Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

this is us 1x14

This is Us – 1×14 I Call Marriage

Por: em 10 de fevereiro de 2017

This is Us – 1×14 I Call Marriage

Por: em

O episódio da semana teve casamentos de todas as formas. Começando, terminando, se reinventando, tentando voltar, tentando ficar, e ameaçados de não acontecerem.  I Call Marriage não trouxe grandes avanços na trama, e talvez tenha sido o episódio mais fraco da temporada até então.

this is us 1x14

Comaçando com Jack e Rebecca. Vimos o dia do casamento dos dois e algumas dificuldades e inseguranças que eles experimentaram no meio do caminho por causa da rotina e do medo de acabarem divorciados como Miguel. Apesar de boa parte do episódio ter sido passada em uma época em que os filhos já faziam parte da vida deles, o roteiro encontrou formas de focar apenas na situação do casal. Estamos acostumados a vê-los preocupados com questões que envolvem – direta ou indiretamente – as crianças, mas desta vez tudo foi sobre eles e o casamento.

Jack ficou extremamente abalado com a separação dos amigos, e especulando se o mesmo não poderia acontecer com a sua família, apesar de todo o amor que tinham. Ele entendeu, ao conversar com Miguel, que às vezes a rotina torna os gestos de carinho invisíveis, e que é preciso resgatar de tempos em tempos o motivo pelo qual duas pessoas se unem. A surpresa de levar a esposa de volta ao primeiro apartamento para “renovar os votos” foi simples e eficiente para recuperar o fôlego que já estava começando a se perder. Rebecca, por sua vez, demonstrou que nunca duvidou do amor do marido, e que nunca deixou de preservar as gentilezas do dia-a-dia. Ela quer investir nos seus sonhos e na carreira de cantora em uma turnê pelo país, quer o apoio do marido sobre essa decisão, mas não é essa resposta que vai definir se eles ainda se amam.

Por mais que Kate e Toby se adorem e pareçam perfeitos um para o outro, a relação está sempre passando por alguma turbulência. Eles se encontram em um momento em que têm objetivos e visões muitos diferentes do que esperam deles mesmos e do relacionamento. Toby parece se esforçar bem mais pela relação, mas Kate precisa resolver diversas questões internamente antes de começar a construir a sua própria família. Talvez este não fosse o momento dele aparecer lá. Talvez ela precisasse de um pouco de espaço. Naquele momento, o rapaz da cabana 13 pareceu ter palavras mais adequadas que Toby. Duvido que ela tenha ido até lá com interesses românticos, pelo menos eu espero que não entrem por este caminho… mas talvez as coisas fiquem mais complicadas para o trio daqui pra frente.

this is us 1x14

Kevin está precisando de alguma virada na sua história para amadurecer de uma vez por todas. Desde criança, o personagem sempre foi extremamente egoísta e prejudicou a todos que o amavam de alguma forma – mesmo que sem nenhuma intenção de ferir alguém. Desta vez, a “vítima” é Sophie, seu amor de infância e ex-esposa. Pois vejam, ele se apaixonou quando ainda nem sabia o que era amor, a conquistou, casou com ela e estragou tudo com uma traição. Seguiu em frente, ficou dividido entre suas duas namoradas e, para não ter que decidir de qual gostava mais, decidiu que precisava reconquistar a sua princesa prometida. Mesmo ela dizendo que passou por maus momentos depois da separação, mesmo dizendo que finalmente estava em um relacionamento que fazia bem para ela. Kevin precisa entender que as pessoas não vivem para servi-lo. Que não têm a obrigação de abrir mão de mesas, bancos de metrô ou relacionamentos a qualquer momento para agrada-lo. O problema é que ele ainda parece estar bem longe de aprender essa lição.

O único núcleo que se afastou um pouco das questões conjugais foi o de Randall (embora tenha sido de Beth a frase que deu nome ao episódio). Ali, a questão é outra: aproveitar o tempo que eles ainda têm com William. O câncer terminal cria um sentido de urgência nele mesmo e na família inteira para deixar todas as coisas de lado e aproveitar o que não foi aproveitado em uma vida inteira. É como viajar nas férias e montar um roteiro super apertado para conhecer tudo, mesmo que você coma mal, durma mal, perca dinheiro e tenha uma rotina mais estressante que no trabalho. Randall está sendo colocado em segundo plano na empresa para passar mais tempo com a família neste momento, e ainda assim nega todos os aspectos práticos sobre a morte do pai biológico. O personagem está sendo pressionado por todos os lados, e parece à beira de um colapso.

Algumas observações:

– Será que a Rebecca saiu em turnê? Imagino que não, mas seria incrível se sim. Adoraria ver a personagem em uma jornada pessoal, longe de casa.

– Kevin sabe conquistar uma mulher. Eu não voltaria no restaurante por ele, mas com certeza voltaria pelas batatas.

– Randall se tremendo todo me fez pensar que ele ia morrer antes do pai, mas como já vimos aquela cena dele chorando com o chapeuzinho, dá pra saber que não vai rolar.

– Toby brilha, ele é a própria luz. Ou pelo menos os sapatos dele são.

– Helaine Marina não fez a review esta semana por motivos de aniversário. Quem apoia fazer uma festa surpresa da Madonna pra ela nos comentários? Strike a pose!

Curtiu o episódio? Deixe seu comentário e até semana que vem!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×