Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Voice Kids – 1×08 Batalhas (Parte 2)

Por: em 23 de fevereiro de 2016

The Voice Kids – 1×08 Batalhas (Parte 2)

Por: em

A segunda tarde de batalhas do The Voice Kids não foi tão boa quanto a 1ª, mas nem por isso deixou cair o nível do programa, que segue sendo uma excelente surpresa. Ainda é triste ver essas disputas com 3 candidatos e tudo o mais, mas depois de saber que existe uma explicação maior por trás e que ela envolve questões psicológicas (que eu nem tinha cogitado), a coisa começa a descer melhor.

Semana que vem, as batalhas chegam ao final e a coisa começa a esquentar. Vamos ver, então, o que rolou essa semana?

Time Victor e Leo

abgail-ana-pierri-e-isadora-6401

Enzo e Eder, Cairo Henrique e Vitória Lopes – É o Amor: É o Amor é aquele tipo de música que a gente sempre torce o nariz quando começa, se perguntando: De novo? e, 10 minutos depois, já tá cantando em voz alta um que faz eu esquecer que a vida é feita pra viveeeeer. E os meninos de Victoreleo cantaram bem – foi até fofinho os meninos brincando de cantar para a Vitória. Como o Leo colocou, é uma música bem simples, mas que tem muito valor e quase sempre toca. Eu não concordei muito com a escolha dos meninos, acho que a Vitória conseguiu ir melhor que a dupla de irmãos, mas não dá pra classificar como injusto porque eles também mandaram bem. É vida que segue.

Abgail Barcelos, Ana Pieri e Isadora Porto – Além do Horizonte: Que apresentação linda! Claro que a escolha da música (uma das mais lindas da nossa MPB) ajudou muito, mas as 3 meninas arrasaram, mostrando uma sintonia única e um domínio da música que acho que nenhum outro trio conseguiu mostrar no programa. Uma pena que as 3 tenham competido entre si, mas pelo menos ganhamos essa bela “disputa”. Eu não seria capaz de escolher, mas Victoreleo escolheram a Ana, então jogo que segue.

 

Time Brown

clara-lia-gomes-e-malu-cavalcanti-8912

Bela Maria, Luísa Costa e Thaynã Lima – Halo: Bastou a Bela abrir a boca para começar a música e eu já tava aqui torcendo para que ela fosse escolhida. Não que Luísa e Thaynã sejam ruins, longe disso, mas nenhuma das duas mostrou ter o domínio vocal e a força da Bela, que segurou muito bem um clássico da Beyoncé. Mais uma vez, Brown surpreendeu e mostrou que tem sido aqui o técnico que ele nunca conseguiu ser no The Voice Brasil. 

Gabriel Gava, João Pedro Borges e Ryandro Campos – Vou Deixar: Sejamos justos: A batalha aqui foi entre o João Pedro e o Ryandro. Gabriel não teve nem chance diante dos outros dois meninos, que mandaram muito bem. Foi uma apresentação contagiante, envolvente e que mostrou uma boa harmonia entre os 3 garotos (as melhores partes eram quando as vozes se combinavam). No fim das contas, o carisma do Ryandro se sobressaiu e Brown escolheu o garoto para seguir até a próxima fase.

Clara Lima, Lia Gomes e Malu Cavalcanti – Na Estrada: Vai dizer que você também não ficou arrepiado com aquele tchururururu  do começo da batalha? Uma coisa que Brown tem feito muito bem nessa temporada (pra compensar alguns deslizes na hora de decidir quem compete com quem) são as escolhas musicais, sempre adequadas aos competidores. “Na Estrada” é uma canção que exige um pouco mais de maturidade para ser cantada com a emoção adequada e as meninas mandaram muito bem. A vitória da Malu já era esperada desde o começo, mas mesmo assim, foi merecida e emocionante.

 

Time Ivete

larissa-luna-bandeira-e-vicky-5040

Kailane Frauches, Robert Lucas e Matheus Quirino – Quando a Chuva Passar: Mais uma apresentação em que eu não concordei muito com o resultado. Acho que Matheus conseguiu segurar melhor a música do que o Robert, além de ter uma voz melhor, e ele teria sido minha escolha. Mas deixando o choro de lado e falando da batalha, eu esperava um pouco mais de leveza. A música é forte, claro, uma das mais lindas de Veveta, mas acho que os três se preocuparam demais em forçar a voz e tentar impor algum tipo de timbre em cima dos outros e, nisso, a sutileza da letra e a emoção que deveria ter sido passada se perdeu um pouco.

Bebé Salvego, Nathy Veras e Carol Passos – I Can’t Stop Loving You: Ivete tem sido, na minha humilde opinião, aquela que mais tem desafiado seus pupilos e a escolha de um clássico dos anos 50/60 comprova isso. As meninas, claro, não deixaram por menos. Subiram a voz, colocaram força e entregaram uma batalha linda, quase impecável também. Diria que uma das 3 melhores desse episódio, até. Com uma disputa tão equilibrada, fica até complicado opinar se Ivete fez certo ou não escolhendo a Carol, então vamos deixar que o tempo diga, porque qualquer uma que vencesse aqui seria merecedora.

Larissa Carvalho, Luna Bandeira e Vicky Valentim – Please, Don’t Stop the Music:  E quem diria que a apresentação mais bonita do dia seria de uma música super animada, como esse clássico pop da Rihanna? Não dá pra dizer exatamente o que emocionou tanto na batalha das meninas (talvez a sintonia delas), mas eu chorei, Tiago chorou, Ivete chorou e eu sei que deve ter escorrido uma lágrima aí também. Eu sentia que Luna seria a escolhida desde o momento em que elas estavam ensaiando (a menina meio que assumiu um perfil de liderança), então recebi o resultado sem surpresa alguma. E não dá pra dizer que ela não mereceu, né.

 

*

E vocês, o que acharam? Domingo a gente se encontra de novo, pra comentar o fim das batalhas! 


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×