Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice – 11×19 a 11×22 Top 11 / Top 10 / Live Eliminations

Por: em 1 de dezembro de 2016

The Voice – 11×19 a 11×22 Top 11 / Top 10 / Live Eliminations

Por: em

Eu sei, estou baita atrasado. Falho, mas não tardo.

Foram muitas apresentações e três eliminações nesse tempo. Vamos dar uma passada geral no que rolou?

 

Top 11/Live Eliminations

Wé McDonald – Top 11: “Love on the Brain” (Team Alicia)

Cara, minha playlist do Youtube começou com a apresentação de Wé e eu realmente não acho que alguém vai conseguir superá-la. Que entrega, que emoção, que interpretação. Toda vez que a gente lembra que ela é super nova, isso fica ainda mais incrível. Nunca tinha ouvido essa música na minha vida e espero nunca ouvir a versão original para guardar na minha cabeça essa interpretação. Ela tá na final, aceitem.

 

Brendan Fletcher – Top 11: “The River” (Team Adam)

Mas que nível altíssimo que estamos nesse Top 11, não é mesmo senhores? Apesar de aparentar uma pegada mais soft a princípio, Brenda sempre surpreende com sua voz rasgada e transforma muito as canções que escolhe. Acho que poderia ser uma música mais atraente para o público? Acho. Mas o cantor é bom e pelo que andei vendo, tem ganhado um grande apreço da audiência. Boto fé que vai longe também.

 

Darby Walker – Top 11: “You Don’t Own Me” (Team Miley)

A proposta de Darby é bem arrojada e Miley sabe muito bem disso (e gosta muito também). Particularmente, não me incomoda. Confesso inclusive que gosto bastante de algumas de suas interpretações. Li bastante gente que acha ela exagerada, mas acredito que ela seja esse coletivo de loucura mesmo. O que me fascina é sua entrega e como Miley se identifica com isso (e canta muito junto). Infelizmente, acho que ela não dura muito.

 

Austin Allsup – Top 11: “Turn the Page” (Team Blake)

Eu acho que Austin canta bem, mas o estilo dele me dá muito sono. O que eu posso fazer, não é mesmo? Culpa dele também que escolheu estar no time de Blake, o que dá uma potencializada nisso. Brincadeiras a parte, achei sua interpretação bem potente para o Top 11 e, considerando o amor dos americanos pelo gênero country, pelo menos por hora ele está salvo.

 

Christian Cuevas – Top 11: “Rosanna” (Team Alicia)

Christian foi buscar essa música diretooooooooo do túnel do tempo! Pior que eu curti bastante o que ele fez, dando uma pegada mais leve na interpretação e trazendo os principais elementos da canção original. Talvez seja eu me deixando levar pela nostalgia, já que voltei diretamente para minha infância, mas essa semana Christian conseguiu me agradar de verdade.

 

Billy Gilman – Top 11: “All I Ask” (Team Adam)

É bem fácil entender o porquê do sucesso de Billy, né? Ele canta baita bem, tem um visual vendável para a industria fonográfica, está com um técnico que entende do seu timbre e do rumo de carreira que ele quer ter e, acima de tudo, nos proporciona momentos como esse. Mesmo com uma música “parada”, sua interpretação chama atenção. Foi o tipo de apresentação masculina que me chama atenção e que eu gosto. Torcendo forte (ainda mais quando a pessoa se emociona com o momento – aí eu me deixo levar de vez).

 

Josh Gallagher – Top 11: “Drunk on Your Love” (Team Adam)

No time dos country’s que ainda estão no jogo, Josh é um forte candidato, mas ainda fica um pouco atrás dos concorrentes. Gosto do que ele faz nos seus números, acho ele mais interessante, mas é complicado quando pegamos ele e colocamos ao lado de um competidor como Sundance. Acho que ele vai se manter no jogo, mas não tem chances de final.

