Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Vilões do ano de 2016

Por: em 15 de dezembro de 2016

Vilões do ano de 2016

Por: em

Chegou a hora de falar dos personagens que, muitas vezes, roubam a cena dos protagonistas. Eles botam o tempero nas histórias e tornam tudo mais interessante. O que seria das boas histórias sem os grandes vilões? 2016 foi um ano com ótimos vilões! Confira a nossa seleção deste ano:

6 – Damien Darhk (Arrow)

neal-mcdonough-damien-darhk-arrow_ok

Se para você, Damien Darhk não é o pior vilão de Arrow, ele certamente está no seu Top 3 de piores caras para esbarrar por aí. Oliver que o diga. Darhk não fez questão de chegar de mansinho e já no início da temporada mostrou que não estava para brincadeira, ia fazer o que bem entendesse de Star City e também da vida de nossos queridos vigilantes. Com a ajuda de um totem mágico, ele mostrou ter superpoderes que estavam além da compreensão de Oliver e foi necessário pedir ajuda para muita gente para poder se livrar dele, mas não antes do loirão orquestrar a paralisia de Felicity, o sequestro do filho de Oliver e a morte de Laurel, entre outras coisinhas mais. Com um currículo desses, Damien não poderia ficar de fora da lista de melhores vilões de 2016.

Por Renata Vivan

5 – Pablo Escobar (Narcos)

pablo-escobar-narcos

Durante duas temporadas de Narcos, acompanhamos a jornada de um dos maiores vilões que existiram além das telinhas, Pablo Escobar, o homem que foi amado e odiado por muitos. O fato que amedronta é que ele realmente foi real, a maior parte de suas maldades retratadas em Narcos também foram. Pode-se dizer que ele foi o responsável por grande parte do sucesso da série, que não retrata a vida de Pablo, e sim o combate contra o tráfico na Colômbia, pois todos queriam saber mais sobre a história do líder do Cartel de Medellín. Pablo Escobar merece o prêmio de Vilão do Ano de 2016.

Por Bernardo Bones

4 – Petra (Jane The Virgin)

jane-the-virgin-petra

Quando comecei a assistir Jane The Virgin, eu me sentia um pouco culpada por gostar tanto da Petra. Afinal, como amar a pessoa que deve sempre se opor a Jane? No entanto, a personagem não foi escrita para ser a personificação da maldade e mesmo nas suas decisões mais vilanescas, como pegar o esperma de Rafael sem seu consentimento (pela segunda vez!) para se autoinseminar, é possível ver que ela tem motivos para agir que apontam simplesmente para sobrevivência. É claro que nem sempre se pode justificar o que Petra faz, mas vamos combinar que 2016 foi um ano especialmente difícil para ela: Elsa e Ana vieram para provar que a mágica da maternidade não acontece facilmente para toda mulher, Anezka parecia uma boa compania até decidir petrificar Petra e viver em seu lugar e então, meses assistindo Anezka beijar Scott (uuh, como faz para desver isso?) e Rafael elogiando a ligação de Anezka com as filhas. Então, quando finalmente Petra saiu do coma e voltou para seu bitch mode, ninguém pôde reclamar. Petra, estamos preparados para qualquer maldade que você quiser aprontar daqui para frente.

Por Nathani Mota

3 – Zoom (The Flash)
the-flash-zoom

O melhor de vilão de todos é aquele que a gente nem faz ideia de que ele é o cara mau da história, afinal de contas a surpresa da descoberta sempre gera aquela empolgação boa e aquele pensamento de “caramba, como a série trabalhou isso bem!”. E com Zoom, de The Flash, foi exatamente assim. Todos estávamos encantados com Jay Garrick e com a possibilidade de que ele fosse um mentor para o menino Barry até que por fim a gente descobriu que o velocista que deu uma surra no Barry e o humilhou em frente de toda a cidade era na verdade o mesmo cara que convivia diariamente com ele, ali como um amigo próximo que não queria ensinar nada – apenas roubar os poderes do velocista escarlate. Além disso, toda a construção do personagem foi muito boa, porque no fim do dia Hunter Solomon era alguém completamente destruído e influenciado pelos traumas de infância, que não media esforços ou consequências para alcançar seus objetivos e conquistar todas as terras.

Por Louise Rezende

2- Negan (The Walking Dead)

the-walking-dead-negan

Os dez minutos finais da temporada passada de The Walking Dead, exibidos no início deste ano, introduziram o personagem que, para muitos, é maior vilão da série. Negan representa uma ameaça muito maior ao grupo de sobreviventes do que qualquer outro inimigo que eles já enfrentaram. Apesar de parecer um comediante stand-up contando uma piada atrás da outra, Negan é um tirano e um sádico que domina as pessoas através do medo e da coerção. Ele tem um grande exército de bandidos que o ajudam a manter o sistema que ele criou, onde as comunidades existentes precisam trabalhar para ele. Os Alexandrinos descobriram do que Negan é capaz da pior maneira: Perdendo dois de seus membros mais queridos de forma brutal, num dos episódios mais polêmicos da série. Negan certamente é um divisor de águas na série, é por isso que ele é um dos melhores vilões do ano.

Por Gizelli Sousa

1 – Ramsay Bolton (Game of Thrones

game-of-thrones-ramsay-bolton

A televisão forneceu diversos vilões odiáveis durante 2016, mas um foi completamente insuperável: Ramsey Bolton. Game of Thrones já havia provado, desde a primeira temporada, que sabe criar personagens detestáveis – Joffrey que o diga. Após o assassinato do jovem rei, o espaço ficou em branco para ser preenchido pelo bastardo Bolton. Seu auge aconteceu nessa sexta temporada, onde foi impossível não ficar com os nervos à flor da pele. Iwan Rheon deu um show na atuação e, sem dúvidas, será lembrado por muitos anos pelos fãs. Osha, Rickon e mais uma porção de vítimas foram devidamente vingados pelo final dado ao vilão no episódio mais grandioso do ano. Não existe outra forma para descrever: simplesmente épico.

Por Douglas Tribek

O que você achou da nossa lista? O seu vilão favorito ficou de fora? Conte para nós quem entraria na sua lista!


Gizelli Sousa

Arquiteta, feminista, prefere uma noite de maratona de séries do que sair para a balada.

Brasília/DF

Série Favorita: The Walking Dead

Não assiste de jeito nenhum: Gilmore Girls, The O.C., One Tree Hill, Girls, Love

×