Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Veep – 6×10 Groundbreaking (Season Finale)

Por: em 8 de julho de 2017

Veep – 6×10 Groundbreaking (Season Finale)

Por: em

Quando a 5ª temporada acabou, todos os pensamentos foram basicamente o mesmo: o que será de Veep sem a essência que leva o nome da série, sem a Selina como presidente, vice ou qualquer cargo dentro da política? Esses questionamentos foram motivos de preocupação e abandono, já que muita gente desistiu de esperar e ver até onde Selina e seu staff iria. Pois bem, para aqueles que desistiram no meio do caminho ou os que nem começaram, só tenho uma coisa a dizer: sinto muito, porque valeu a pena demais.

Reprodução/HBO

Groundbreaking foi a season finale certa, no tempo certo. Selina voltará a concorrer, tendo como adversário Jonah Ryan. A decisão mais do que acertada da produção de Veep em fazer toda uma temporada mostrando as fragilidades e as consequências da derrota de Meyer, foi o estopim necessário para o episódio que tivemos. Um apanhado na carreira de Selina era o que precisávamos, afinal, até agora não fazíamos ideia de como tudo havia começado, apesar de já desconfiar que ela só estava no cargo de vice, tão somente como massa de manobra. Aos poucos, com todos os seus projetos, Selina foi ganhando força, diante de todas as coisas ruins que aconteciam com ela, até que finalmente o merecido destaque e valor por Tibete foi lhe dado e a partir daí, não só a inauguração da biblioteca como o boicote a ela, tinha sido tudo plano de marketing para anunciá-la. Well played!

Os flashbacks serviram para conhecer não só a Selina como o Gary, Dan, Kent, Amy, Bob e Jonah, e assim nos mostrar como tudo começou para cada um deles, e de que forma eles entraram na vida da até então, senadora. A ruína da Selina definitivamente foi a derrota para a Mendez, o que acabou levando para um “spa”, que na verdade era um rehab, mostrando a vulnerabilidade e situação de depressão que Selina se encontrava.

Reprodução/HBO

Agora, todo mundo retorna para a vida de Selina, incluindo a Amy, coitada, que descobriu que está grávida do embuste do Dan. Um bom plot, que pode render situações inusitadas e engraçadas com os dois personagens, mas um pequeno retrocesso para a vida da Amy. Além disso, agora temos um novo membro na família, que foi batizado da forma mais engraçada, já que Selina não perdeu a oportunidade de se promover através do neto, seja por conta da história dos escravos em Yale ou pelo nome dado ao menino.

As cartas foram lançadas e agora o que resta é esperar a próxima temporada e os desdobramentos a partir dela. Mas uma coisa é certa, vai ser uma excelente jornada, com direito a inúmeras piadas e o melhor que Veep pode trazer, as excelentes atuações de Julia Louis-Dreyfus.

 

 


Helaine Marina

Assiste séries com a mesma frequência que sente fome. Estudante de Direito, futura professora de Inglês e louca pelos animais, em especial, seus amigos. Uma aquariana que não é brinquedo não .

Salvador BA

Série Favorita: Impossível decidir

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×