Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Um dia de Cada Vez – 1×08 One Lie At a Time

Por: em 14 de janeiro de 2017

Um dia de Cada Vez – 1×08 One Lie At a Time

Por: em

Ninguém se salvou no oitavo episódio de Um dia de Cada Vez, todo mundo teve uma mentirinha pra tentar esconder. Enquanto a mãe finge um encontro e vai pra terapia, a avó diz que vai pra igreja mas vai pra um encontro e como não seria diferente com a filha ela deu uns amassos no crush enquanto falou que estava maratonando uma série.

Primeiro de tudo: está muito fofo a maneira com que Alex faz de tudo pra deixar a irmã mais confortável. Seja dando o apoio para ele fazer sua escolha, no papo sobre gostar de “brócolis ou couve-flor” ou tentando pesquisar na internet uma maneira de ajudar a irmã (só não foi uma boa pesquisar com o computador do Sheneider).

Elena, apesar de muito madura, consciente e responsável está no auge de sua adolescência e tudo fica meio confuso nesse momento. É pra não sair pirando com toda essa informação é mais fácil deixar cada coisa acontecer no seu tempo e jeito. A filha mais velha de Penélope deixa a gente mega orgulhoso com as referências de mulheres empoderadas e claro que em One Lie At a Time não iria faltar: Buffy e Frida Kahlo foram as citadas da vez.

Gente, estou super shippando Lydia e Leslie. Só falta entender o que ela realmente quer, porque o médico e chefe de sua filha está caidinho pela cubana. O pior de Lydia não foi nem esconder o encontro e sim o AVC. Acho que as mulheres dessa família precisam parar de guardar as coisas pra se sentirem melhores. Acho que com a terapia e as novas amizades teremos muito do que Penélope tem guardado com si dos tempos de guerra e de seu divórcio. Podemos ter mais cenas dramáticas, mas que sempre se encaixam perfeitamente com o equilíbrio dos plots.

 


 

A cada episódio você percebe a força de todos os personagens, principalmente de Penélope que enfrentou a guerra, seu divórcio e ainda tem de conciliar tudo isso e ser a matriarca da família. Mais um grande exemplo de mulher forte que tanto precisamos como modelo e mais um motivo pra recomendar pra todo mundo Um Dia de Cada Vez.


Débora Rodrigues

Analista de Negócios de TI. A única certeza que tenho é que existe série para curar qualquer mal e sempre tenho uma pra indicar ;D Obviamente apaixonada por séries (acho que no momento que você tem 40 séries na lista simultaneamente pode ser considerado vício), ainda sobra tempo pra amar cultura geek, música indie e animações (só colocar um desenho pra assistir que pareço uma criança de cinco anos encantada com aquele mundo). Allons-y!

Mauá/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×