Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Veep – 5×02 Nev-AD-a

Por: em 4 de maio de 2016

Veep – 5×02 Nev-AD-a

Por: em

A corrida presidencial continua e o humor também. Dando sequência aos acontecimentos da premiereNev-AD-a nos arrancou gargalhadas e explorou um pouco mais dos personagens secundários. A ideia de trabalhar com esses personagens, quando estes são bem vistos e queridos pelos fãs, é uma ótima forma de prender a atenção e inovar no contexto da série. Paralelo a luta pela presidência e a recontagem de votos, uma questão bastante peculiar surge nos bastidores: afinal, quantos anos tem a Sue?

Foi utilizada apenas uma forma de arrancar uma confissão da secretaria da presidente, o que foi bastante frustrante, vale ressaltar. Não sei se isso vai ser abordado no próximo episódio, mas eu esperava que fosse mais explorado. A Sue tem um carisma ímpar, apesar de não ser muito comunicativa. Todas as cenas em que ela aparece são engraçadas e trazem uma sátira inteligente e perspicaz. Sendo assim, me sinto na obrigação de dar um aviso para os roteiristas, não deixem o samba morrer e nem deixem que esse plot seja arquivado. Não precisa prolongar muito, mas que tenha ao menos, o mesmo destaque que teve o plot da escada com o Mike.

5x02 - sue

“He fucked me and then he fucked me? What is he trying to fuck me?”

Sem esquecer das eleições, Selina precisava buscar e lutar pelos seus votos, não foi à toa que enviou a fiel escudeira Amy e a sua trupe, na tentativa de conseguir votos. Enquanto todo mundo sai na caçada de votos, o que nossa presidente favorita faz? Se envolve em um “escândalo” amoroso com o amigo do seu concorrente, o O’brian. E só com o finalzinho do episódio já deu para perceber que as consequências serão meio catastróficas. Mais uma vez a vida amorosa de Selina é colocada como pauta diante do ciúmes pouco disfarçado do Gary, o que faz com que seja bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque esse tratamento que a Selina dá para seus amigos, incluindo sua filha, é o que dá graça a série e o que nos faz amá-la mais ainda. E ruim porque ninguém merece ser tratado daquela forma, chega da dó do coitado. Mas é como eu disse né? Aí é que tá a graça, ter amor não correspondido nem sempre é motivo de tristeza… para alguns.

Algo que deve ser observado e que com certeza vai dar muita treta, é o documentário da Catherine. Todas as vezes que ela está gravando, a Meyer está falando algo inapropriado e que, com absoluta certeza, vai ser usado contra ela em algum momento e por alguém que ela possivelmente detesta. Eu aposto ou no Tom <3 ou alguém da sua equipe, que ela não necessariamente odeia, mas também não morre de amores, né non?

Veep trouxe um episódio leve e divertido em seus diversos ângulos. Um pouco melhor do que a premiere, mas com menos desenvolvimento no que tange a disputa pela presidência. Foi um episódio que só fez consolidar a ideia de que o uso da vírgula pode mudar tudo. Essa série é uma verdadeira vídeo aula!!

Corrida Presidencial

Step 1 – “Catherine, out” is the new “Sue, did the president call?”
Step 2 – Só pra ficar claro, ok? “Um voto é um voto, a lei é a lei e a contagem é a contagem.”
Step 3 –  A Amy mandando mensagem pro Ben. HAHAHAHA sofri.

Então é isso, até a próxima semana. Bjinhos!


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×