Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Um Dia De Cada Vez – 1×13 Quinces

Por: em 18 de janeiro de 2017

Um Dia De Cada Vez – 1×13 Quinces

Por: em

O que falar desse season finale de Um Dia De Cada Vez? Foi maravilhoso em todos os detalhes, nos fez rir, nos fez chorar e principalmente: nos fez querer uma próxima temporada o mais rápido possível! Em Quinces não teve como não se emocionar com a família Alvarez e todos seus agregados.

Se Victor já estava começando a irritar no episódio passado, hoje o pouco de empatia que ainda tínhamos por ele se foi pelo ralo. Victor se mostrou bastante homofóbico e não aceitou Elena do jeito que ela é. Ele ter ido embora da festa foi de partir o coração, mas ainda bem que Penélope estava lá para salvar o dia! A cena das duas dançando foi muito significativa, afinal de contas, Penélope faz o papel de pai e mãe para os filhos e merecia essa dança muito mais do que Victor.

Ainda falando de Victor, como ele se acha no direito de questionar a criação das crianças? Ele deu a entender que Penélope não estava educando os filhos corretamente e acho que essa foi a gota d’agua. Quer dizer, ele some durante um tempo, deixa os dois filhos com sua ex-mulher e depois vem com essa. Ainda bem que Penélope educou as crianças para não serem nada como o pai.

Tirando tudo isso, tivemos a parte animada da história, que foi a festa de Elena. Foi tudo muito lindo, a dança, a roupa – ajustada várias vezes por Lydia – as mesas com nomes de grandes feministas da história, o discurso de Penélope, Carmen vindo do Texas só para prestigiar a amiga… Todo o estresse de Penélope e as noites não dormidas valeram a pena! Alex foi lindo ao deixar a mãe descansar e arrumar a festa inteira para ela – com a ajuda dos parentes cubanos. E ainda teve aquela referência a Hamilton.

Se teve uma série bem construída e que valeu a pena assistir nesse inicio de ano, com certeza foi Um Dia De Cada Vez. Além das críticas ao machismo e homofobia, foram abordados temas menos falados como a representação cubana, depressão, terapia, estresse após a guerra, divórcio, religião… E tudo isso de um jeito bem-humorado, sem piadas racistas ou ofensivas.

E vocês, o que acharam da série? Quem mais já está animado para uma próxima temporada? Compartilhem com a gente nos comentários!


Maria Eduarda

Futura jornalista, viciada em séries e louca dos signos. Adora músicas pop punk e passa muito tempo em redes sociais. Só abandona a Netflix quando chamam pra ir pra pizzaria.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Freaks and Geeks

Não assiste de jeito nenhum: Orange Is The New Black

×