Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fear the Walking Dead – 2×06 Sicut Cervus

Por: em 17 de maio de 2016

Fear the Walking Dead – 2×06 Sicut Cervus

Por: em

Religião e um toque de terror.

feartwd - 2x06

Por causa da sombra da série mãe, confesso que venho assistindo Fear The Walking Dead sem esperar muito desses episódios, o que está sendo uma boa jogada pois venho sendo surpreendido pela qualidade das tramas que a série vem apresentando. Terminando o plot de peregrinação pelo mar antes de sua mid-season, o sexto episódio dessa temporada conduziu muito bem os caminhos que nossos personagens devem seguir daqui para frente.

Com a abertura de uma cena arrepiante envolvendo religião, padres e lágrimas de sangue dignos de filmes de terror, logo temos o grupo chegando na costa do México e sendo atacados por militares, que rapidamente é resolvida, mas que por consequência levou Luís para a morte. No povoado dali, somente com armas brancas, o grupo aniquila todos os zumbis que perambulavam por lá demonstrando a força e a fragilidade de alguns personagens. Daniel demonstrando que algo do passado o incomoda, o cansaço de Nick e os problemas psicológicos que parecem aflorar em Chris.

Fear 2x06 - family

Em Baja, uma comunidade liderado por Célia recebe o grupo e exibe sua política de sem armas, o que a família recebe sem muito estranhamento exceto por Daniel, que relutantemente deixa suas armas. Num claro sinal de que isso possa não ser uma boa escolha, pois mais tarde ele descobre que a dúbia líder do local aprisiona os zumbis que foram de sua família em sua casa em clara alusão ao plot de Hershel e seu celeiro, também na segunda temporada da série mãe. O elemento da religiosidade está ali, com Célia acreditando que eles estejam vivos. Essa mulher, que desenvolve uma conexão com Nick, tem seu ar de vilã e promete ser o algoz da família durante esses episódios restantes.

Enquanto isso, Strand finalmente reencontra Thomas Abigail e fica ao seu lado, enquanto o homem morre aos poucos por causa de uma mordida. Foi ótimo ver a conclusão dessa trama de Strand e ver a abertura dos laços que ele pode criar com Madison, quando Thomas a faz prometer cuidar dele, deixando suas rivalidades de lado.

Mas o que mais intriga é o conflito do nosso querido personagem só que não. A família Clarke/Manawa começa a ter seus problemas internos quando Chris ameaça Alicia de não contar nada para todos sobre como ele não defendeu Madison de um zumbi. Ela, obviamente, conta para sua mãe que se vê obrigada a confrontar a samambaia de seu marido, Travis. Que além de precisar tirar aquela expressão de choro do rosto, necessita agir. O personagem vem perdendo muito o brilho (que já não tinha) durante esses últimos episódios e só está servindo para choramingar pelos cantos enquanto Madison toma as rédeas da situação. A tensão entre o casal promete aflorar ainda mais depois que Chris apareceu armado com uma faca na calada da noite no quarto em que Madison e Alicia dormiam. Confesso minha surpresa pelos roteiristas optarem por esse caminho do personagem, apesar dos claros sinais que já haviam nos dado.
stramd - feartwd 2x06

Enfim, essa temporada de Fear está se consolidando e criando suas próprias pernas, o desenvolvimento dos personagens e tramas estão na dose certa, sem muita enrolação e períodos arrastados. Fica a expectativa para o que irão criar a partir de agora para os próximos episódios e se a série continuará se mantendo nesse bom ritmo.


Observações:

– E essa tensão de casal entre Alicia e Chris? Estou enxergando errado?
– Essa aproximação de Nick e Célia seria por causa do pedido de Luís quando estavam morrendo?
– Aos poucos Ofélia vai ganhando pouco mais de destaque, deviam desenvolver logo sua relação com Nick.
– Aquele tiro na almofada fez mais barulho do que devia. R.I.P Thomas!

Podem comentar!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×