Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Top 11 melhores episódios de Person of Interest

Por: em 16 de outubro de 2015

Top 11 melhores episódios de Person of Interest

Por: em

Person of Interest é uma série que teve mudanças estruturais introduzidas aos poucos ao longo das temporadas. Começou como uma série procedural e com o tempo os casos da semana se tornaram menos importantes do que a trama principal, que na primeira e segunda temporada ainda ficava como histórias paralelas. Mesmo hoje os casos ainda estão lá, mas servem de apoio à história principal. Esse formato lembra o de Grey’s Anatomy, temos os casos médicos, mas o que queremos mesmo ver é a história dos médicos e do hospital.

Uma das graças da parte processual de Person of Interest é que não resolvem casos já ocorridos, mas sua parte de ficção está lá, prevendo que algo vai acontecer e a dupla incomum Reese e Finch (um ex militar e um hacker bilionário) não sabem à quem devem ajudar. Quando a “máquina” dá um número para a equipe e eles tem que trabalhar para prevenir um crime, eles não sabem se aquele número (o que seria nosso CPF) é de alguém que será vítima, ou se vai cometer o crime, o que torna os episódios mais procedurais bem interessantes.

Agora que anunciaram que a 5ª temporada terá 13 episódios e será a última, queremos relembrar os melhores momentos até aqui, selecionando os 11 melhores episódios da série, mas não foi fácil escolher somente 11, principalmente porque a 3ª e a 4ª temporada foram muito boas, a 3ª atingiu o ápice da série e todos os seus episódios caberiam nessa lista. Apresentamos os escolhidos em ordem de exibição:

1×06 – The Fix

Quando Zoe aparece pela primeira vez. Nos episódios da primeira temporada é interessante observar em retrospectiva como personagens que se tornaram importantes apareceram na série, mesmo que Zoe tenha aparecido para dar um clima de romance no ar, com o Mr. Reese e não faça parte da trama principal, reaparecendo de vez em quando para ajudar em alguns casos gosto de suas aparições.

1×07 – Withness

Quando Reese e Finch protegem um professor de história, em um caso de ação dentro de um condomínio dominado pela máfia russa. Quando tudo parece se acertar, descobrimos no final que a vítima era na verdade outra pessoa, bem importante para a série, Elias.

2×02 – Bad Code

Este é o final dos três episódios (que são todos ótimos) onde conhecemos a Root, que sequestra o Finch para saber mais sobre a máquina. É o inicio de uma longa história e este episódio foi escolhido para representar a trilogia porque é onde Bear passa a fazer parte do time, se tornando personagem mais fofo e querido da série.

2×12 Prisioner’s Dilemma

Reese foi preso pelo agente do FBI junto com outros três caras de terno, agora Carter enfrenta o dilema de falar quem ele é na verdade. Além disso, ainda vemos Fusco fazendo “trabalho solo”, protegendo o novo número sozinho, dando alivio comigo do episódio enquanto Finch e Carter tentar tirar Reese da prisão.

2×16 – Relevance

Vemos Shaw pela primeira vez, ainda como agente do governo que faz mesmo trabalho que Reese e Finch, mas do lado relevante da máquina. Enquanto ela faz o trabalho, Reese faz o dele tentando salvá-la.

2×21 – Zero day

Depois de uma infecção na máquina e uma contagem regressiva, ela para de dar números e descobrem que a corporação decima está por trás disso. Root também aparece querendo libertar a máquina, o que nos leva a um próximo excelente episódio: 2×22 – God mode, com um desfecho muito interessante para final de temporada. Aqui Shaw também aparece e passa a fazer parte do time irrelevante.

3×09 e 3×10 The Crossing e The devil’s share

Estes dois foram os episódios mais emocionantes da série, pela coragem dos produtores em finalizar um dos arcos da série com a HR levada à justiça, e também em assassinar uma das personagens mais carismáticas e o símbolo da ética na série. A participação de todos no segundo episódio, os flashbacks, a aparição de Elias que gostava da detetive, tudo faz com que seja a despedida perfeita.

3×23 – Deus ex-machine

Uma série de episódios envolvendo a décima, o samaritano, grupos anti vigilância e o controle do governo levaram à este episódio onde tem que tomar várias decisões importantes, mas não conseguem impedir o Samaritano de ficar online, obrigando a todos a ficarem escondidos.

4×09 – The devil you know

Sempre que Elias aparece em Person of Interest, nada é realmente o que parece ser e Reese tem que ajudar Elias contra a nova gangue Brotherhood. Tudo leva a eventos interessantes e este foi um excelente episódio.

4×11 – If-them-else

person-of-interest-root

Depois de mais um ataque do samaritano, a equipe sai numa missão que tem chances mínimas de dar certo, para tentar salvar a economia mundial, o que tem dois efeitos pra gente; o primeiro é um episódio quase perfeito que reflete o título, if, them, else, onde a máquina roda diversas possibilidades e tentativas de tirar todos da armadilha, e todas estas possibilidades são doloridas. a segunda é a perda (temporária) da Shaw, que fica desaparecida a partir daqui.

4×21 – Asylum

A Luta entre Elias e Dominic da Brotherhood chegou ao limite e Fusco e Reese vão intervir para que não vire um massacre, enquanto Finch e Root vão determinados para uma emboscada, mas precisam saber se Shaw está viva. Este episódio mostra o quanto estes dois sentem falta da colega, por motivos diferentes.

Fique com um trailer mostrado na Comic-con NY, onde anunciaram que a 5ª temporada será a última:


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×