Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Premiere The Walking Dead

The Walking Dead – 8×01 Mercy

Por: em 23 de outubro de 2017

The Walking Dead – 8×01 Mercy

Por: em

O primeiro episódio da oitava temporada de The Walking Dead gerou mais confusão do que respondeu qualquer coisa. Confesso que passei o episódio inteiro nervosa e ao mesmo tempo sem saber direito o que estava acontecendo. Era tanto flashback e flashforward que ficou difícil não se perder. Então vamos tentar desvendar juntos o que tá acontecendo?

Parece que os roteiristas resolveram se inspirar no sucesso de Westworld e criaram várias narrativas paralelas. Pois bem, o que dá para entender é que temos 4 linhas do tempo principais: a de preparação que termina quando Rick dá o discurso; a que Rick está indo para enfrentar Negan; uma em que Rick parece ter sido capturado e está loucão; e uma que parece mais uma alucinação onde vemos Rick de cabelo branco e barba andando com bengala e Judith tem uns 8 anos.

Para tentar manter a coerência na Review. Vamos tentar falar das coisas em ordem.

Preparação

Considero a preparação o momento em que eles começam a derrubar os postos satélites do Negan, quando vemos Rick riscando nomes de uma lista. É nesta linha é que vemos Carl querendo ajudar o cara que está pedindo comida e olhando abaixo do carro. Gostei de ver que Carl foi bem menos cínico que todos nós e ainda levou comida para o personagem novo. Tem também toda a montagem dos carros que parece acontecer em Alexandria.

Premiere The Walking Dead Maggie Ezekiel

Reprodução/AMC

Ataque

Começa com o discurso de “não quero mais esperar” que acontece antes do ataque propriamente dito, quando Rick começa a espalhar a palavra de Jesus “seu mundo vai ficar muito maior”, em que Alexandria, Hilltop e Kingdom se juntam para o ataque contra Negan. Maggie deixa claro que existe um plano e que ele já foi ensaiado e repensado, mas não sabemos ainda do que se trata.

Então o povo pega seus carros “blindados” e vai atirar em Negan, só que não. Também é neste ponto que Daryl, Carol e Tara atraem os zumbis para atacar Negan. Eles formam o trio mais cool de toda a série, comendo balas e explodindo coisas. Quero ver só esses três. Esse parece ser o presente da série, já que o arco desta temporada, a princípio é a Guerra.

O ataque em si é um desastre. Primeiro porque Rick podia ter simplesmente atirado em Negan no momento em que ele passa da porta. Todo mundo atirava tão bem em TWD e ai elas passam um terço do episódio desperdiçando munição. É um horror! De fato, parece que o plano deles era ficar atirando nas janelas. Vai entender.

Pior ainda é o Padre Gabriel que consegue estragar tudo duas vezes. Primeiro diz para o Rick parar de atirar no Negan (oi? vocês foram lá para quê mesmo?) depois tenta salvar Gregory (ex-chefe de Hilltop) e acaba ficando para trás.

Rick Loucão

Não tem como saber ao certo em que momento se passa isso. Poderia até ser anterior, lembra bastante o momento em que Rick diz a Negan que vai mata-lo, mas eu vou chutar que seja posterior, pois Rick até repete a frase do personagem novo  que vemos lá na preparação. Imagino que alguém importante vai acabar se ferindo no meio do caminho, ou que quando chegar em Alexandria, Rick vai ter uma desagradável surpresa e este é o momento em que vemos. Também vale lembrar que quando Rick mata um dos Saviors, ele diz com todas as letras que Carl vai morrer. E tem uma cena estranha em que Rick aparece perto de duas sepulturas. Eu lembrei logo de Glen e Abraham, mas não temos como saber de quem se tratava. Carl e Michone? Ou Carl e Maggie talvez?

Rick Velho

Essa linha parece mais uma alucinação para mim, é Rick pensando como ele queria que o futuro fosse, como ele diz para Maggie no momento em que todos se encontram. Talvez essas cenas sejam um produto da imaginação do Rick locão.


 

Premiere The Walking Dead - Carl

Reprodução/AMC

O episódio faz algumas das referências ao piloto da série. Na verdade, ele faz paralelos entre Carl e Rick, essa intenção fica ainda mais óbvia quando lembramos que Michone (musa) diz para Carl que agora o show é dele, se referindo a manter Alexandria a salvo. As cenas são legais? Sim, é legal se dar conta dos paralelos, mas no fim do dia eles só serviram mesmo para me lembrar como a primeira temporada era absolutamente phodástica e que eu nem gosto mais tanto assim de TWD. A série perdeu o impacto que tinha no início, é inegável.

Misturar várias linhas do tempo pode ser interessante, mas nesse caso parece que nada funcionou direito. A season premiere ficou muito confusa. As montagens pareciam se repetir todo o tempo e o plano de Rick pareceu ainda mais idiota sem qualquer explicação no episódio. No entanto, imagino este estilo de narrativa com linhas temporais diferentes deve se manter pelo menos até a midseason, já que faria pouco sentido ter uma premiere assim para depois contar tudo em ordem cronológica. Estou ansiosa por respostas, mas com medo que este formato acabe sendo confuso demais para TWD.


E você, o que achou do início da oitava temporada de TWD? Gostou? Entendeu? Acha que tem mais ou menos linhas do tempo do que eu citei? Conta para mim nos comentários!


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

×