 

Courtney Harrell – Top 11: “What I Did for Love” (Team Blake)

Olha só, achei a apresentação de Courtney bem maravilhosa. Ela fez tudo que precisava para me conquistar. Música lentinha, gritou bastante e tem uma voz feminina forte. Eu gosto bastante dela, mas acho que em uma competição com Wé e Ali, Courtney perde todo o brilho. Mas, para ser justo ao seu número, parabéns mulher.

 

Aaron Gibson – Top 11: “Hurt” (Team Miley) 

Depois de estar no bottom da primeira semana, achei que Aaron ousou pouco. Esperava algo que chamasse mais atenção, algo para ser lembrado. Particularmente, curto bastante ele e o que ele faz. Acho que tem gente ali pior e que merecia sair antes, mas não vejo um cenário onde ele não esteja no bottom mais uma vez depois dessa apresentação.

 

Sundance Head – Top 11: “No One” (Team Blake)

Olha só a coragem desse cara: pegar uma música baita conhecida da rainha Alicia Keys e transformar ela completamente para o country. Achei que funcionou? Mais ou menos. Eu fiquei entediado em várias partes da apresentação, porque a voz dele me cansa muito. Mas o público parece amar esse cara, de verdade. Nos charts, sua performance impressiona. Não estranhem quando ver ele indo longe na competição.

 

Ali Caldwell – Top 11: “9 to 5” (Team Miley)

Não gostei. Queria escrever só isso mesmo, mas só vou contar também que desse jeito a Miley vai perder o time todo dela em duas semanas gente. Que música boba, que interpretação performática a toa. Precisava de tudo isso para alguém com uma voz como a de Ali? Não precisava. Errou feio, errou rude. Tomara que não custe a permanência dela na competição.

 

Eliminação

Não deu outra e o time de Miley foi para berlinda. Depois de cantarem, Aaron e Darby disputaram a preferência do público no #InstantSave e, pela segunda semana consecutiva, Aaron levou a melhor.

 

Top 10/Live Eliminations

Austin Allsup – Top 10: “Missing You” (Team Blake)

Com a apresentação de Austin, iniciamos a semana em que dez artistas disputam oito vagas. Não sei muito bem o que aconteceu – se foi a escolha do repertório, se foi o nervosismo do momento -, mas achei esse um dos piores momentos de Austin na competição. Sua apresentação parecia não passar, seu desconforto era sensível em alguns momentos e a sensação que fica é que, mesmo sem ter visto os outros, ele já está entre um dos piores da noite.

 

Aaron Gibson – Top 10: “Rocket Man (I Think It’s Going to Be a Long, Long Time)” (Team Miley)

Filho, mas tu está se esforçando para ser eliminado, não é mesmo? Mais uma semana de apresentação morna para Aaron, mesmo ele tendo ficado no bottom em todos os Lives que tivemos até aqui. Tudo bem que esse pode ser o estilo dele mesmo e não tenha muito o que se fazer, mas com uma voz dessa e o apelo público que ele claramente tem, Miley poderia fazer coisas melhores. Não sei o que acontecerá, mas com uma eliminação dupla nessa semana, Aaron corre sérios riscos de não conseguir sobreviver para chegar ao Top 8.

 

Josh Gallagher – Top 10: “Real Good Man” (Team Adam)

É aquilo, né: cada um faz o que pode. Josh parece estar chegando nos limites das suas possibilidades dentro do programa, fazendo apresentação atrás de apresentação bastante parecidas. O lado bom disso é que ele consegue conquistar o público com o tipo de música que canta, já o ruim é que a pouca diversidade pode fazer com que ele perca espaço perto dos outros competidores. Não acho que ele corra risco por hora, mas dependendo de quantos forem sair na semana que vem, aí o jogo muda.

 

Courtney Harrell – Top 10: “If I Could Turn Back Time” (Team Blake)

A gente sabe que Courtney sabe cantar e muito (a apresentação do Top 11 é um excelente exemplo disso), mas é a pouca inteligência na hora de escolher seu repertório que acaba atingindo-a de maneiras quase irreversíveis. A apresentação foi boa mas, no meio de tanta gente, fica difícil dizer que ela faz a diferença. Acho que Courtney encara seu primeiro bottom nessa semana.

 

Billy Gilman – Top 10: “Anyway” (Team Adam)

Billy vem sendo um dos candidatos mais constantes que temos nessa temporada. Ele tem absoluta certeza do que está fazendo, tem um estilo musical muito bem definido, canta bem demais e conseguiu conquistar o apelo do público. Sua voz é bem diferente dos demais competidores, o que também acaba dando uma certa vantagem para ele.

 

Ali Caldwell – Top 10: “Without You” (Team Miley)

Mas querida, tu ouviu minhas reclamações ou o que? Gente, juro para vocês que essa review está sendo escrita conforme vou vendo os vídeos, então estou bem de cara de ver que Ali fez exatamente o que eu falei: apostou em uma apresentação com menos encenação e mais voz. E foi MARAVILHOSO. O alcance dessa menina é demais, demais. Curti do início ao fim. É isso que a gente quer, Miley. Manda mais.

 

Sundance Head – Top 10: “Me and Jesus” (Team Blake)

Achei baita chata essa apresentação de Sundance, mas também tive a certeza de que ele estará na final do programa. Sundance é muito inteligente e é o melhor do time de Blake de muito longe. Ele não foge do seu estilo, tem uma voz bem característica para isso e está mandando super bem – mesmo que eu não goste. Os números dele nos charts são bem impressionantes, então o veremos ir bem longe.

 

Brendan Fletcher – Top 10: “True Colors” (Team Adam)

Quando eu vi “True Colors” na playlist, já fiquei meio cabreiro. O Adam ama essa música e sempre dá um jeito de enfiar ela para algum dos seus competidores. O meu medo era que rolasse aquela coisa meio entediante para Brendan, tudo que ele não precisa nesse momento da competição. Me surpreendi com uma apresentação baita diferente e muito disso vem do timbre único que o cantor tem. Sua voz rasgada veio com tudo mais uma vez e fez dele um dos melhores da noite. Que sorte, Adam!

 

Wé McDonald – Top 10: “God Bless the Child” (Team Alicia)

Wézinha ficou mais contida essa semana e, ainda assim, fez uma apresentação incrível demais. Essa menina ri na nossa cara, não é mesmo? Acho que se ela ler uma bula, a gente vai aplaudir porque vai ser lindo. E quando eu já estava pronto para falar que ela tinha se contido demais, ela fez aquele final e ó: sou só amor. Obrigado por existir. Ganha esse negócio logo.

 

Christian Cuevas – Top 10: “Million Reasons” (Team Alicia)

Senhor Christian é espertinho, né? Pegou uma música hypadassa e se pôs a cantar, garantindo quase que o sucesso nos charts. Jogada brilhante da Alicia (e dele) para dar um up na trajetória do cantor, que estava um pouco caída. E eu nem posso falar nada, porque gostei bastante do que ele fez com a canção. Vamos ver até quando que essa estratégia dá certo.

 

Eliminação

Cara, vocês acham que estou feliz com essa eliminação dupla do time de Black? CLARO QUE ESTOU.

Fiquei com a cara na poeira quando vi o country perdendo dois de uma vez e comprovando que seu time é entediante sim. Me surpreendo bastante com a maneira como Aaron resiste, semana após semana, ao Instant Save. Acho que o apelo de Miley nas redes é bem forte, porque ele é bom, mas perto de alguns outros, perde o brilho facilmente. Ficamos com um Top 8 bem interessante, estou animado.

 


E você? O que está achando da temporada e das eliminações como um todo?

Semana que vem voltamos com nossa programação normal de reviews. Aguardo vocês por aqui!


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×