Um Dia De Cada Vez – 1×04 Date Night

9 de janeiro de 2017 Por:

E o quarto episódio de Um Dia de Cada Vez contou com o famoso aplicativo de encontros como motivador para que Penélope fosse a procura de alguém pra dormir de conchinha que não fosse sua mãe e tivemos um episódio super romântico (para a Lydia, porque Penélope só consegui mostrar que os latinos fazem amizade e se abrem muito rápido).

Date Night começou com uma dose de doçura ao ter o flashback da abuela e seu grande amor e terminou com o casal conversando mais apaixonados do que lá na primeira cena. Até a gente fica com vontade de encontrar um amor com todo o cenário de um filme de romance clichê e entendemos a expectativa da enfermeira.

um_dia_de_cada_vez_01x04_date_night_lydia_flashback

Apesar de cubana, há muita semelhança da família de Penélope com as nossas famílias brasileiras. Quem não tem uma mãe que resolve ir na padaria e no percurso encontra cinco amigos e faz mais uns três na fila do pão?

Foi isso que aconteceu com a matriarca da família que contou a vida e preocupações com o motorista do Uber, que não estava muito a fim de papo; a bartender, que acredito que tenha voltado pra casa no meio de uma crise de idade e comprado vários cremes rejuvenescedores; fez uma grande “amiga de banheiro”, deu conselhos e até um abraço na moça; bateu um papo com a recepcionista que percebeu logo a cilada e saiu de fininho rapidinho; e até sobrou um pouco de história pro garçom que ajudou fazê-la entender que estava arrumando tantos empecilhos porque, na verdade, não era isso que queria mesmo ela se com medo de ser um boneco de neve.

um_dia_de_cada_vez_01x04_date_night_penelope_snowman

“Snowman means, right now, I look good, because it’s still winter and everything is where it’s supposed to be, but spring is a comin’, girl.”

 

Umas das coisas que mais gostei nessa nova comédia da Netflix é que em todas as situações temos ao menos dois ângulos, sempre outros personagens acabam vivendo coisas semelhantes e tentam se ajudar, mesmo que a resposta correta para o problema seja oposta para um e outro. Nesse episódio, por exemplo, dá para notar isso no momento fofo em que a mãe explica para Alex sobre seu quase encontro e o menino revela que está chegando nessa fase e a mamita mais fofa do mundo o apoia e ainda o ajuda a fazer a barba em um lindo momento pai mãe e filho.

um_dia_de_cada_vez_01x04_date_night_penelope_alex_barbear

 


Ótimas risadas e uma comédia com cenas bem dramáticas (o que é difícil vermos em outras séries desse gênero mas que consegue de o equilíbrio perfeito para essas situações): é por esse motivo estamos adorando Um Dia De Cada Vez. E você? Aposto que também terminou o episódio dublando “Solamente Una Vez”. Nos vemos amanhã na review do próximo episódio aqui no Apaixonados por Séries. Não deixe de acompanhar com a gente!

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries...

Ler perfil completo

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

Músicas que conhecemos através das séries

6 dias atráscomentarios

Uma das melhores coisas que as séries podem nos proporcionar são suas incríveis músicas. Algumas dessas músicas já conhecemos, mas não dávamos tanto valor até ouvir de novo; outras ouvimos pela primeira vez e nos apaixonamos logo de cara. É tão bom assistir um episódio, ir procurar no Youtube e depois baixar no computador ou no celular aquela canção que fez parte da abertura, de um beijo esperado do casal, dos minutos finais… Enfim, de muitos momentos expressivos que precisavam de um toque ou uma letra no fundo. Então, vem comigo embarcar nesse post de sentimentalismo e ouvir as músicas que eu tive a oportunidade de conhecer pelas séries. Bad Reputation Freaks and Geeks tem toda aquela inspiração de ser jovem e livre, […]

Leia o post completo

CCXP Tour – Dia #3 – 15/04 Diário de Bordo (ou Aquele do Painel da Netflix)

1 semana atráscomentarios

Quem conhece um pouco de CCXP, sabe que a primeira regra de qualquer Apaixonado por Séries é: Dia de Netflix é dia de acordar junto com o sol, pegar uber ou metrô, uma fila imensa, passas horas em pé… Tudo pra curtir aquelas horinhas já reservadas ao painel daquele que já é o “canal” favorito de provavelmente 8 entre 10 fãs de seriados. E, é claro, eu não ia deixar o ritual falhar. Mesmo tendo ido dormir tarde (pós meia-noite), 5h da madrugada estava de pé e cheguei ao Centro de Convenções de Pernambuco entre 6h30 e 7h. Problemas de falha de comunicação aqui e ali (algo que acontece muito em dias como esse), consegui entrar no auditório Twitch mais […]

Leia o post completo

Easter Eggs: a origem das mensagens secretas nas séries

1 semana atráscomentarios

O coelhinho já te visitou hoje? Então, enquanto você se delicia com chocolates, te convido para ler a história dos famosos Easter Eggs (ovos de Páscoa, na tradução) – que não têm nada a ver com cacau. É assim que chamamos as mensagens que roteiristas escondem nas séries, em referência a elementos da cultura pop ou da própria narrativa. O apelido Easter Eggs deve-se à tradicional caça aos ovos e à surpresa que geralmente há dentro deles. A Páscoa não costuma ser representada na TV, igual a outras datas festivas – como Natal, Réveillon, Halloween e Thanksgiving -, mas a homenagem está aí. Por ora, esqueça tudo que você já aprendeu sobre a origem da Páscoa. No mundo geek, essa história começa com o vídeo game Atari 2600, em 1979. O criador da linha Adventure, Warren Robinett, cansado de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter