Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Veep – 6×05 Chicklet

Por: em 21 de Maio de 2017

Veep – 6×05 Chicklet

Por: em

Beirando a mais perfeita insanidade, Selina agora tenta, arduamente e da forma mais sofrida possível, deixar um legado na sua vida. O que acontece, e é totalmente compreensível dada a sua má sorte e seu jeitinho nada peculiar de lidar com as coisas, é que nada da certo na sua vida, e a cada dia tudo parece piorar e desmoronar. Como se não bastasse o azar da biblioteca, Selina agora tem que lidar com um dos traumas, a provável possibilidade de estar doente.

Reprodução/HBO

A minha preocupação quanto ao andamento de Veep, depois de Chicklet não existe mais, isso porque agora posso dizer que está mais claro qual o propósito da série. Selina sofrer não é novidade, mas tudo dar errado em uma perfeita sincronia é algo admirável e corajoso. Afinal, o que será da Selina se essa biblioteca não vingar? É só o que ela tem e é a unica coisa que funciona para ela agora, além do livro, claro. E sobre o livro, algo me incomoda, mas não no sentido ruim, será possível que esse livro seja a redenção da Selina? Digo, imaginem que a salvação dela, a ponto de ter sua imagem recuperada e conseguir um lugar de destaque na política, possa ser o famigerado livro e subestimado Mike. É um palpite, mas pode dar certo, né? Levando em consideração toda a trajetória até então, não há nada que possamos duvidar.

E se por um lado a sanidade da Selina passa a ser questionada, diante do vendaval que está a sua vida, com exceção do Gary, todos ali estão insatisfeitos com ela e principalmente com a forma como as coisas estão indo. É interessante pensar que a possibilidade de abandono é quase que remota, já que a Amy, por exemplo, por mais que aparente estar infeliz ou chateada, não demonstra vontade de ir embora.

Reprodução/HBO

Enquanto toda essa confusão assola a presidente, o plot do Jonah parece ser o menos interessante até agora. Por mais que o personagem seja engraçado, a história em si é muito fácil de perder o foco, o que causa desinteresse, pelo menos pra mim. Sinto saudade de verdade dos diálogos maravilhosos do Kent e Ben, e vê-los nesse núcleo é pensar que talvez o que falta para eles é mais política e menos função de babá. Não consigo medir ainda a intensidade e a probabilidade disso influenciar negativamente na série, então só nos resta aguardar e esperar se não vai ter uma reviravolta na vida do congressista e sua equipe.

Com uma atuação impecável, Meyer demonstra chegar no limite e a pergunta que fica é bem clara: até quando ela vai aguentar toda essa pressão?

P.S.: Essa série tem um timing incrível, meu deusss!
P.S.: Selina imitando o Mike hahahahah
P.S.: Essa criança vai nascer tão linda!!! Ou será que também vai ter problema e vai acabar o Gary doando o esperma? :O
P.S.: Selina descontroladíssima, amo!!!
P.S.: A história do Dan tava engraçada, agora ficou boring, vamos só ver o desenrolar disso.
P.S.: Morta com Gary com ciúmes do Mike. Eu imaginei ele cantando: “bonito, que bonito! que cena mais linda, será que eu estou atrapalhando o casalzinho ai?”

Então é isso, nos vemos semana que vem, alright? Bjos!


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×