Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Royals – 2×03 Is Not This Something More Than Fantasy?

Por: em 30 de novembro de 2015

The Royals – 2×03 Is Not This Something More Than Fantasy?

Por: em

Todos nós queremos ser aceitos não é mesmo?

O episódio desta semana teve um único foco: mostrar a vulnerabilidade de cada personagem. Apesar de algumas falhas no roteiro, Is Not This Something More Than Fantasy? conseguiu ter a sensibilidade em tratar temas tão delicados e polêmicos.

Começando com o Rei, muitas pessoas o detestam, porém me apaixono por ele cada vez mais. Depois do tratamento contra seu câncer no testículo não surtir o resultado esperado, o homem mais poderoso da Inglaterra se submeteu a cirurgia. Com isso, os roteiristas aproveitaram para mostrar outro lado interessantíssimo da persona de Cyrus.

Quem não deseja ser aceito, ser amado? Apesar de ocupar uma posição privilegiada e se mostrar para o público como uma pessoa que não se importa para opinião alheia, Jake Maskall neste episódio se desarma na frente da telinha e mostra que ele almeja é ser amado pelo seu povo.02-cyrus

The King se mostra incrivelmente frágil, principalmente depois de saber que a população ainda não o aceita como Governante da nação. Nesta semana, fomos apresentados a nova empregada que logo mostrará suas garras. Claramente ela tem interesses em ter a confiança do Rei, agora os motivos ainda nós não sabemos. É bom que o Cyrus se recupere rápido, porque com esta autoestima baixa muitos irão querer se aproveitar deste momento e armar um golpe contra a realeza.

Eleanor terminou seu longo relacionamento de dois episódios. Fiquei feliz com a saída do personagem, a Alexandra Park brilha muito mais sozinha. A questão com as drogas, o roteiro nunca apresentou com um julgamento moral, exceto neste episódio com o discurso de Beck. Sim, Eleanor claramente é uma viciada, porém o roteiro nunca fez um juízo moral da personagem. Essa opção narrativa é muito ousada se comparada com outras produções (o que me lembra muito da forma que Skins abordava o tema).

Não quero criar polêmicas sobre um assunto tão delicado, mas acho interessante o roteiro deixar para que o expectador crie suas próprias conclusões das ações da personagem, é a melhor forma de conduzir o tema. Porém, não posso deixar de fazer uma crítica a Mark Schwahn, senti que todas as cenas entre a princesa e Beck foram clichê demais, até mesmo o discurso que Eleanor fez para terminar, não tinha nada de original, assim não dá né Mark!01-eleanor

Quando assisti a preview do episódio desta semana eu já sabia que atrás daquela porta estaria Ophelia, o que me deu calafrio só de pensar. Eu gostei da primeira temporada, porém toda vez que o episódio focava no romance do príncipe ou dava destaque para seu par romântico, tinha vontade de avançar o player. Infelizmente não gosto da atuação da Merritt Patterson e minha opinião não mudou com sua aparição nesta semana.

Não posso negar que fiquei surpresa com a força da personagem em resistir as investidas de Liam, porém meu choque foi muito maior quando ela já estava com outro, por essa eu não esperava! Apesar de torcer para que o príncipe encontre outra pessoa, acho que nos próximos episódios o romance entre o casal voltará a tona (infelizmente) junto com toda aquela “DR” de que os mundos são diferentes e etc. Eu e você já decoramos até a fala dos dois de tantas vezes que esse diálogo exaustivamente explorado pela série.

Ver Liam sendo rejeitado foi interessante, mas diferente do que tinha comentado nas semanas anteriores achei a atuação do William Moseley mais fraca neste episódio, não senti aquele vigor dramático que ele mostrou com o luto do pai.

04-ophelia

Por fim, tivemos o encontro da Rainha com a Primeira-Ministra que foi sensacional! Em minha opinião, foi a melhor parte do episódio. Se nos demais personagem o roteiro explorou a fragilidade sentimental, com Helena mostrar a dificuldade política da nobreza.

Apesar de The Royals ser voltada para o público adolescente, não tiro os créditos da série pela audácia de colocar uma trama de conspiração e a disputa política pelo poder na história, sendo um grande diferencial com outras produções do gênero.

05-the queen

The Queen estava sensacional em todas as suas cenas. O diálogo estava inspiradíssimo entre as atrizes. Com o Rei debilitado, a Rainha que não consegue articular o Parlamento, parece que os dias da monarquia estão contados. Nos próximos episódios, acredito que haverá um acirramento entre as duas e não vejo a hora disso acontecer.

Continua a boa safra de episódios de The Royals e vocês estão gostando da temporada?

 


Últimas notas

  • Jasper e o novo guarda-costas estavam de folga neste episódio, nem deram as caras.
  • Sinto cheiro de romance de Eleanor com o aquela moça da balada.
  • Espero que diminuam as piadas com bolas, já está perdendo a graça não acham?

Agora dá uma olhadinha na promo do próximo episódio e não esquece de comentar comigo o episódio!

https://youtu.be/-0oGkrnRwag

 


Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

×