Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Shannara Chronicles – 1×09 Safehold

Por: em 26 de fevereiro de 2016

The Shannara Chronicles – 1×09 Safehold

Por: em

Se vocês assistiram o mesmo episódio que eu, então é bem provável que estejam no mesmo estado catatônico também. Shannara Chronicles essa semana nos entregou um episódio nada mais que conciso e que deixou o terreno preparado, e muito bem, diga-se de passagem, para o que virá a seguir na season finale. Vou voltar a ser repetitiva, redundante, chata, bajuladora e MTV girl aqui, tudo isso só para comentar toda a dedicação do show que construiu uma mitologia sólida e gratificante que tanto se assemelha aos jogos de RPG – inclusive foi comentado sobre isso na review de Utopia – e nos satisfez tanto. Safehold foi aquele episódio que elevou todas as tensões e agora sabemos que a guerra em Aborlon é inevitável e enquanto qual o destino que nossos 3 protagonistas tomaram ficou desconhecido.

Arrisco dizer que, de todos, o personagem que menos evoluiu para mim foi Will. Ainda não tive muito contato com os livros que originaram a série para ter um parâmetro, contudo, vemos Amberle no decorrer de sua jornada até Safehold aceitou cada vez mais sua tarefa, mesmo com todos os desafios que a acompanharam ela tornou-se uma excelente líder, com toda a tática e desenvoltura de uma, e até mesmo Eretria que passei metade do tempo reclamando tornou-se uma das personagens mais interessantes e intrigantes da série, e Will continuou sendo Will. Aliás, a única coisa que podemos de fato considerar como uma mudança é como que com o tempo ele passa a ter maior controle ao usar as elfstones, só isso, fora esse aspecto, não sabemos muito sobre o filho de Shannara.

Mas teve tanta coisa boa nesse episódio que nem quero reclamar de nada. Vamos falar sobre as protagonistas que de fato seguraram a trama do Safehold. Eretria teve uma participação muito maior que a esperada e isso me deixou muito contente, adorei ver como que ela e o mapa praticamente se conectaram como um só, agora resta-nos a curiosidade para saber mais sobre o seu passado que nem mesmo a jovem se lembra. A criança de Armageddon tem muita história e seus flashbacks não nos contaram muito a respeito. Amberle por sua vez me impressionou se saindo mais como o cérebro da galera, eu fiquei com calafrios naquela ideia de atravessar os trolls apoiando-se nos canos, já imaginei aquilo quebrando e alguém caindo no colo de um troll, mas felizmente deu tudo certo. A garota que, guardava a semente da Ellcrys, agora não tem mais um paradeiro, nos restando a dúvida: será que aquilo era um portal? E para onde levava?

tsc-109-safehold

Se a jornada até o a bloodfire foi árdua suficiente, a situação no reino não se encontrou fácil também. É incrível ver que até a mercê de uma guerra contra demônios ainda existe ganância suficiente para um golpe de Estado, que felizmente foi rapidamente revertido e devolvendo a coroa a quem de fato tem se provado merecer, Ander. O rei foi capaz de fazer uma aliança junto de seus principais inimigos, os gnomos, tudo isso para o bem maior: unir forças contra Dagda Mor. Diante da guerra que está por vir a expressão: “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”, nunca fez tanto sentido.

Por falar em Dagda Mor, o grande vilão, que ouso dizer, tem se saído tão bem que me leva a considerá-lo um dos melhores que já encontrei nas séries até aqui, encontra-se cada vez mais forte e agora, livre. O demônio ainda possuía um enorme controle em Benji Bandon, o que tornou o garoto agora ainda mais fraco, vulnerável e inconfiável. Quero ver mais sobre o vidente que tem se saído bem intrigante dentre o núcleo que se passa em Aborlon. Agora com sua liberdade e sede de destruição, Dagda Mor caminha em direção ao templo Elfo para uma guerra mais que injusta a julgar para discrepância de número de soldados e dada a tamanha perversidade daqueles que se encontram na linha inimiga.

tsc-109-destaq

Essa semana Shannara contou muito sem contar demais (o que está certo não pode estar errado não é mesmo?). O episódio foi excelente, seu encerramento mostrando a tensão pré-guerra foi quase palpável, e a julgar pela situação teremos uma season finale insana. A situação em Safehold encontra-se fora do controle com Amberle desaparecida e Eretria aparentemente morta, vamos ver como Will irá se virar agora. Ainda não tivemos nenhuma notícia de renovação, mas sabemos que história não falta ser contada nas Quatro Terras, e uma será encerrada semana que vem. Até lá, deixem seus comentários, pirem comigo e vamos nos apoiar.

Outros devaneios:

  • Adoro as menções ao nosso presente, como o trio ter chegado a San Francisco, que acabou tornando-se o Safehold.
  • Bandon e Catânia merecendo o posto de ship mais sofrido semanalmente.
  • Quero o Manu Bennett do meu lado como meu fiel conselheiro diário.
  • MTV, renova logo vai! Para de fazer doce!
  • Bloodfire, sangue e fogo, interessante não? Como foi o sangue da Eretria que desencadeou tudo.
  • O ator que faz o Dagda Mor, Jed Brophytem um fraco por terra média, tendo atuado na trilogia de O Hobitt e nos filmes Senhor dos Anéis: As duas Torres e O retorno do rei. 
  • Aliás, o ator que fez o rei Eventine também veio diretamente da Terra Média de J. R. R. Tolkien. Breve breve Frodo e o Bilbo aparecem também, bem que eu gostaria viu.

Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×