daí o bruxo tem a brilhante ideia de pedir ajuda a Davina, que até então estava morta e sem nenhum resquício de existência. Bom saber que pelo menos ainda existe um pouco dela em outro mundo. Achei interessante a maneira como trouxeram a personagem (de certa forma) de volta à trama, pois já sabemos que ela vai aparecer no próximo episódio, assim como Alaric.

Reprodução/The CW

Falando nisso, esse plot da ligação da família de Hayley com a Hollow e agora saber que todos da família possuem o mesmo sinal de nascença nas costas têm muito a revelar ainda. Possivelmente a Hollow tem o mesmo sangue de Hayley e Hope e pode ser a tataravó da loba. E neste mesmo plot conseguiram interligar os Lockywoods como um dos guardiões dos restos mortais da vilã. Interessante como os roteiristas conseguem conectar todos, vampiros, lobisomens e bruxas, para um mesmo propósito. Vamos ver no que isso vai dar! Será que finalmente iremos ver uma aliança genuína entre as três espécies que se odeiam?

Outras observações:

– Alaric em Nova Orleans pode significar muita coisa, inclusive a quase confirmação de um spin off para TVD.

– O romance da Freya com a loba médica está ficando bem convincente, não é? Ainda mais agora com essa dose de drama entre as duas. Não seria tão legal se fosse fácil.

– Simplesmente amei as cenas com a Hope, essa menina brilha em cena!

– E quanto a Hollow agora assumir um corpo para fugir dos Ancestrais? Pelo menos encontraram uma finalidade para Sofya, que estava perdidinha na trama.

– A melhor parte do episódio foi ver a pequena Hope tendo consciência dos seus poderes, assumindo ser uma bruxa Mikaelson e sobre tudo tomando a responsabilidade para si, garantindo que sozinha ela conseguia manter os pais protegidos. É assim que se fala uma verdadeira Original!


Fiquem com a promo de “Voodoo in My Blood”.


Isabel Tavares

Jornalista fascinada por boas histórias. Curte moda, cinema, livros e séries que tenham mulheres como centro das atenções. Ah, e o mais importante, ama escrever sobre tudo isso.

Salvador/BA

Série Favorita: Orphan Black e The 100

Não assiste de jeito nenhum: American Horror Story

×