Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fear the Walking Dead – 2×10 Do Not Disturb

Por: em 7 de setembro de 2016

Fear the Walking Dead – 2×10 Do Not Disturb

Por: em

Pai e Filho.

travis and chris - fearTWD

Com um episódio marcado pelo retorno de Chris e Travis, Do Not Disturb foi bem melhor que seus antecessores, mas ainda está longe de construir um nível satisfatório para a série. Claro, tivemos desenvolvimento retomados de alguns personagens principais e a inserção de novos, mas para Fear the Walking Dead ainda está faltando algo para que anime de vez.

Logo, tivemos o retorno de dois personagens controversos que causam mais sono do que simpatia para quem assiste. Travis ainda está inserido em sua amargura, tentando superar as perdas, acreditando que pode reconstruir o mundo apesar das ameaças iminentes e fechando os olhos para os problemas mentais do filho, causa essa que o fez separar-se do grupo que mantinha para cuidar e tentar garantir que o garoto não fizesse besteira. Perambulando pelo deserto, os dois topam com um trio de americanos supostamente perigosos que acabam oferecendo carona para pai e filho já que desejavam entrar nos EUA novamente, apesar dos diversos alertas de Travis de que L.A. e San Diego estão devastadas e que a travessia pode ser perigosa. Mesmo assim, Chris é contrário à ideia do pai de viver em montanhas ou fazendas isoladas e vê o trio de amigos como uma forma de se encaixar nesse mundo.

Aqui, percebemos o quanto Travis quer manter o filho longe de má influências e seu rosto de decepção no final do episódio, expressando toda sua frustração e falham em tentar manter Chris isolado. Não foi surpresa ver Chris assassinando o dono da fazenda que eles invadiram para capturar galinhas, o que demonstra mais ainda seu distúrbio mental, já que o fazendeiro não demonstrava um nível muito grande de ameaça. É difícil saber onde os produtores querem chegar com a trama do garoto, mas nesse momento, até que pode ser interessante a exploração da relação entre pai e filho, mesmo que os personagens continuem sem o brilho que bons protagonistas devem ter.

alicia - FearTWD

Essa questão ficou à cargo de Alicia, que finalmente está mostrando a que veio exibindo uma combinação de sua inteligência com habilidade para sobreviver nesse apocalipse. Encurralada nos corredores do hotel à procura de Ofélia, ela depara-se com uma mulher chamada Elena, que era uma espécie de gerente do lugar e está trancada por lá com seu sobrinho desde o começo da epidemia, ou seja, ela foi a responsável por marcar as áreas infestadas por zumbis. Através de um flashback, tivemos a visão de um casamento e como foi interrompido quando o pai da noiva transforma-se em zumbi e acaba com a festa, onde nesse mesmo lugar estava Elena, que trancou os convidados na cerimônia em busca de conter a infestação.

Convencida por Alicia de que ela poderia achar seu sobrinho Hector se as duas fossem até o térreo onde achariam Madison e Strand, que poderiam ajudá-las, a mulher consegue transferir vários zumbis de lugar para que assim o caminho ficasse livre. Não entendi muito bem a utilidade do grupo que queria vingar-se de Elena por ficarem trancados no dia do casamento (entre eles a mãe da noiva morta e o genro) e o porquê queriam tanto as chaves, ainda mais, com Elena dando tão facilmente. Esperei um maior confronto apesar do foco ter sido Alicia tentando descobrir se sua mãe estava morta ou não.

No fim, fugindo com a mais nova aliada e o sobrinho dela pelos subterrâneos do hotel, Alicia consegue achar sua mãe e Strand que trancaram-se em um local e a mulher, aparentemente, está machucada. Seria uma mordida? Pois, não ficou muito claro como os dois conseguiram sair do cerco dos zumbis. Até aqui, não temos muita respostas do que a série pretende realmente, não há uma ameaça visível além dos mortos-vivos e histórias bem desenvolvidas que possam retirar Fear do tempero que é o mais do mesmo.

Observações:

  • Se a série esquecer Ofélia no churrasco vou agradecer. A personagem não fez falta e Elena demonstrou ser bem mais interessante que ela em um episódio.
  • Alicia esteve muito bem comandando toda a ação do episódio. O restante da temporada parece prometer um belo destaque para ela.
  • Enquanto isso, a dupla pai e filho continuam inexpressivos mesmo diante de uma trama que pode ser interessante.

O que estão achando da segunda parte desse segundo ano? Não deixem de comentar!


Pedro Fernando

Paulistano e nerd. Viciado em livros e séries que possuem bons dramas, seja de fantasia ou ficção científica. Apaixonado por séries desde a época das tardes de ouro do SBT, com Um Maluco No Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças. A partir disso o amor só cresceu!

São Paulo - SP

Série Favorita: The Fosters

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Criminal Scene Investigation

×