Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Veep – 6×02 Library

Por: em 1 de Maio de 2017

Veep – 6×02 Library

Por: em

A ideia de voltar a presidência foi colocada de lado, e em Library vemos uma Selina totalmente empenhada em deixar seu legado, agora que é uma pessoa pública, porém comum. Por mais original que queira ser, a ex presidente Meyer só fez aquilo que já existia, já que a ideia da biblioteca não era sua, pois se trata de algo já vivenciado pelos seus antecessores. De toda forma, o episódio serviu para nos mostrar que Selina continua sendo tão ruim quanto seu ex marido, ou será que não?!

Apesar de estar em solo totalmente diferente, já que o nome da série não faz jus ao cargo da protagonista, Veep tá indo muito bem ao nos mostrar o quão capaz ela é de se virar sem se apegar a sua sinopse. Digo isso, pois quando vejo as loucuras da Selina para ser alguém, politicamente falando, percebo que a essência da série não mudou, muito pelo contrário, ela continua a mesma e aperfeiçoa-se a medida que novas ideias vão surgindo. Isso acontece não só com a Selina, como também com o restante do elenco, com exceção do Gary, por motivos óbvios.

A ideia da biblioteca já estava fadada ao fracasso, assim como a Instituição Meyer, e apesar de não ter sido sua culpa diretamente, Selina acabou se prejudicando da mesma forma e viu, mais uma vez, a oportunidade de se promover, ir por água abaixo. Quem aí não morreu de rir com a cena em que ela descobre o affair do ex marido? Toda cena parece que foi feita na medida certa, e com as pessoas certas. Gary como sempre sofrendo pela Selina e sua reputação, mostrando que é, além de empregado fiel, um eterno apaixonado.

Na review passada eu comentei sobre a ausência do Kent, e graças a Deus ele voltou e se juntou ao companheiro Ben, na missão nada complicada de arranjar uma namorada para o Jonah. Todo aquele fiasco de diálogo só deixou claro que ele não tem ideia de como se relacionar com as pessoas, e que vai dar um super trabalho para a dupla dinâmica em tentar ajustá-lo à sociedade. Os três encontros foram hilários e a interrupção de Dan foi a gota d’água para o fracasso. É bom ver os dois interagindo e certamente veremos uma possível vingança do Jonah para com o Dan, seja envolvendo o seu trabalho como âncora ou na vida pessoal. Como a vida pessoal nunca foi um grande problema para o Dan, é capaz da vida profissional piorar ainda mais.

Enquanto isso, bem afastada do elenco principal, Amy tenta sustentar mentiras em prol da campanha, e se junta com um homem que parece ser deplorável. É triste vê-la nessa situação, e por mais que ela tenha tido seus momentos com a Selina, inclusive chegando a explodir algumas vezes, é perceptível que ela realmente gostava daquilo, ainda que isso a levasse ao ápice do estresse.

A perda de Andrew na sua equipe pode significar muito mais do que a falta do sexo em si, ainda que Selina tenha sido a vítima, as suas atitudes não foram bem vistas, o que causou, mais uma vez, a revolta de Marjorie e Catherine. Não que isso seja novidade, já que ambas conhecem e não imaginam menos da Selina. O problema é quando tudo parece ser favorável para nossa ex presidente e ela magicamente acha um jeito de boicotar a si mesma.

P.S.: “Unlike small-town America, Andrew fucks me in a way I really enjoy.” PQ TÃO MARAVILHOSA DEUS?
P.S.: Gente, Gary é ou não é a melhor pessoa dessa vida? O que foi a reação dele?
P.S.: Tô sentindo falta das piadinhas do Kent, alo alo.
P.S.: Selina é bi nessa porra <3
P.S.: Ótima participação da Amy Brenneman, melhor aquisição. Ela já disse que era muito fã do show, então que bom que ela realizou o sonho. Uhul!!

Então é isso pessoas, nos vemos ainda essa semana. Beijoquitas!

 


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×