Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 11×13/11×14 Knockouts & The Road to the Live Shows

Por: em 2 de novembro de 2016

The Voice – 11×13/11×14 Knockouts & The Road to the Live Shows

Por: em

Finalizando os Knockouts que começaram na última semana, The Voice pontou apresentações bem menos potentes e candidatos que parecem não saber qual caminho seguir, o que promete dar um bom trabalho para todos os técnicos. Enquanto vamos passando eles na peneira, vão sobrando somente os que já sabem seu estilo e o que querem fazer.

Diferente das fases superiores, já não vejo Alicia tão mais na frente. Mesmo com cantores excelentes, seu time foi dissipado para os outros por meio de steals e agora ela não reina mais sozinha. Até mesmo Blake, que vinha com uma formação fraquíssima para essa temporada, conseguiu dar um bom upgrade e pode até representar alguma competição na fase ao vivo. Vamos dar uma olhada no que rolou?

 

Knockouts – Night 3 (31/10)

Team Blake – Austin Allsup: “Breakdown” vs. Gabe Broussard: “It Will Rain”

Se vocês soubessem o ranço que eu tenho de “It Will Rain”, já saberiam que Gabe não teria a menor chance de conquistar a minha simpatia. Além de uma apresentação pra lá de morna, ele arriscou pouquíssimo e ficou bem atrás de Austin, que não veio para brincadeira e colocou todo o seu potencial vocal em jogo. Se eu lembrava que Austin existia no time de Blake? Não lembrava. Mas vou passar a prestar mais atenção nele a partir de agora, porque gostei bastante da apresentação do cantor.

 

Team Miley: Darby Walker: “Shake It Out” vs. Maye Thomas: “Closer”

Eu não sei nem definir o que eu senti assistindo essa apresentação de “Closer” da Maye. Foi um momento tão bizarramente estranho, que eu parei de prestar atenção e tentei só ouvir para ver se melhorava. Não melhorou. O que eu estranho é que Miley pirou com a apresentação da garota e eu só fiquei querendo que acabasse. Já Darby trouxe a essência do Florence com “Shake It Out” e demonstrou muito mais profundidade na sua interpretação. De longe, muito melhor. Ainda bem que Mileyzinha estava ciente disso e levou a garota para frente.

 

Team Adam: Brendan Fletcher: “Soulshine” vs. Nolan Neal: “Love Is Your Name”

Assim, em um mundo com tantas apresentações medianas até que Brenda e Nolan mandaram bem. Por uma questão de gosto, Brendan me soa muito melhor. Mas isso também está muito vinculado com a escolha de repertório que Nolan fez, dando uma cara bem tediosa para sua apresentação. Parecia aquelas músicas que a gente ouve de madrugada na rádio, quando tá voltando de uma balada que nem foi tão boa assim, mas você gastou dinheiro demais. Já Brendan tem uma pegada um pouco puxada para o country/storytelling, que soa melhor aos ouvidos e dá aquela sensação de intimismo. Para mim, Adam acertou, mas sendo justo, qualquer um dos dois poderia seguir sem grandes dificuldades no time.

 

Team Alicia: Michael Sanchez: “Just the Two of Us” vs. Sa’Rayah: “Ain’t Nobody”

Vish, precisamos conversar sobre o primeiro erro de Alicia. Eu entendo muito bem o apelo de Sa’Rayah. Essa mulher é uma diva, direto do túnel do tempo para as telas da nossa TV. Tudo nela remete apresentações de ícones da música pop e, por isso, consigo enxergar a diversidade que a técnica tenta aplicar ao seu time. O problema é que Michael fez uma apresentação incrível. Impecável do início ao fim, ele conseguiu mostrar muito mais cores que Sa’Rayah, mas foi ofuscado pelo poderio da diva. Uma pena. Uma pena maior que ninguém tivesse um steal para esse momento – já que desperdiçaram com cantores piores. Vida que segue, mas é mais uma das grandes perdas dessa fase.

 

Team Blake: Dana Harper: “You Give Me Something” vs. Karlee Metzger: “Invincible”

Karlee, minha filha, me diz onde que tu achou que ia chegar com essa apresentação sem sal, sem açúcar, sem carisma? Porque assim, te falo: lugar nenhum. Eu gosto muito de “You Give Me Something”. Me lembra um CD de uma novela qualquer, que não vou lembrar o nome, que eu ouvia quase todos os dias no carro indo para a escola. Apelo nostálgico mesmo e, só por isso, Dana já estava na frente comigo. Depois que vi sua apresentação, tive a certeza de que era para ela mesmo que eu tinha que torcer, o que me deixou bem feliz com o resultado!

 

Team Miley: Knockout Montage – Sophia Urista vs. Josette Diaz

Pensamos que não ia rolar gongada nos Knockouts, mas o time de Miley foi o “premiado” e teve duas apresentações cortadas. Quem levou a melhor foi Sophia, que segue no time da técnica.

 

Team Miley: Aaron Gibson: “Die a Happy Man” vs. Josh Halverson: “Whiskey & You”

Duas apresentações muito boas para o time de Miley. Não entendi muito o porquê dela escolher Aaron, sendo que ela estava muito mais empolgada com o som de Josh, mas né, como entender a cabeça dessa mulher. Aaron tem uma pegada mais fácil de entender, mais rasgada. Josh já apela para o intimista, o que parece muito mais interessante a primeira vista. Fico bastante curioso para saber como Alicia irá aproveitá-lo nos Playoffs.

 


O episódio de terça foi o famoso “The Road to the Live Shows”, que mostra um pouco da trajetória dos cantores que chegaram até a etapa dos Playoffs – mas nada que valha super a pena perder uma hora na frente da TV. Com o encerramento dos Knockouts, veja como os times ficaram:

  • Adam: Josh (steal do t-Blake), Simone, Riley, Billy, Brendan
  • Alicia: Kylie, Wé, Christian, Sa’Rayah, Josh (steal do t-Miley)
  • Blake: Sundance, Jason (steal do t-Adam), Courtney, Austin, Dana
  • Miley Ali, Belle (steal do t-Alicia), Darby, Sophia, Aaron

 

Agora que cada time já tem uma forma mais bem definida, qual a sua aposta? Quem passa para o Top 12?


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×