Vale Cada Minuto – Good Witch

18 de abril de 2017 Por:

Existe um pouco de mágica em cada um.

Já faz algum tempo a Netflix vinha me recomendando uma série: Good Witch. A sinopse tinha me chamado atenção, mas por motivos desconhecidos eu ainda não havia começado a assisti-la, até que um dia isso mudou. E ainda bem que mudou.

A série é uma continuação dos oito (OITO) filmes lançados pela Hallmark Channel, um canal da TV a cabo americana focado em programação para família, contando principalmente com filmes, séries e programas de estilo de vida. O primeiro foi lançado no ano de 2008 e os outros consecutivamente, até 2014.

A série é um drama água com açúcar, daqueles que é bom de assistir no fim de um dia cansativo, pois assim você se distrai sem precisar pensar muito ou sofrer horrores com os problemas dos personagens – como acontece com Parenthood, por exemplo. Ela tem o charme de uma história cotidiana e familiar, que flui de maneira calma e que consegue cativar.

Em alguns pontos lembra um pouco Gilmore Girls: toda a história se passa em uma cidade pequena, Middleton, sendo focada na história de Cassie Nightingale (Catherine Bell) que é dona de uma loja um tanto quanto especial e agora mãe solteira – pois o marido faleceu. A relação mais especial da série com certeza é a com sua filha, Grace (Baile Madison). Mas os dois enteados, Brandon e Lori, também possuem uma ótima relação com a “mãedastra”.

Sendo numa cidade pequena todos os personagens se conhecem e se relacionam. E devo dizer que até então a prefeita Martha Tinsdale ganha o prêmio de figura mais caricata. Bastante à la Taylor Doose, se permitem a comparação.

A série começa com a chegada de novos moradores na cidade: um médico, Dr. Sam Radford (James Denton) e seu filho Nick, vindos direto de Nova York. Que serão vizinhos de ninguém mais ninguém menos que a moradora mais simpática e querida da cidade: Cassie.

Agora se vendo o nome você está esperando por chapéus pontudos, caldeirões, poções mágicas e feitiços recitados em latim pode desistir: a série não vai te atender nesses quesitos. Na verdade, a magia aparece de forma bem mais sútil. Cassie e sua filha, assim como o restante de sua família – como a série nos dá a entender quando sua prima vêm a cidade, têm o dom de pressentir coisas antes que elas acontecem. E usam esse dom para ajudar as pessoas, dando pequenos conselhos que na verdade são dicas do futuro.

A boa bruxa também é uma excelente médica alternativa, que usa todos os tipos de produtos naturais possíveis para fazer poções, perfumes, remédios caseiros e tudo o mais para ajudar as pessoas com seus problemas. Seja eles quais forem.

Então se você procura uma série leve, com situações cotidianas e aqueles clichês que a gente adora – como um triângulo amoroso, Good Witch com certeza vai te encantar. E além disso tudo a produção ainda conta com vários momentos de reflexão, com frases de grandes pensadores citadas pelos personagens.

A série está disponível no serviço de streaming com suas duas temporadas que juntas somam 22 episódios, enquanto que a terceira estreia no final desse mês.

Contem pra mim: vão dar uma chance?

21 anos e apaixonada por séries, livros, música, filmes e todo tipo de entretenimento. Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura...

Ler perfil completo

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

  • Bia Libonati

    Fiquei com vontade de assistir!

    • Assisti Bia, ela é bem curtinha e flui bem. Você acaba rapidinho!

  • Elisama Lucena

    Eu amooooo! Assisti tudo há meses!

    • Eu enrolei pra começar, mas o importante é que comecei e me apaixonei também!

  • Mônica W. Armentano

    Adoro! Não via a hora da 3 temporada!

  • Andrezza

    É muita fofura numa série só.
    Louise, fui ver por sua causa e tô apaixonada.
    Good Witch faz meus dias mais felizes.
    Adoro a Martha, ela nunca conseguiu me irritar como o Taylor. rs
    Ótimo texto!

    • Ela me lembra o Taylor pelo jeito excêntrico, mas ela é adorável e engraçada – coisa que ele não é.
      Que bom que gostou Andrezza. Já não aguento mais esperar pela 3a!

      • Andrezza

        Sim, ela é adorável é muito engraçada, apesar das improbidades… rs
        Tô com dó de ver tudo e ficar sem episódios inéditos muito tempo… rs
        Netflix podia liberar os filmes também. Agora quero saber tudo sobre Cassie!

  • Sonia

    Assisti estes dias e também gostei muito.não vi todos os anteriores mas vi alguns e acho leve e sem problemas para se assistir relaxada.

    • A série é excelente pra relaxar. E os filmes também são bons, tem aquele clima de filme de sessão da tarde.

  • Exatamente eu! hahaha Depois de assistir toda a série fui procurar os filmes, e já assisti os 2 primeiros que são igualmente deliciosos.

  • Alexandra Gobatto

    Eu adoro essa serie e estou louca para ver as proximas duas temporadas

  • Isleia Campos

    O duro é ter que aguardar a Netflix colocar a 3T.

  • porlapazyporlavida lc

    Eu assisti os seis primeiros episódios, mas não gostei muito, principalmente por conta da protagonista. Ela parece não cometer erro nunca.

Músicas que conhecemos através das séries

5 dias atráscomentarios

Uma das melhores coisas que as séries podem nos proporcionar são suas incríveis músicas. Algumas dessas músicas já conhecemos, mas não dávamos tanto valor até ouvir de novo; outras ouvimos pela primeira vez e nos apaixonamos logo de cara. É tão bom assistir um episódio, ir procurar no Youtube e depois baixar no computador ou no celular aquela canção que fez parte da abertura, de um beijo esperado do casal, dos minutos finais… Enfim, de muitos momentos expressivos que precisavam de um toque ou uma letra no fundo. Então, vem comigo embarcar nesse post de sentimentalismo e ouvir as músicas que eu tive a oportunidade de conhecer pelas séries. Bad Reputation Freaks and Geeks tem toda aquela inspiração de ser jovem e livre, […]

Leia o post completo

CCXP Tour – Dia #3 – 15/04 Diário de Bordo (ou Aquele do Painel da Netflix)

7 dias atráscomentarios

Quem conhece um pouco de CCXP, sabe que a primeira regra de qualquer Apaixonado por Séries é: Dia de Netflix é dia de acordar junto com o sol, pegar uber ou metrô, uma fila imensa, passas horas em pé… Tudo pra curtir aquelas horinhas já reservadas ao painel daquele que já é o “canal” favorito de provavelmente 8 entre 10 fãs de seriados. E, é claro, eu não ia deixar o ritual falhar. Mesmo tendo ido dormir tarde (pós meia-noite), 5h da madrugada estava de pé e cheguei ao Centro de Convenções de Pernambuco entre 6h30 e 7h. Problemas de falha de comunicação aqui e ali (algo que acontece muito em dias como esse), consegui entrar no auditório Twitch mais […]

Leia o post completo

Easter Eggs: a origem das mensagens secretas nas séries

1 semana atráscomentarios

O coelhinho já te visitou hoje? Então, enquanto você se delicia com chocolates, te convido para ler a história dos famosos Easter Eggs (ovos de Páscoa, na tradução) – que não têm nada a ver com cacau. É assim que chamamos as mensagens que roteiristas escondem nas séries, em referência a elementos da cultura pop ou da própria narrativa. O apelido Easter Eggs deve-se à tradicional caça aos ovos e à surpresa que geralmente há dentro deles. A Páscoa não costuma ser representada na TV, igual a outras datas festivas – como Natal, Réveillon, Halloween e Thanksgiving -, mas a homenagem está aí. Por ora, esqueça tudo que você já aprendeu sobre a origem da Páscoa. No mundo geek, essa história começa com o vídeo game Atari 2600, em 1979. O criador da linha Adventure, Warren Robinett, cansado de […]

Leia o post completo

Siga as nossas redes sociais e fique sempre conectado:

Assine nossa newsletter