Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Veep – 6×06 Qatar

Por: em 28 de Maio de 2017

Veep – 6×06 Qatar

Por: em

O sexto episódio de Veep foi um dos melhores até agora, justamente por trazer tudo que gostamos, ou não, de assistir na série. Selina, pela enésima vez, se deu mal ao tentar fazer um acordo com pessoas que de longe não são confiáveis, e de quebra perdeu a oportunidade de se sair melhor do que a Presidente Montez. Pobre, Selina.

Reprodução/HBO

Discussões internacionais e seus problemas são sempre bem vindos quando se trata de Veep, isso porque as decisões de Meyer sempre são as piores possíveis, e isso acaba influenciando de forma negativa na sua imagem política. A viagem até o Sudão nos trouxe momentos divertidíssimos, se levarmos em conta quem é Selina e quais os seus pensamentos. A interação com as pessoas, as caras e bocas e atitudes só comprovaram que nem as piores situações que as pessoas passem, vai sensibilizar Selina a ponto dela se importar e agir de forma coerente e sensata.

A sua individualidade e egoísmo, faz com que todos os seus passos sejam articulados em prol de si mesma. O que de uma certa forma é algo ruim, pois a depender do que aconteça, Meyer tendencia a mudar de opinião a depender da maré e conforme a onda vai levando. Por mais engraçado que pareça, foi triste vê-la discursando sobre a mutilação feminina e dizendo todas aquelas coisas por causa de um acordo, que no final das contas não serviu de nada. Ficou claro, a partir daquele ponto, o quão manipuladora é a política e as pessoas pertencentes a ela, que acabam se vendendo por qualquer coisa em troca de favores, acordos e realizações pessoais.

Reprodução/HBO

E por falar em manipulação e troca de favores, Jonah mergulhou de vez no papel de congressista, e agora com a ajuda da filha do carinha lá que não me recordo o nome, fica mais fácil e mais engraçado conseguir as coisas. Diferentemente do episódio passado, a forma como as coisas aconteceram e a forma como os personagens desse núcleo se aproximaram e interagiram foi muito boa. O timing do Kent e Ben melhoraram bastante e é confortável vê-los dessa vez, ainda que eu prefira-os com Selina e o restante do time.

O plot do Dan finalmente teve um fim e da melhor maneira possível. Dei muita risada com a forma que o caso foi conduzido, com a seriedade de um assédio sexual. Dan teve o que quis, e aos poucos foi se tornando o destaque do programa. Acredito que agora, com a saída da âncora, ele vai tomar o seu lugar, juntamente com aquela moça mais nova. Por enquanto tá tudo dando certo, a química dos personagens desse núcleo é boa e não tem a ideia de tédio ao assistir. A única parte chata e que deve ser comentada, diz respeito ao sexismo do afastamento da mulher, em razão do homem ter sido assediado. Cá entre nós, isso jamais aconteceria se fosse o Dan.

A renovação de Veep era quase certa, então sem nenhuma surpresa por aqui. Selina Meyer e sua equipe não nos abandonará tão cedo, e ainda que a carreira da presidente esteja indo de mal a pior, a gente aprendeu que não há nada que não possa piorar, né?

P.S.: Catherine ignorada é tão engraçada quanto.
P.S.: Selina perguntando se o problema era com a idade ou com o fato de ser branca. Socorro, que essa mulher só liga para isso!!!
P.S.: Mike ficou ridículo demais!!
P.S.: Richard é a pessoa pura da série, vontade de por num potinho <3


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×