Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Walking Dead – 7×02 The Well

Por: em 4 de novembro de 2016

The Walking Dead – 7×02 The Well

Por: em

The Well foi uma compressa de água quente para aplacar as cólicas causadas pela despedaçante estreia de temporada de The Walking Dead. Muita gente reclamou nas redes sociais sobre o fato de já não vermos Negan aterrorizando à todos em Alexandria, mas acho que é importante estender de uma vez o universo agora no início, do que parar lá no meio para fazê-lo.

the-well-twd-shiva-bmp

A brutalidade exibida de forma gráfica na semana passada fez nascer a necessidade de nos prover uma possibilidade de recomeço – e foi isso que a comunidade Reino nos deu: uma pílula de otimismo no meio de tanta violência. O tom da liderança de Ezequiel é algo completamente diferente do que já vimos na série. Em uma sincera conversa com a desenganada Carol, ele pede que ela abrace o contraste – de certa forma, esse pedido se alonga até os espectadores.

É interessante ver como os diversos líderes já apresentados em The Walking Dead, de Rick à Negan, são tão diferentes – mas ao mesmo tempo, iguais. O que importa neste mundo pós apocaliptico é a sua capacidade de se organizar com as pessoas ao seu redor, fazendo com que a sobrevivência de um seja a preocupação de todos e vice e versa.

Outra coisa que The Well fez questão de mostrar é que Negan definitivamente demorou para incomodar os moradores de Alexandria. Ele já estava exercendo seu controle em Hilltop e, como fica claro, os batedores do Reino arranjaram uma maneira de suprir as condições dos Salvadores de uma forma no mínimo inteligente. É bom saber que em breve Ezekiel estará ao lado de Rick e Jesus na resistência  ao arbítrio alucinado do delirante dono de Lucille. Nós estamos em um mundo pós- Negan agora – tudo o que aconteceu antes daquele taco de beiseball aparecer mudou e nós, assim como Carol e Morgan, precisamos aprender que ainda é possível viver algo em meio à tanta desolação – ainda mais se você puder colocar um tigre no meio!

twd-the-well-carol-bmp

Foi um acerto deixar os personagens de Melissa McBride e Lennie James fora de tudo que está acontecendo com o grupo de Rick, à eles é dado um bom material para levar algum tipo de boa noticia quando estiverem prontos para se reencontrarem com os amigos. Carol, em particular, está disposta a continuar a sua jornada para longe da mulher que ela se tornou – ao passo que Morgan não deixará que esse desejo signifique uma sentença de morte. Foi maravilhoso notar que a cínica atitude dela ao se ver diante do líder do Reino se desfez quando este se aproximou, abrindo-se de forma inesperada e mostrando que ele sabe ler as pessoas muito melhor do que ela podia imaginar.

Afinal, ela estava atuando diante de um ator. A conversa dele me pareceu verdadeira e ele conseguiu transformar as intenções de alguém que estava pronta para cometer a estupidez de sair vagando sozinha, dando a opção dela ter um espaço fora do Reino, porém perto o suficiente para que ela possa voltar à comunidade em segurança, caso mude de ideia. Morgan creio que não terá muita dificuldade em se encaixar já que é um lutador habilidoso e suas ideologias pacifistas tem espaço dentro das fronteiras desta nova comunidade. Aposto que será dele a articulação para unir o Reino, Alexandria e Hilltop em resistência a ditadura de Negan.

the-well-twd-bmp

Sobre Ezequiel, o maior acerto na introdução deste novo – e creio que importante personagem – foi não focar no embuste proposto pela sua posição como rei dentro da comunidade. Muito pelo contrário, The Walking Dead fez questão de desconstruí-lo de pronto, esculpindo uma certa modéstia, durante a conversa em que ele conta um pouco sobre a sua história com a tigresa, quando um simples tratador de Zoológico foi capaz de conseguir a lealdade e afeição de um animal tão selvagem e perigoso como Shiva, Eu, particularmente, gostei dele e da forma Shakespiriana dele de se comunicar; assim como as mensagens motivacionais espalhadas pelas paredes do Reino e dos outras pessoas ali residentes – Jerry, Richard, Dianne- que conhecemos em The Well.

O Reino será  um contrapeso de esperança em meio à uma temporada que promete ser uma das mais aflitivas da série, dado o aperitivo de emana passada. O contraste apresentado é importante para não deixar dúvidas de que esse novo cenário e pessoas serão extremamente valorosos em uma inevitável insurgência contra os Salvadores. Ezequiel se provou ser um rebelde muito mais inteligente, audacioso e paciente, mostrando que o modus operandi de Rick não é sempre o mais correto em The Walking Dead.

twd-the-well-bmp

Fique agora com a promo de The Cell, que vai ao ar neste domingo – 6 de novembro – às 00h30, na Fox!

Gostou do Reino? Shiva melhor personagem? Fique a vontade para comentar e dividir suas impressões conosco!

Observações:

– O horário de exibição mudou! Agora a Fox exibirá os episódios 00h30 (fuso de Brasília).

– Impressão minha ou Carol assumirá a história de Michonne nos quadrinhos? Porque aquele Romã ali no final do episódio …

carol-michonne-bmp

– O fato da ocorrência dos zumbis não ser um vírus, não sei se alimentar os porcos com eles cause algum mal aos Salvadores. No caso eu acho que é mesmo uma forma de trollar muito bem pensada por Ezequiel e seus soldados.

– Aliás, os cavaleiros de Ezequiel são bem teatrais naqueles cavalos, assim como seu comandante. Gostei de toda sequência em que Carol os vê matando os Zumbis, bem como o delírio dela em conseguir atribuir um rosto humano à cada um deles.

– Morgan é pacifista, mas precisa de um arco. Nós sabemos o quão importante ele é para Rick, mas não dá para deixá-lo apenas com filosofia. Espero que ele não tenha o mesmo destino de todos os outros personagens “bons” que passaram por The Walking Dead – leia-se Dale, Hershel, Tyresee e Glenn.

– Olha, se tem uma coisa que não temos em The Walking Dead é a comédia – então assistir a tentativa de Morgan de preparar Carol para o seu encontro com Ezequiel, bem como a reação dela ao ficar diante dele, foi bem engraçado.

– Além de um tigre, o Reino possui um coro! A música que eles cantaram foi Don’t Think Twice, It’s All Right, do Bob Dylan.

– Já amamos o Jerry?!

– O episódio também serviu para mostrar o quão bem estabelecida a comunidade do Reino está – apesar de Negan.

– Perceberam Morgan marcando o caminho para que quem quer que venha atrás dele?

captura-de-tela-inteira-04112016-024909-bmp

– Perceberam que, diferente de Alexandria e Hilltop, Ezekiel e seus cavaleiros optaram por deixar as relações com o Salvadores em  segredo? Na conversa com Morgan, Ben deixou bem claro que os residentes não têm ideia das ameaças que enfrentam fora dos muros.

– Maria Bello foi contratada para a 8ª temporada – isso da à entender que o arco de Negan como vilão será concluído na 7ª…

– Desculpem a demora na resenha por motivos monografia! Tentarei ser mais ágil nas próximas!

Curta The Walking Dead – TWD e Walking Dead The Life no Facebook!


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×