Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Wilfred (US) – 4×08 Courage

Por: em 11 de agosto de 2014

Wilfred (US) – 4×08 Courage

Por: em

Frase do episódio: “Como são poucos os que possuem coragem suficiente para admitir suas falhas, ou a resolução suficiente para corrigi-las.”

– Benjamin Franklin

Courage foi completamente diferente do que eu esperava e, talvez, esse foi mais um dos motivos que o tornaram o melhor episódio da temporada até aqui (e um dos melhores da série). Pelo vídeo promocional dava pra imaginar que teríamos 20 minutos repletos de humor e piadas ácidas sobre um cachorro que perdeu uma pata, mas o rumo tomado deixou isso um pouco de lado. Quem na face da Terra poderia imaginar que Wilfred (US) iria beber da fonte dramática? Quem poderia pensar que o Wilfred abaixaria suas guardas e choraria verdadeiramente?

Claro que esse 4×08 não foi um dramalhão e esses momentos mais tristes ocuparam pouco tempo em tela, mas eles merecem seu destaque por serem algo diferente do que é esperado do seriado. Sobre o ocorrido, vamos começar falando sobre o mais importante: a tal iminente morte de Wilfred. Verdade ou blefe? Um grande ponto de interrogação precisa ser posto nessa questão. Todos os telespectadores já estão acostumados com o estilo da série, então não seria uma grande surpresa se toda essa história fosse desmentida nessa quarta-feira (13/08) em que serão exibidos os dois episódios finais.

Porém, é preciso considerar certas questões que podem tornar essa morte verídica. Wilfred (US) está com os minutos contados e matar o cachorro seria uma forma de colocar um fim nas loucuras de Ryan, deixando-o finalmente seguir uma vida normal (possivelmente ao lado de Jenna). Isso sem contar que os fatos fazem sentido. Entretanto, pelo menos eu estou esperando alguma reviravolta quanto ao mistério do Krungel e todas as suas ramificações, mas quanto a morte do Wilfred continuo com uma grande incerteza, sem saber bem o que esperar. Torço para ser surpreendido.

wilfred s04e08

A cena mais significativa de “Courage”, e a mais triste também, foi a despedida do Bear. Primeiramente a sensação passada foi de estranheza, pois o Wilfred estava expressando seus sentimentos e pelo certo absurdo que estava acontecendo (apesar dos pesares, Bear continua sendo um urso de pelúcia).  Mas o público dessa série já está acostumado com coisas estranhas e não demorou para podermos nos situar no que estava acontecendo, sendo que praticamente todo mundo conseguiu sentir pena do Wilfred.

O segundo ponto mais importante do episódio, Ryan & Jenna nos “finalmentes”, foi um um motivo de felicidade. Grande parte dos fãs torcia pelo casal e, apesar de toda aquela história de ser previsível os dois ficarem juntos logo na reta final, foi sim uma coisa agradável, principalmente pela felicidade do protagonista. A cada passo tudo voltava a ser sobre a Jenna e o Ryan nunca pareceu completo sem ela, sendo que, parando para refletir sobre todas as temporadas, o Ryan em momento algum pareceu realmente feliz, então seria essa realmente a sua jornada para a felicidade? Sua jornada até conquistar Jenna com a “ajuda” do Wilfred? Isso já retorna nos pontos falados ali encima, dos quais teremos que esperar até a series finale para obtermos as respostas. Até lá!

E você, gostou do episódio? Tem teorias para o final? Já está com saudades? Conta tudo pra gente! 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×