Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Flaked

Por: em 13 de março de 2016

Flaked

Por: em

A relação de Will Arnett e a Netflix atingiu um novo patamar essa semana. Com a estreia de Flaked, é o terceiro projeto do serviço de streaming que o ator participa. Além de dar voz a BoJack Horseman, ele ainda participou de Arrested Development. O produtor executivo Mitch Hurwitz também estava por trás da série que foi “salva” pelo Netflix para mais uma temporada.

Flaked-Netflix

Chip é um cara que passa por uma longa recuperação. Ex-viciado em drogas, agora ele faz parte do Alcoolicos Anônimos e tem até um “afilhado” para aconselhar. Ele foi parar em Venice, Califórnia, após um acidente e, desde então, tenta conviver com suas mentiras e problemas. Nessa nova vida, duas mulheres entram em seu caminho: Kara, que aparentemente não quer nada sério com ele; e London – o caso complicado que dá início a uma complicada relação com seu amigo Dennis, que também gosta dela.

A comédia teve oito episódios liberados pela Netflix na última sexta feira e vem dividindo opiniões por aí. Os trinta e poucos minutos de Flaked traz o próprio Will Arnett como co-criador, em sua parceria com Mark Chappel. A premissa da série promete um humor sarcástico e agridoce. Mas fica a crítica: a forma com que a comédia flerta seriamente com o drama é bastante forçada. De verdade, vocês se comovem com a carinha de dó de Chip tentando entender o que raios está fazendo da vida?

Sinceramente, não é o tipo de série que me prende. A Netflix estava com uma fórmula muito boa para comédias dramáticas (um salve para Grace and Frakie), que parece não ter funcionado muito bem em Flaked. A série poderia muito bem ser qualquer sitcom meia boca de emissoras norte-americanas. É uma trama superficial e batida, com personagens beirando o desgosto. Não vi todos os episódios para dar juz ao nome dessa coluna, mas espero seriamente que tenha melhorado com o correr da história – pelo bem de quem foi até o fim na maratona.

Outra coisa que me incomodou foi o próprio Will Arnett. Ele não é um ator ruim, longe disso. Mas parece se esforçar excessivamente para deixar Gob Bluth para trás. O protagonista de Flaked ainda tem um quê de Gob, quase como se fosse uma realidade paralela em que o personagem de Arrested Development tivesse ido para Venice com uma identidade falsa, tentando largar dos vícios. Na trama do triângulo amoroso, a CW pediu para pararem com isso, porque tá feio.

Flaked-Netflix-

E você, gostou de Flaked? Continuou a maratona e aprovou a nova comédia da Netflix? Vem comentar suas Primeiras Impressões com a gente.


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×