Top 5 mortes marcantes em Banshee

27 de abril de 2016 Por:

“Olhe para mim e lembre-se. Em algum lugar no futuro, haverá um banco como este esperando por você.” – Mr. Rabbit

Em maio, será transmitido o último episódio de Banshee nos EUA, pelo canal Cinemax. Como eu já havia contado para vocês, por meio da coluna Vale Cada Minuto!, a história é sobre Lucas Hood, anti-herói da trama que  se envolve com a personagem Carrie Hopewell, filha do chefão de uma máfia, na qual trabalhou durante um tempo. Várias são as consequências geradas pós união amorosa deste casal, desde a prisão de Lucas, até grandes perdas de personagens na história.

Por isso, venho mostrar as 5 mortes mais chocantes do seriado até o momento. Vale ressaltar – mais uma vez – que Banshee é uma das séries que NÃO deve ser vista ao lado da família, pois violência, sexo, sangue, brigas, palavrões e ameaças são exemplos corriqueiros no seriado. Caro leitor, espero que você tenha feito uma pequena maratona, pois o texto abaixo contém spoilers. Segue por sua conta e risco, ok? Vamos lá!

05. A morte de Siobhan, policial e interesse amoroso de Lucas

cena da morte Shiobhan Kelly em Banshee.

Tendo uma das cenas mais tensas da televisão, o episódio Tribal (S03E05), nos mostrou a frieza de um grande vilão. Shiobhan Kelly estava sobre as mãos de Chayton Littlestone (Geno Segers de Pair of Kings), na qual se arriscava para salvar a todos que estavam na delegacia, principalmente o seu grande amor, Lucas Hood. Com a aproximação dos dois – devido ao trabalho e também pela atração entre os dois – ela acaba descobrindo os segredos do passado do xerife e ameaça contar tudo, pois sua personagem não tolerava injustiças. Mas tenho certeza de que Lucas não ficou aliviado ao ouvir aquele barulho angustiante do pescoço da jovem sendo quebrado pelo Chayton, pois Shiobhan não era uma ameaça em sua vida. Cena marcante para todos os fãs! Clique aqui para assistir novamente a cena.

04. A vingança de Hood: a explosão da cabeça de Chayton

Lucas matando Chayton em Banshee.

Lucas não iria deixar barato a morte de Shiobhan e trata de ir atrás do assassino, nos mostrando uma das melhores cenas de perseguição dos últimos tempos. Em um porto abandonado em New Orleans, Chayton apesar de ser bem forte não foi imbatível aos dois tiros levados: um em sua barriga e outro certeiro em sua cabeça, sendo removida de seu corpo.  A cena não é uma das mais bonitas de se ver, já que é bem forte e impactante. Mas em Banshee isso é normal, afinal o ponto forte dos roteiristas é criar belas cenas com muito sangue. Clique aqui para assistir novamente a cena.

03. A morte de Mr. Rabbit e o fim da perseguição ao casal

Morte de Mr. Rabbit em Banshee.

Através de flashbacks nos foi apresentado sobre o plano de fuga entre Lucas e Anastasia (nome verdadeiro da personagem Carrie) na season finale do segundo ano do seriado. Como todo casal apaixonado, os dois pretendiam roubar os diamantes do pai da moça, Mr. Rabbit e fugir sem deixar pistas.  Muitos ano depois, Mr. Rabbit vai à procura dos dois para se vingar, mas acaba se suicidando na frente de Lucas, após ter uma conversa com ele nos fundos de uma igreja, assentado em um banco. Era o fim de uma perseguição tensa, cheia de ódio e desejo de vingança entre os personagens. Mr. Rabbit não tinha mais forças para lutar e sua morte foi um dos momentos mais desejados pelos fãs no final da segunda temporada. Clique aqui para assistir novamente a cena.

02. Gordon Hopewell e o seu fim trágico tentando salvar a sua amada

Morte de Gordon em Banshee.

