Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Julie Plec comenta o final da 4ª temporada de The Vampire Diaries

Por: em 19 de maio de 2013

Julie Plec comenta o final da 4ª temporada de The Vampire Diaries

Por: em

Se você ainda não viu o final da temporada de The Vampire Diaries – que você já pode conferir nossa review aqui -, melhor se manter bem longe dessa entrevista de Julie Plec que comentou um pouco sobre os principais fatos ocorridos no último episódio, dando algumas pistas do que pode ver pela frente. A entrevista foi traduzida a partir da realizada pela EW.

julie-plec-interview

EW: Você nos disse que a cura ia ser tomada por um determinado vampiro, mas que no final das contas vocês mudaram aquele que tomaria a cura. Quem seria a pessoa a tomá-la originalmente?

Plec: Nós mudamos de opinião assim que a temporada entrou no ar. Nosso plano original era de que Damon tomasse a cura, porque nós pensamos que seria isso que faria sentido no contexto da série – a pessoa que provavelmente menos queria ser humano é aquela que mais sente falta disso assumidamente. Ver Damon humano e Elena vampira seria uma grande oportunidade para a série explorar. Então, pensamos mais sobre isso e percebemos que todo mundo estava pensando a mesma coisa que a gente, então não seria uma surpresa para ninguém. Precisamos repensar e surprender (risos).

EW: E o que a cura significa para Katherine? Nós a veremos na próxima temporada lidando com isso?

Plec: Eu acho que veremos um pouco mais de Katherine sim. Claro que teremos que tomar cuidado para não sobrecarregar Nina Dobrev com o trabalho em dobro. Será realmente prazeroso ver essa perversa, manipuladora, destemida e (quase) invencível Katherine de repente ter que lidar com sua personalidade vulnerável, indefesa, mortal. Ela terá que pagar o preço de tudo de ruim que fez até agora durante seus 500 anos de existência.

EW: Nós a veremos em Mystic Falls ou em New Orleans?

Plec: Definitivamente a veremos batendo na porta de alguém já que está em apuros. E como nós sabemos, os irmãos Salvatore não conseguem negar proteção a uma garota indefesa. Mas, nunca sabemos onde ela pode parar.

EW: Ninguém imaginou essa trama entre Silas e Stefan chegando. Vocês também estão animados com a ansiedade do público e com as novas facetas de Paul Wesley que veremos?

Plec: Sim. Muito.

EW: Da onde veio a inspiração para essa trama?

Plec: Quando nós estávamos conversando sobre nosso próximo grande vilão, nós sabiamos que a expectativa seria muito grande já que tivemos dois grandes e carismáticos vilões – Katherine e Klaus -, que acabaram sendo ótimas escolhas de elenco. Pensando que só poderíamos elevar o nível, tivemos uma dificuldade muito grande de pensar em como seria essa nova pessoa, então paramos e começamos a pensar fora da caixa. O que poderiamos fazer para criar um excelente vilão, sem colocar a pressão sobre uma escolha de elenco? Começou aí. E isso se combinou com a nossa vontade de dar para Paul (Wesley) a chance de se aventurar na sua atuação. Ele é realmente muito bom interpretando o papel de um cara mal e nós não queríamos levar Stefan a ser um estripador mais uma vez. Juntando essas duas vontade, surgiu o que vocês viram no final da temporada.

EW: E quando vocês tomaram essa decisão?

Plec: Sabiamos desde quando começamos a pensar na quarta temporada. Não sabíamos em que momento da temporada isso aconteceria, mas iria acontecer. E acabou que se tornou nosso cliffhanger para a quinta temporada.

EW: Stefan ficará por muito tempo desaparecido?

Plec: Teremos que esperar para ver. Com certeza, ninguém quer assistir nossa série sem Stefan vivo, bem e no meio das ações. Então tentaremos não prologar essa tortura por muito tempo, mas com certeza será torturante. E isso mudará definitivamente o personagem. Se e quando ele finalmente sair de lá, veremos alguém bem diferente do Stefan que entrou.

EW: A água entrando no cofre foi realmente uma boa sacada. Uma coisa é ser enterrado vivo, agora ser enterrado vivo embaixo da água é horripilante. 

Plec: Eu sei, dá arrepios só de pensar nisso. Ele não pode morrer por isso. Ele se afogará, ficará inconsciente, voltará a sua consciência porque ele pode curar a si mesmo e depois se afogará de novo, uma espécie de ciclo vicioso. É realmente terrível.

EW: E veremos Silas como Stefan agora ou ele ainda usará o rosto de outras pessoas?

Plec: Silas continua sendo um bruxo, então ele pode continuar aparecendo como ele quiser para quem ele quiser. Agora que ele tem um corpo e pode habitá-lo seguramente, será mais comum vê-lo com a sua aparência normal, do que gastando sua energia tomando a forma de outras pessoas. Então, o veremos mais como Paul Wesley mesmo.

 

EW: É como a maldição do sol e da lua de novo? Tudo que pensávamos de Silas estava errado? Ele realmente queria a cura para morrer por alguém ou não?

Plec: Ele definiu sua vida em cima da imortalidade, só que isso sem alguém para o acompanhar é quase como uma tortura. Além disso, ele não pode ser morto e, agora que Katherine tomou a cura e esta era única, ele não terá mais como lidar com isso. Então veremos sua nova jornada de existência, com novas motivações.

EW: Ele será o grande vilão da próxima temporada?

Plec: Ele é mal. Mas de nenhuma maneira ele é único.

EW: Veremos uma nova bruxa?

Plec: Pense comigo. Seria horrível escrever um show sobrenatural sem poder escrever sobre feitiços, então definitivamente veremos outra bruxa em Mystic Falls.

EW: Vocês começaram a temporada já sabendo que ela terminaria com a morte de Bonnie?

Plec: Essa é uma boa pergunta. Isso sempre caiu em cima do quanto queríamos ver como era o outro lado da “vida” dentro do seriado. E temos um mundo inteiro para ser explorado do outro lado ou podemos ficar parados observando só o que acontece em terra firme. Termos Jeremy que pode ver os fantasmas de volta e Bonnie do outro lado é realmente excitante e poderá render uma história de amor épica entre dois seres que não estão no mesmo plano e não podem se tocar. Além disso, tiramos o conforto da série em ter uma bruxa que sempre consegue resolver tudo.

EW: Quanto veremos Kat Graham (Bonnie) na próxima temporada?

Plec: Ela continua como pertencente ao elenco regular. Elas estará por perto, isso se não vermos mais dela agora. É chance que temos de explorar o outro lado.

EW: Tyler poderá voltar a cidade agora. O diálogo de Klaus e Caroline foi sensacional.

Plec: Essa cena foi realmente especial e bonita. E a coisa mais louca sobre esse casal é que Klaus é nosso vilão terrível, horrível, que fez coisas péssimas a todos os personagens, mas mesmo assim todos nós (e isso inclui os espectadores) estávamos esperando por esse momento. Vê-los juntos, saindo abraçados do campo de futebol, foi lindo. Esperamos que essa dualidade entre vilão/galã continue no nosso novo show.

 

Fonte: EW.

 


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×