Good Witch

18 de abril de 2017 Por:

Existe um pouco de mágica em cada um.

Já faz algum tempo a Netflix vinha me recomendando uma série: Good Witch. A sinopse tinha me chamado atenção, mas por motivos desconhecidos eu ainda não havia começado a assisti-la, até que um dia isso mudou. E ainda bem que mudou.

A série é uma continuação dos oito (OITO) filmes lançados pela Hallmark Channel, um canal da TV a cabo americana focado em programação para família, contando principalmente com filmes, séries e programas de estilo de vida. O primeiro foi lançado no ano de 2008 e os outros consecutivamente, até 2014.

A série é um drama água com açúcar, daqueles que é bom de assistir no fim de um dia cansativo, pois assim você se distrai sem precisar pensar muito ou sofrer horrores com os problemas dos personagens – como acontece com Parenthood, por exemplo. Ela tem o charme de uma história cotidiana e familiar, que flui de maneira calma e que consegue cativar.

Em alguns pontos lembra um pouco Gilmore Girls: toda a história se passa em uma cidade pequena, Middleton, sendo focada na história de Cassie Nightingale (Catherine Bell) que é dona de uma loja um tanto quanto especial e agora mãe solteira – pois o marido faleceu. A relação mais especial da série com certeza é a com sua filha, Grace (Baile Madison). Mas os dois enteados, Brandon e Lori, também possuem uma ótima relação com a “mãedastra”.

Sendo numa cidade pequena todos os personagens se conhecem e se relacionam. E devo dizer que até então a prefeita Martha Tinsdale ganha o prêmio de figura mais caricata. Bastante à la Taylor Doose, se permitem a comparação.

A série começa com a chegada de novos moradores na cidade: um médico, Dr. Sam Radford (James Denton) e seu filho Nick, vindos direto de Nova York. Que serão vizinhos de ninguém mais ninguém menos que a moradora mais simpática e querida da cidade: Cassie.

Agora se vendo o nome você está esperando por chapéus pontudos, caldeirões, poções mágicas e feitiços recitados em latim pode desistir: a série não vai te atender nesses quesitos. Na verdade, a magia aparece de forma bem mais sútil. Cassie e sua filha, assim como o restante de sua família – como a série nos dá a entender quando sua prima vêm a cidade, têm o dom de pressentir coisas antes que elas acontecem. E usam esse dom para ajudar as pessoas, dando pequenos conselhos que na verdade são dicas do futuro.

A boa bruxa também é uma excelente médica alternativa, que usa todos os tipos de produtos naturais possíveis para fazer poções, perfumes, remédios caseiros e tudo o mais para ajudar as pessoas com seus problemas. Seja eles quais forem.

Então se você procura uma série leve, com situações cotidianas e aqueles clichês que a gente adora – como um triângulo amoroso, Good Witch com certeza vai te encantar. E além disso tudo a produção ainda conta com vários momentos de reflexão, com frases de grandes pensadores citadas pelos personagens.

A série está disponível no serviço de streaming com suas duas temporadas que juntas somam 22 episódios, enquanto que a terceira estreia no final desse mês.

Contem pra mim: vão dar uma chance?

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

  • Bia Libonati

    Fiquei com vontade de assistir!

    • Assisti Bia, ela é bem curtinha e flui bem. Você acaba rapidinho!

  • Elisama Lucena

    Eu amooooo! Assisti tudo há meses!

    • Eu enrolei pra começar, mas o importante é que comecei e me apaixonei também!

  • Mônica W. Armentano

    Adoro! Não via a hora da 3 temporada!

  • Andrezza

    É muita fofura numa série só.
    Louise, fui ver por sua causa e tô apaixonada.
    Good Witch faz meus dias mais felizes.
    Adoro a Martha, ela nunca conseguiu me irritar como o Taylor. rs
    Ótimo texto!

    • Ela me lembra o Taylor pelo jeito excêntrico, mas ela é adorável e engraçada – coisa que ele não é.
      Que bom que gostou Andrezza. Já não aguento mais esperar pela 3a!

      • Andrezza

        Sim, ela é adorável é muito engraçada, apesar das improbidades… rs
        Tô com dó de ver tudo e ficar sem episódios inéditos muito tempo… rs
        Netflix podia liberar os filmes também. Agora quero saber tudo sobre Cassie!

        • Fiquei super chateada de não achar os filmes no catálogo. Vou lançar uma campanha e ver se a Netflix atende haha

          • Isleia Campos

            Tbm acho que a Netflix deveria ter os filmes, e o especial que fizeram no hallowen 2016.

          • Eu acho que o especial eles vão colocar quando colocarem a terceira temporada, pois os outros especiais estão encaixados na primeira e na segunda na Netflix.

          • Alexandra Gobatto

            Louise (lindo nome!) Onde consigo esses 8 filmes? Como se chamam? E não vi nenhum especial encaixado

          • No catálogo da Netflix o especial “Apologies and Remembrances” e “Homecoming ” estão inclusos na primeira temporada, e o “Good Witch Halloween ” é o primeiro episódio da segunda. Por isso acho que o especial “Secrets of Grey House” vai entrar junto com a terceira temporada no catálogo.