Na season finale da terceira temporada, Lucas precisava de ajuda para salvar seus amigos que estavam presos na base militar. Gordon Hopewell, ex-marido de Claire aparece para ajudá-lo nessa missão perigosa, já que o nosso anti-herói tinha roubado um boa quantia dos militares. Depois de fuzilarem todos os presentes um tiro certeiro na barriga de Gordon o fez perder muito sangue. Eu não via outro final para o personagem por dois motivos: Claire não o amava e ele não era respeitado pela sua enteada. Sua missão última missão foi salvar a todos e ele cumpriu da melhor forma possível. Clique aqui para assistir novamente a cena.

01. A misteriosa morte de Rebecca, a sedutora sobrinha de Proctor

Corpo de Rebecca em Banshee.

O começo da quarta e última temporada de Banshee nos mostra uma das mortes mais misteriosas da história. Rebecca Bowman é assassinada (arrancaram o seu coração minha gente! Olha que loucura!) na beira de um lago. Como seu tio Proctor, agora prefeito da cidade, tem muitos inimigos a lista de possíveis culpados é grande. Mas quem é o principal suspeito? Lucas Hood! Coitado né? Com certeza não foi ele quem fez tal ato brutal (o corpo de Rebecca ficou bem machucado), apesar de ter aparecido sangue no cadáver. Só nos resta esperar os próximos episódios para saber quem foi o mandante deste crime. Quem será? Qual é o seu palpite? Ainda não temos essa cena, rs.


E você meu caro leitor? Acompanhou essas mortes? Gostou da lista? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e até a próxima! =D

20 anos, técnico em Química de Beagá. Usa esse cantinho para expor suas ideias, pois adora escrever sobre séries... É vestibulando de Medicina e pretende se graduar na...

Ler perfil completo

Belo Horizonte / MG

Série Favorita: Sense8 e Stranger Things

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

  • –Matheus–

    Gostei muito da lista mas com uma ressalva, cade a morte da Nola? Pra mim foi de longe a melhor cena de luta na serie e ainda resultando na morte duma das personagens mais legais da serie.

    • Matheus!
      Você está coberto de razão: acabei esquecendo a morte da Nola. Foi uma cena bem chocante para todos nós. Mas a lista acima, representa as mortes que mudaram o rumo da história, ou seja, foram importantes. Quem sabe em uma próxima lista eu adiciono a personagem. Peço desculpas pela falta, rs.

      Obrigado pelo seu comentário. Volta sempre. Abraços!

      • –Matheus–

        Pelo caminhar das coisas acho que ainda teremos muitas mortes e dará pra fazer mais um lista dessas fácil. E meu palpite é que até o Hood figurará.

        E Sempre estou por aqui visitando diariamente. Abraços!

        • Verdade Matheus. A situação não está nada boa para o Hood. Vou pensar em um novo post. Abraços!

  • João Paulo

    Bacana essa idéia da lista, Banshee tem que mais conhecida, mas concordo com o Mateus, a da Nola tinha que tá aí, realmente a melhor cena de luta da série.
    Eu também inverteria algumas posições.

    A morte da Shiobhan pra mim foi a mais importante e impactante porque nós pegou de surpresa. A do Rabbit e do Chayton por mais que tenham sido fodas também eram esperadas e a do Gordon e da Nola foram inesperadas também, mas a Shiobhan tinha muito mais carisma.

    Minha lista: Gordon – Nola – Chayton – Rebecca – Shiobhan

    • Olá João Paulo!
      A minha resposta ao Matheus serve para você também. Coloquei as mortes que mudaram o ruma da história. Já em relação a posição, eu não coloquei no formato de um ranking (da pior para a melhor ou vice versa), só foi mesmo uma lista!

      A morte da Shiobhan foi mesmo impactante. Fiquei muito triste. Ela não merecia! =(

      Aprovo a sua lista! Obrigado pelo seu comentário. Fiquei à vontade em voltar mais vezes. É sempre bom conversar com vocês leitores nos comentários. Abraços! =)

      • João Paulo

        Ah sim, entendi. Realmente essas foram a que mais mudaram o rumo da história.

  • Edu Lopes

    Seja lá quem for, o assassino da Rebecca vai ter que se entender com Proctor e Lucas. Chego a ter um pouco pena – só um pouquinho – do sujeito. 🙂

    • Edu: e se o assassino da Rebecca for o Proctor? hahaha Ele é um dos suspeitos e, com certeza, não foi o Lucas! Eu peso que deva ser o capanga dele. Já pensou nessa possibilidade? haha

      Agradeço o comentário. Fique à vontade em voltar sempre! =D

      • Edu Lopes

        Olá Arthur.

