Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred (US) – 4×06 Patterns e 4×07 Responsibility

Por: em 2 de agosto de 2014

Wilfred (US) – 4×06 Patterns e 4×07 Responsibility

Por: em

Frase do episódio: “A verdade está fora de todos os padrões”

– Bruce Lee

“Patterns” foi, sem dúvidas, o episódio mais fraco da temporada até aqui e, se Deus quiser, esse será mesmo o mais fraco e não exibirão outro pior na reta final. O humor presente estava bem fraco, sendo que pouquíssimas piadas de fato funcionaram. Entretanto, nem tudo foi ruim e a mitologia central foi bem explorada, deixando todos os telespectadores (como sempre) intrigados, o que de certa forma remediou a falta de humor.

O retorno de Bruce foi o grande destaque aqui. Ele já havia aparecido nos episódios 1×11 Doubt,  2×08 Truth e 3×10 Distance. Aliás, a volta de algumas pessoas que passaram pela série está sendo um ponto positivo dessa temporada final, já que é um presente rever certos rostos que apareceram nesses três anos de seriado (coisa que é confirmada posteriormente com o retorno da Catherine, no 4×07).

Toda a questão entre o Bruce e o Krungle deixou um grande “?” na minha cabeça. Sinceramente, acho que é cedo afirmar se ele é ou não é o tal deus maligno que irá conduzir Ryan à infelicidade (isso considerando que a série não seja um grande surto psicótico do protagonista). É praticamente uma aposta certeira de que essa história entre Bruce, Krungle e aquele velhinho que apareceu no final irá retornar nas semanas finais, quem sabe dando uma explicação definitiva para toda essa loucura.

Frase do episódio: “Através da imposição de uma responsabilidade muito grande, ou melhor, de toda a responsabilidade, em si mesmo, você se esmaga.”

– Franz Kafka

Patterns, por sua vez, começou um tanto morno, mas ao contrário do antecessor, os minutos finais foram excelentes e compensaram os erros cometidos (novamente estes erros são referentes ao pouco humor eficiente). Quanto ao retorno da Catherine, ela não fez nada muito memorável, mas como disse ali encima, é sempre agradável rever os rostos conhecidos. O Wilfred estava ótimo na cena em que “conversa” com o outro cachorro, de longe o seu melhor momento antes do final.

Aliás, ao falar no Wilfred, é impossível não mencionar a última cena. Simplesmente ESPETACULAR! Eu sinceramente fiquei extremamente surpreso ao mesmo tempo que comecei a gargalhar, sendo que inicialmente eu não sabia se ria ou ficava chocado. A animação do cachorro foi totalmente inesperada e, somando com os litros de sangue jorrando da pata, tornou-se o ponto alto de Patterns. O próximo episódio, se explorar bem essa questão sobre um cão de três patas, tem tudo para ser excelente.

Outro ponto que merece destaque é a dramaticidade dada à Kristen. Ela sempre foi uma personagem que não fazia diferença, conseguindo ser várias vezes irritante, mas aquela cena, perto do fim, em que ela desaba e confessa por tudo que estava passando foi a sua melhor cena em toda a série até aqui. “It’s not fair that everybody else gets to be happy except me!”. Com certeza quase todo mundo já sentiu algo semelhante a isso, principalmente quando tudo ao seu redor começa a evoluir menos você.

Finalizando, esse 4×07 tornou-se um boa lufada de ar longe daquela mitologia maluca que estávamos vendo toda semana, virando um bom descanso para, nas semanas finais, encararmos a caminhada final em direção às respostas.

E você,  o que achou dos episódios? Qual preferiu? Conta pra gente!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×