          • Alexandra Gobatto

            Obrigada! Vou procurar. Ah, assisti os dois filmes daqueles 5 que vcs falaram. Busquei no YouTube. o ruim que só tinha dublado e a voz da Cassie ficou estranha…mas deu pra amarrrr…valeu!!

    • Alexandra Gobatto

      Aaahhh verdade. A Martha é engraçada demais. Não curto muito a prima e o filho do Sam. Taylor nao me lembro quem é

  • Sonia

    Assisti estes dias e também gostei muito.não vi todos os anteriores mas vi alguns e acho leve e sem problemas para se assistir relaxada.

    • A série é excelente pra relaxar. E os filmes também são bons, tem aquele clima de filme de sessão da tarde.

  • Exatamente eu! hahaha Depois de assistir toda a série fui procurar os filmes, e já assisti os 2 primeiros que são igualmente deliciosos.

    • Alexandra Gobatto

      Que filmes???

      • São oito filmes que contam a história dela quando chegou a Middleton e de como ela se tornou parte da comunidade.

  • Alexandra Gobatto

    Eu adoro essa serie e estou louca para ver as proximas duas temporadas

    • Já tem duas temporadas garantidas? Não sabia. Que felicidade!

      • Alexandra Gobatto

        Sim. Vc tem 2 garantidas. A 3a chega nessa semana. Irá amar!!

        • Que ótima notícia. Tenho certeza que sim, já não aguento mais esperar!

  • Isleia Campos

    O duro é ter que aguardar a Netflix colocar a 3T.

    • Sabe que estou me perguntando isso? Queria saber se ela vai colocando os episódios no dia seguinte ou só depois que a temporada termina…

      • Isleia Campos

        Acho que eles vão esperar e colocar inteira.

  • porlapazyporlavida lc

    Eu assisti os seis primeiros episódios, mas não gostei muito, principalmente por conta da protagonista. Ela parece não cometer erro nunca.

    • Sim, realmente podemos interpretar dessa forma – como se ela fosse perfeita demais.

  • Giovanna Hespanhol

    Lembro quando saiu a série, vi o primeiro episódio e amei! Mas como não achei pra ver com facilidade, acabei deixando passar. Que bom que tem na Netflix agora! Assim que der, vou colocar em dia. Amo as sérias da Hallmark (Signed Sealed Delivered é meu xodó <3). Ótimo texto, Louise.

  • Paula Araujo

    Acabei de assistir a ultima temporada e n acredito que acabou assim. Devorei todos os cap. E apaixonante.

  • Duda Bassan

    A série é fantástica e a 3 temporada é toda romântica ! A Hallmark apenas poderia disponibilizar mais facilmente ( vale lembrar que o canal já foi brasileiro quando passavam os filmes na Globo na seção da tarde <3 )

Misfits e o uso de poderes em benefício estritamente próprio

2 semanas atráscomentarios

O tema dos super-heróis tem sido bastante explorado nos moldes atuais, existem por ai séries de bastante qualidade e que fazem a cabeça de um grande público onde o enfoque são os indivíduos/as que ganham poderes e os usam para salvar o mundo, só que muito antes disso tudo uma série britânica teve a audácia de retratar um cenário onde jovens deturbados e a margem da lei ganham poderes bizarros e os usam para os mais egoístas e cômicos interesses,  criando situações inimagináveis. Esta é Misfits, uma série britânia que foi ao ar entre os anos de 2009 e 2013, totalizando 5 temporadas de grande sucesso ao mesclar com eficiência, humor, comédia e ficção científica. A série narra as peripécias […]

Leia o post completo

Girlboss: guia do que NÃO fazer na vida adulta

2 semanas atráscomentarios

Teve gente que gostou de Girlboss, teve gente que achou a série fraca. Mas em uma coisa todo mundo certamente concorda: Sophia é um dos piores seres humanos que já vimos como protagonista de uma série. E com ela a gente pode aprender muito sobre o que não fazer para ser uma pessoa melhor. 5. Não roubar Em GirlBoss, uma das primeiras coisas que descobrimos sobre Sophia é que ela acha normal roubar. Não, ela não rouba porque precisa, porque quer ajudar alguém, ou se quer por uma questão de princípios contra uma sociedade capitalista. Sophia rouba porque se sente superior e simplesmente não respeita os outros, – muito menos suas propriedades. 4. Não ser egoísta com a melhor amiga […]

Leia o post completo

Desafio: você se lembra de quem foi essa declaração de amor?

2 semanas atráscomentarios

Ah, o dia dos namorados. Aquele momento do ano para espalhar aos quatro cantos nosso sentimento por aquela pessoa especial, que faz o coração acelerar e as palmas da mão suarem. Aquela pessoa por quem você faria qualquer coisa, até mesmo deixar a vergonha – ou o medo – de lado para professar seu amor. Nas séries, existem muitos personagens  que não esperam data especial nenhuma para declarar seu amor, seja num momento de desespero, num pedido de casamento ou só para reforçar aquilo que o parceiro já sabe e Tom Jobim cantava aos quatro ventos: é impossível ser feliz sozinho. Você também acredita nisso e se derrete toda vez que sabe que chegou a hora de surtar, porque vai ter […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter