Um Dia De Cada Vez – 1×04 Date Night

9 de janeiro de 2017 Por:

E o quarto episódio de Um Dia de Cada Vez contou com o famoso aplicativo de encontros como motivador para que Penélope fosse a procura de alguém pra dormir de conchinha que não fosse sua mãe e tivemos um episódio super romântico (para a Lydia, porque Penélope só consegui mostrar que os latinos fazem amizade e se abrem muito rápido).

Date Night começou com uma dose de doçura ao ter o flashback da abuela e seu grande amor e terminou com o casal conversando mais apaixonados do que lá na primeira cena. Até a gente fica com vontade de encontrar um amor com todo o cenário de um filme de romance clichê e entendemos a expectativa da enfermeira.

um_dia_de_cada_vez_01x04_date_night_lydia_flashback

Apesar de cubana, há muita semelhança da família de Penélope com as nossas famílias brasileiras. Quem não tem uma mãe que resolve ir na padaria e no percurso encontra cinco amigos e faz mais uns três na fila do pão?

Foi isso que aconteceu com a matriarca da família que contou a vida e preocupações com o motorista do Uber, que não estava muito a fim de papo; a bartender, que acredito que tenha voltado pra casa no meio de uma crise de idade e comprado vários cremes rejuvenescedores; fez uma grande “amiga de banheiro”, deu conselhos e até um abraço na moça; bateu um papo com a recepcionista que percebeu logo a cilada e saiu de fininho rapidinho; e até sobrou um pouco de história pro garçom que ajudou fazê-la entender que estava arrumando tantos empecilhos porque, na verdade, não era isso que queria mesmo ela se com medo de ser um boneco de neve.

um_dia_de_cada_vez_01x04_date_night_penelope_snowman

“Snowman means, right now, I look good, because it’s still winter and everything is where it’s supposed to be, but spring is a comin’, girl.”

 

Umas das coisas que mais gostei nessa nova comédia da Netflix é que em todas as situações temos ao menos dois ângulos, sempre outros personagens acabam vivendo coisas semelhantes e tentam se ajudar, mesmo que a resposta correta para o problema seja oposta para um e outro. Nesse episódio, por exemplo, dá para notar isso no momento fofo em que a mãe explica para Alex sobre seu quase encontro e o menino revela que está chegando nessa fase e a mamita mais fofa do mundo o apoia e ainda o ajuda a fazer a barba em um lindo momento pai mãe e filho.

um_dia_de_cada_vez_01x04_date_night_penelope_alex_barbear

 


Ótimas risadas e uma comédia com cenas bem dramáticas (o que é difícil vermos em outras séries desse gênero mas que consegue de o equilíbrio perfeito para essas situações): é por esse motivo estamos adorando Um Dia De Cada Vez. E você? Aposto que também terminou o episódio dublando “Solamente Una Vez”. Nos vemos amanhã na review do próximo episódio aqui no Apaixonados por Séries. Não deixe de acompanhar com a gente!

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries...

Ler perfil completo

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

Misfits e o uso de poderes em benefício estritamente próprio

2 semanas atráscomentarios

O tema dos super-heróis tem sido bastante explorado nos moldes atuais, existem por ai séries de bastante qualidade e que fazem a cabeça de um grande público onde o enfoque são os indivíduos/as que ganham poderes e os usam para salvar o mundo, só que muito antes disso tudo uma série britânica teve a audácia de retratar um cenário onde jovens deturbados e a margem da lei ganham poderes bizarros e os usam para os mais egoístas e cômicos interesses,  criando situações inimagináveis. Esta é Misfits, uma série britânia que foi ao ar entre os anos de 2009 e 2013, totalizando 5 temporadas de grande sucesso ao mesclar com eficiência, humor, comédia e ficção científica. A série narra as peripécias […]

Leia o post completo

Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

2 semanas atráscomentarios

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor. 5. Não roubar Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades. 4. Não ser egoísta com a melhor amiga […]

Leia o post completo

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter