Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Vampire Diaries – 8×05 Coming Home Was a Mistake

Por: em 8 de dezembro de 2016

The Vampire Diaries – 8×05 Coming Home Was a Mistake

Por: em

“Nós temos que aproveitar os momentos, porque eles são tudo que temos” (Stefan, Coming Home Was a Mistake 8×05)

tvd-805-meninas-caroline

Antes que vocês me matem, vale a pena dizer que eu estava focado na Comic-Con Experience, vulgo CCXP, quando uma loucura muito louca começou a acometer minha vida, que acabou embolando com uma semana de provas e agora cá estou, devendo mil textos para vocês. Eu deveria fazer uma review dupla, mas não a farei. Prefiro comentar os episódios separadamente, dando a importância que cada um deles merece nessa temporada final de The Vampire Diaries. Se tem uma coisa que “Coming Home Was a Mistake” deixa como legado é a maneira com que uma série deve se despedir de um personagem que foi parte integrante do seu auge e sucesso. O espírito de Tyler foi honrado, disso temos toda certeza.

A morte do personagem, como já comentamos, era mais do que necessária para que a trama da temporada fosse bem desenvolvida e começa a reverberar por todos os personagens. Foi bem doloroso assistir Matt ligando de um por um e todos tendo que lidar com a fragilidade da vida. Talvez, essa morte de Tyler nos sirva como um lembrete de que a série não caminha para um final feliz ou algo perto disso. O aspecto cru que pudemos observar nesse episódio parece se tornar cada vez mais constante e pode ser uma opção narrativa de Kevin para o ano final. Algo que me chamou atenção, mas eu não sei se foi uma viagem minha, foi o comentário de Seline sobre o lobo estar em um lugar melhor, logo no começo do episódio. Ora, se o destino dos homens é fatalista ao ponto de não ter perdão como Sybil enunciou para Stefan alguns episódios atrás, como Tyler, depois de ter matado e se transformado em lobisomem, pode ter um caminho feliz depois da morte? Talvez esse seja um indicativo que há mais terror do que realidade nas coisas que as serias falam ou então tudo não passou de uma bobeira minha, que vi coisa onde não tinha.

tvd-805-enzo

Outro momento bem legal foi ver Enzo voltando a si. Nunca imaginei que conseguiria me importar com esse personagem, mas isso finalmente aconteceu. Ver o sacrifício que Bonnie estava disposta a fazer em nome do amor, mexeu bastante comigo e me peguei torcendo para que desse tudo certo – mesmo sabendo que esse era o caminho óbvio do roteiro. Ainda tenho um pouco de dificuldade de entender o porquê dos efeitos da sereia serem tão mais definitivos em Damon, mas acredito que a série conte isso em algum momento, até porque faz parte da mitologia ainda não explicada. É importante que o personagem voltasse a si e para o lado “do bem”, para que todos se voltem para a tentativa de recuperação do Salvatore mais velho, o que, para mim, não deve acontecer. Quando Damon tomar consciência de tudo que fez, a ideia de estar diante de Elena acabará o matando.

Agora nossas palmas especiais para a rainha das falsianes chamada Seline. Meu Deus, como essa mulher consegue ser tão dissimulada e conquistar Alaric daquele jeito (mentira, eu sei como ela consegue porque eu também estaria de boca aberta). O negócio é que as cartas começam a ser viradas e sua máscara deve cair em muito breve. Matt teve acesso a arquivos que mostraram o verdadeiro rosto da irmã de Sybil, levando Carol e Ric a perceberem que suas filhas estavam correndo sério perigo. Muito se diz sobre o porquê dela estar tão interessada nas gêmeas, o que acredito estar relacionado com o fato das meninas serem grandes canais mágicos que ela está tentando acessar para invocar Cade, nossa própria versão do demônio. Isso muda bastante o cenário, já que com as meninas sequestradas, nossos personagens devem adicionar uma dose de desespero para resolver o problema.

tvd-805-seline

O desenrolar de Damon nesse episódio também é bem interessante, mostrando que com a humanidade desligada, o vampiro chega cada vez mais perto do fundo do poço, ao ponto de até mesmo Stefan acreditar que apagar o irmão seja a única solução. A relação dos dois sempre foi a mais importante da série e sabemos disso, por isso que fica tão difícil a gente ver as decisões que Damon está fazendo Stefan tomar para preservar a sua vida. Uma hora a estafa afetará aos personagens, talvez de maneira mais irreversível do que imaginamos. Não é fácil doar a vida para salvar alguém e nunca receber qualquer resquício de reciprocidade. Ao atingir o irmão, Stefan só estava pensando em quanto ele se arrependeria de tudo aquilo no futuro, mas parece que Sybil não se importa nem um pouco com isso. Ela já resgatou seu escravo particular e volta para a execução de um plano que a gente não tem a menor noção do que seja realmente.

Vamos ver como que as coisas se desenrolam no próximo episódio e eu volto aqui para comentar com vocês, está bem? Desculpa novamente pelo atraso, estou colocando a vida em ordem, dará tudo certo! Olha só o vídeo promocional do 8×06:


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×