Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Veep – 5×05 Thanksgiving

Por: em 26 de maio de 2016

Veep – 5×05 Thanksgiving

Por: em

Um dos feriados mais adorados pelas séries chegou para Veep levando o seu nome ao episódio, Thanksgiving não foi tão bom quanto o seu anterior, mas isso já era de se esperar. O que ficou como surpresa do episódio, foi a notícia de que o Jonah ia concorrer e que a Sue é casada. Fora isso, tudo seguiu normal em mais um episódio dessa delícia sátira política.

Apesar de ser um dia para se passar ao lado dos familiares, os problemas os acompanharam e tudo começou com o surto da salmonela, o que acabou sendo uma oportunidade perfeita para Doyle nos presentear novamente com a sua presença, nos rendendo muita graça. A sua participação se deu em decorrência da excessiva vaidade da presidente, que se fôssemos analisar seu mapa astral, com certeza seu signo solar seria Leão. Selina consegue, até quando não é o foco central do episódio, fazer com que tudo gire em torno de si mesma. Essa mulher é leonina mesmo, certeza!!

veep 5x05 jonah

Outro problema, que pode acabar se transformando em algo muito maior, é a possível traição de Tom James. Nada foi confirmado ainda, mas já podemos imaginar que o Tom pode se aproveitar de situações como essa, em que Selina fica impedida de se manifestar, para se promover e aplicar um leve golpe, ne non? Embora soe clichê, é muito legal a forma como eles colocam isso para nós, afinal, a ideia da série é justamente essa, fazer com que imaginemos se na vida real, a Casa Branca realmente é mangueada desse jeito, com pessoas se vendendo por qualquer cargo e se humilhando até. Não vou fazer jogo de adivinha, mas se fosse o caso seria fácil adivinhar de quem eu estou falando. Dan consegue ser tão desprezível quanto Selina, e a forma escancarada que isso acontece é o mais surpreendente. A interação com o Tom foi sensacional e digna de momentos hilários como quando o Gary e o Dan se encontram na copa. Ali, para mim, foi a melhor cena de todo o episódio. Sem mais. É difícil confiar em alguém que pode se vender a qualquer momento, e apesar de ser “necessário” para a trama, não acho que a Selina vá fazer muita questão de ter o Dan por perto futuramente.

Além disso, como eu tinha mencionado, o usual aconteceu. Selina mostrou mais uma vez que a sua insensibilidade não tem limtes; a Sue provou que consegue ser fina, inclusive no seu casamento;  Kant e o Ben continuam com o bromance mais amorzinho da HBO; Gary sufocando, ou melhor, ajudando a Selina e mostrando o porquê de ter um lugar nos nossos corações e por ultimo, o humor negro de Veep com piadas insanas até demais.

Ademais, o episódio foi bem simples, como costuma ser, sem nenhuma especialidade. Marcado pela reviravolta no panorama das eleições, Veep segue em frente e chega na metade da temporada com o gás de uma série iniciante. Se isso não é competência eu não sei mais.

Corrida Presidencial 

Step 1 – Por um momento eu pensei que a Selina estivesse com amnésia, o que foi aquilo com a Marjorie????
Step 2 – A Catherine sofre muito, coitada!!
Step 3 – As piadas desse episódio foram sensacionais. Alguém, por favor, entrega o Emmy de uma vez!

Então é isso, pessoal. Até semana que vem!


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×