Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Royals – 2×04 What, Has This Thing Appear’d Again Tonight ?

Por: em 8 de dezembro de 2015

The Royals – 2×04 What, Has This Thing Appear’d Again Tonight ?

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Meus amigos, nesta semana assistimos o nascimento de um Rei. The Royals  apresentou um episódio sem ritmo, mas, ainda assim tivemos momentos memoráveis para a série.

Cyrus oscilou entre ótimos e péssimos momentos. Não entendi o porquê os roteiristas introduziram esse affair do Rei com a nova empregada. Todo momento que apareceu este “casal” ficou estranho e forçado. A atriz Genevieve Gaunt se despindo na frente de Henstridge deu vergonha alheia ao assistir, não foi engraçado e beirou o trágico de tão ruim que foi a cena.

A atuação de Jake Maskall sempre é exagerada, mas isso faz parte da construção da persona do personagem. Contudo, colocá-lo neste grau de vulnerabilidade a ponto de não perceber que está sendo manipulado por esta mulher totalmente desconhecida me causou um incrível desconforto, pois em nenhuma das situações os atores passam uma credibilidade nas cenas em que contracenaram.

03-empregada

O discurso de Liam contra as atitudes do Rei foi um dos pontos altos do episódio. O príncipe saiu da sua posição passiva e com um belo discurso (clichê) enche de esperança um povo e ganha popularidade enquanto seu tio continua cada vez mais impopular. 

Gente, como a princesa sofre! Não importa se ela escolhe homens ou mulheres, realmente Eleanor tem o dedo podre. Sabemos que Samantha tem um caso com Jasper, eu já tinha comentado que que guarda-costas nunca foi confiável e agora com a cena final fica evidente que antes de se apaixonar pela princesa ele tinha algum interesse oculto quando se “infiltrou” na realeza.

Uma cena primorosa foi a reunião familiar entre Helena, Eleanor e Liam dividindo um cigarro de maconha. Novamente, acho interessantíssimo o modo que eles abordam esses temas tabus. Depois da lição de moral e bons costumes do amor de infância da princesa, mostrar a Rainha fumando e dividindo o cigarro com seus filhos demonstra a ausência de julgamento moral dos roteiristas sobre a atitude dos personagens. Não me lembro de nenhum outro momento familiar em que houve uma conversa entre o trio sem cobranças e julgamentos. Para mim, foi a melhor cena do episódio.

02-family

Nesta semana tivemos o desenvolvimento da domino. Se o pai da Ophelia matou o Rei porque tem dupla personalidade eu desisto da série! Um personagem tão sem graça como o Chefe da Segurança, não merece nenhum destaque ainda mais  fazendo dupla com a sua mulher “fantasminha camarada”. Aquela conversa entre Ted e algumas pessoas da domino foi decepcionante, acredito que não teremos grandes reviravoltas sobre quem é o assassino ou até mesmo os motivos para criação desta “organização secreta”.

01-domino

Além disso, continua a disputa pelo trono e parece que Cyrus não deixará o caminho tão fácil para a Rainha. Sabendo que suas filhas nunca serão aceitas como sucessoras do trono, ele apostará todas as suas fichas no filho da sua ex-empregada. Cyrus está perdido, bêbado, com câncer, vulnerável e desejando ser amado um prato cheio para seus inimigos atacarem, mas ele não cairá sem uma luta!

05-cyrus

Com um Rei bêbado, uma Rainha chapada, um príncipe romântico e uma princesa drogada a Grã-Bretanha está bem servida!

Gostou do episódio desta semana? Não se esquece de comentar comigo o que você achou de What, Has This Thing Appear’d Again Tonight ?  Aproveita e assiste a “promo” do próximo episódio que parece que vai movimentar ainda mais a trama!

 

https://youtu.be/0TzbYqq06uQ

 


Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

×