        Sabe que em momento algum me passou pela cabeça que Proctor tenha matado a Rebecca? O cara tem um estranho senso moral e sempre protegeu sua família. Além disso era apaixonado pela sobrinha. Ele poderia matá-la? Claro, mas não daquela forma tão desumana. Por isso comentei que o assassino vai ter que se ver com Proctor e Lucas, que tinha um grande carinho pela menina.

        Quanto ao Burton, bom, tenho lá minhas dúvidas se ele mataria a sobrinha/amante do seu “amado” patrão, mas como o cara é um fio desencapado não ponho a mão no fogo por ele não.

        De qualquer maneira Banshee confirma o que sempre achei: é a melhor série da TV em décadas!

        Forte abraço.

        • Então vamos ver as cenas dos próximos episódios!
          Verdade Edu: Banshee entrou para a história da TV e é uma das melhores séries! Abraços! =D

        • Oi Edu! Viu o final de Banshee? Acho que eu acertei o meu palpite em relação a morte de Rebecca! Gostei do series finale! =)

          • Edu Lopes

            Oi Arthur! Vi o final de Banshee sim. Confesso que não gostei da solução que os produtores encontraram pra dar fim ao seriado. Ficou parecendo que tudo foi feito nas coxas. Mas enfim… você acertou no seu palpite, mas eu também acertei no meu, né?, afinal o assassino da deliciosa Rebbecca teve que se ver com Lucas e Proctor, não foi? 😉

            Banshee deixou saudades. Acho que a série merecia uma temporada maior. Série fodona agora só Penny Dreadful e Orphan Black mesmo.

            Grande abraço!

Com pais como estes, hoje é um dia para esquecer

5 dias atráscomentarios

Existe um ditado que diz que a vida imita a arte (ou vice-versa) e isso sempre se mostra realidade quando comparamos as séries que assistimos à vida real. Claro que ainda não descobrimos um universo paralelo, uma cabine telefônica que nos transporte por aí ou que alienígenas têm planos de conquistar a Terra, mas muitas vezes a realidade é espelhada nos roteiros das histórias que mais amamos. House of Cards está aí para comprovar essa teoria, se compararmos os acontecimentos aos fatos que vemos nos noticiários todos os dias. Com os pais não poderia ser diferente. Existem pais que assumem o papel integral da criação da criança, pais que são os melhores amigos dos filhos, filhos que têm dois pais, pais de […]

Leia o post completo

5 momentos incríveis da 2ª temporada de Master of None

5 dias atráscomentarios

Somos apaixonados por Master of None por aqui. Depois de uma primeira temporada sucinta, porém arrebatadora, esperamos quase dois anos (ou foi mais que isso?) para reencontrarmos Dev em um novo momento da sua vida. E, ao longo de dez episódios, tivemos a oportunidade de passear por muitos momentos incríveis na companhia do personagem, com um roteiro extremamente crítico e que faz com que a gente pare, reflita e mude algumas atitudes tão intrínsecas do nosso ser. Por isso, separamos (só) cinco dos grandes momentos dessa nova temporada, para revisitarmos e te convencermos de que, se você ainda não viu, essa é a hora para parar tudo que está fazendo e devorar o segundo ano de Master of None.   […]

Leia o post completo

Gypsy

6 dias atráscomentarios

Confesso que a princípio eu achei que Gypsy fosse um filme, afinal Naomi Watts e Billy Crudup são atores que estamos mais acostumados a ver na telona. Estranho ter um casal desse porte em uma produção para telinha do Netflix. De fato, Gypsy não é como a maioria das séries que estamos acostumados. Tem uma cinematografia de tirar o fôlego e um enredo que se desenvolve sem qualquer pressa. Com episódios de 50 minutos em média, Gypsy é quase um estudo de personalidade da sua protagonista, Jean Holloway, vivida por Naomi Watts. Ela é uma psicóloga, casada com Michael, um advogado que parece ter uma vida normal no subúrbio dos EUA. Tudo é muito sútil no início, mas vamos notando […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter