Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Van Helsing – 1×03 Stay Inside

Por: em 2 de outubro de 2016

Van Helsing – 1×03 Stay Inside

Por: em

A minha esperança era de que esse episódio nos desse um pouco mais de desenvolvimento na estória, mais ação e tal. E não foi bem isso que nos entregaram. Esse ainda foi um episódio de introdução à esse universo. Eu concordo que é bem diferente de outros mundos com vampiros que acompanhamos recentemente, mas está ficando meio cansativo.

Esse episódio inteiro serviu apenas para que Vanessa acreditasse que seu sangue realmente consegue transformar as criaturas em humanos novamente. Se o episódio tivesse começado com a cena final, com Vanessa mordendo Doc e ela retomando sua humanidade, teríamos economizado 40 minutos de série e os produtores teriam mais dinheiro para gastar com efeitos especiais em episódios que realmente importam (não que tivemos muitos nesse, só consigo me lembrar de 1 cena).

Agora devo admitir o exagero. Também fomos introduzidos à uma nova personagem. Julius (Aleks Paunovic de iZombie) inicia o Levante assim que as cinzas da erupção vulcânica cobrem o céu e isso não me convenceu em nada. Quer dizer, se só bastava cobrir o sol para que os vampiros andassem durante o dia, então qualquer dia nublado seria suficiente, ou um dia durante alguma tempestade. Se o Levante tivesse começado pelo menos alguns dias depois do sol ser coberto, com a garantia de que duraria por muito tempo, então sim. Mas eu entendo, os vampiros criados por Julius são mais ferozes e animalescos,  não agindo pela razão, porém, precisamos de um mínimo de lógica para que esse mundo faça sentido. Aproveitando, que vampiro sexy! Ele pode me transformar a qualquer momento que ele quiser! #Sedento!

Vem me morder, daddy!

John (David Cubitt, de Medium) causa toda a problemática pois, em uma crise de raiva após ver sua mulher ser morta por Axel, destrói o gerador que mantém funcionando as luzes UV que protegem o hospital do ataque dos vampiros. Enquanto ele estiver na equipe, ele vai trazer muitos problemas para todos e eu não estou aqui para isso. Eu já estou com muita raiva dele, mas como é um dos poucos sobreviventes listados pelo site oficial e o ator é minimamente conhecido (pelo menos em comparação ao resto do elenco), duvido que ele morra tão cedo (uma pena).

A cena em que Doc (após alguns momentos de suspense) volta a ser humana é muito boa. Rukiya Bernard conseguiu passar bastante emoção em precisar de nenhuma palavra. Além de suas feições, a trilha escolhida foi interessantíssima. Esse é um ponto que não toquei na minha analise do piloto. A estrutura de sempre terminar os episódios com músicas antigas é muito interessante. Passa a sensação de esperança. De que, mesmo após um longo período de escuridão, poderemos voltar ao que tínhamos antes (além de terem direitos de exibição mais baratos, com certeza). Eu sou péssimo para identificar músicas, caso você saiba de qual música se trata, deixe nos comentários.

Van Helsing 1x03 Doc volta a ser humana

Resumindo, foi um episódio médio de uma série que ainda não mostrou à que veio. A personagem principal ainda não passa de uma coadjuvante e isso me incomoda muito. Vanessa deve liderar a rebelião ou a série estará fadada ao fracasso. Eu acho que a estória só deve engrenar mesmo à partir do episódio 5. Apenas espero que a série ainda tenha público até lá.


E você, o que achou? Alguma esperança de que as coisa melhorem ou prefere usar esse 45 minutos com algo mais produtivo? Deixe seus comentários.


Paulo Halliwell

Professor de idiomas com mais referências de Gilmore Girls na cabeça do que responsabilidade financeira. Fissurado em comics (Marvel e Image), Pokémon, Spice Girls e qualquer mangá das Clamp. Em busca da pessoa certa para fazer uma xícara de café pela manhã.

São Paulo / SP

Série Favorita: Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Game of Thrones

×