Os indicados ao Globo de Ouro 2018

As nomeações à 75ª edição do Globo de Ouro foram anunciadas nesta segunda-feira pela manhã por…

Primeiras Impressões: Dark

Dark é uma produção alemã de suspense e terror, criada por Baran do Odar e Jantje…

The Walking Dead - 8x07

The Walking Dead – 8×06 The King, The Widow and Rick / 8×07 Time for after

Por: em 7 de dezembro de 2017

The Walking Dead – 8×06 The King, The Widow and Rick / 8×07 Time for after

Por: em

No 6º episódio de The Walking Dead finalmente descobrimos um pouco do plano de Ricky e cia. A ideia era trancar os Salvadores, cortar todos os suprimentos e voltar em 48 horas para pedir que entregassem Negan. Temos um plano, mas ele é mesmo bom? Desculpe, mas o plano que me parece melhor ainda é o do Negan, de pegar Rick, a viúva e o Rei e matá-los da pior maneira possível.

O episódio realmente se dividiu entre esses três núcleos, tentando mostrar como cada um ia desenvolvendo a sua parte. Em Hilltop, Maggie tenta coordenar os Salvadores resgatados por Jesus. Eu sou totalmente contra Gregory continuar vivo, mas me parece que colocar ele no meio dos prisioneiros foi uma forma de Maggie ficar atenta ao que se passava por lá. Pelo menos ela se mostra mais inteligente do que Jesus, que só quer salvar o povo a qualquer custo, mesmo que o custo seja a própria sobrevivência – e a de Hilltop.

Enquanto isso, Ezequiel continua com a sua crise de identidade. Achei chato. E o pior é saber que mataram Shiva para ele fazer essa palhaçada toda. Carol, sendo linda, entra lá e enquadra ele. Já Rick, depois de ter brigado com Daryl vai até povo do Lixão, levando consigo as fotos que vinha tirando nos episódios anteriores para tentar outro acordo. Honestamente, Rick, que plano bem ruim. Jadis peladona no lixão não está nem ai para eles.

 

Como essa temporada de TWD não se contenta em desenvolver poucos personagens por vez ainda temos duas subplots: a de Carl e Siddiq e a de Rosita e Michonne. Fiquei feliz em ver Michonne de volta, mas honestamente não entendi qual era o objetivo dela e de Rosita. De qualquer forma, tivermos uma das melhores cenas da série, com Rosita explodindo o cara que lhe dizia “Babygirl, você não vai usar isso”. Durma com essa, Salvador. Já Carl, segue os conselhos da falecida mãe e faz o que é certo. Ele faz as três perguntas para Siddiq e ajuda o novo personagem.

The Walking Dead - 8x07

Reprodução/AMC

O episódio termina com uma promessa, quando o dream team se encontra. São eles: Daryl, Tara, Michonne e Rosita, mas o 7º episódio já corta a felicidade quando Rosita sai do time. Ela questiona se eles deveriam mesmo se arriscar para matar todos os Salvadores. Ok, Rosita já tentou e falhou antes, mas e Sasha estava apenas em duas, agora ela tem Daryl, Michonne e Tara, além de um time de snipers. Achei a desculpa fraca. Pior que isso, foi Michonne acabar desistindo também, me pareceu até fora do personagem. Eu até entenderia se ele preferisse buscar Rick antes ou alguma coisa do tipo, mas simplesmente desistir e voltar para Alexandria? Mesmo?

O resto do episódio foi chato. Não entendi porque deram tanto tempo de tela para Eugene. Ele sempre foi chato e agora ainda é babaca e traidor. Parece que os produtores estão se esforçando para perder audiência. Tanta coisa interessante para mostrar e a gente tem que aguentar um episódio praticamente focado no Eugene.

Rick no fim consegue se liberar e trazer Jadis para o seu lado, ou assim parece, mas os planos de Daryl já andaram e só na mid season finale vamos saber como foi. Deve ter dado errado, afinal a série vem defendendo a tese de Rick faz um tempo. Só espero que Daryl sobreviva, porque, do contrário, vai ficar difícil demais continuar assistindo a série.

O que vocês estão achando da série? Contem nos comentários!


Mariane Lima

Apaixonada por histórias, em todos os formatos, conta com listas enormes de livros que quer ler e filmes e séries para assistir.

Porto Alegre / RS

Série Favorita: House of Cards, Game of Thrones, Scandal

Não assiste de jeito nenhum: Once upon a time...

  • Vitch

    Dois episódios tão ruins e chatos que até entendo o “atraso” dos reviews. hehe

  • Nickolas Girotto

    Esta muito complicado, como eles estão conseguindo estragar algo que foi muito bom na HQ, eles normalmente conseguem adaptar bem as partes mais marcantes, mas esse ano não esta dando certo. Esse foco ai no Eugene, que coisa mais chata, o cara ja era uma mala e agora ficou 10x pior, acho que tem que acabar logo essa temporada.

  • Artur Montenegro

    ”Só espero que Daryl sobreviva, porque, do contrário, vai ficar difícil demais continuar assistindo a série.” ?????????

×