Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Lucifer – 1×11 St. Lucifer

Por: em 14 de abril de 2016

Lucifer – 1×11 St. Lucifer

Por: em

Depois de um curto hiatus, Lucifer volta com a notícia de sua renovação. A série conquistou o público com o seu humor sarcástico, a fantástica atuação do elenco feminino e o charme de Tom Ellis. Agora, só falta a Fox liberar um orçamento maior para os efeitos especiais e caprichar no roteiro. Invistam na mitologia.

lucifer11104

O episódio da semana, nos trouxe informações bem úteis sobre a relação da mortalidade do Lucifer e a Chloe. Com uma rapidez impressionante Lucifer conseguiu destruir os planos de Amenadiel, Malcolm chega a tentar matar Lucifer, porém ele é logo convencido que se aliar ao demônio era melhor que a um anjo para uma pessoa que esta condenada ao inferno.

Dan conseguiu fugir do cativeiro e seu primeiro instinto foi correr para salvar o Lucifer. Parece que ele esta mesmo no time dos bonzinhos, resta saber se ele vai conseguir se livrar das chantagens de Malcolm e reatar com a Chloe. Sei que em algum momento ela e o Lucifer irão ficar juntos, mas ainda é um pouco prematuro. Então, no momento estou torcendo pelo ex-marido.

lucifer11103

Devem se lembrar, mas no último episódio a Chloe foi afogar as mágoas com o Lucifer por ter levado um fora do ex-marido pelo telefone. Nosso demônio favorito resistiu e não tirou nenhuma casquinha mesmo com a detetive nua em sua cama. Esses minutinhos como bom moço inspiraram o Lucifer. Ele gostou de fazer o certo e influenciado pelo “caso da semana” decidiu se tornar um filantropo. Teve um pouco de tudo, ele doou as suas roupas para um sem teto ficando nu claro, fez um showzinho de graça e cedeu a boate para um evento de caridade. A recompensa foi ser baleado pela socialite que estava ajudando.

Só que as balas não o machucaram, ele se levantou sem nenhum arranhão. Então começa a questionar o motivo de algumas vezes ser mortal ou não. Chloe é a chave para esse enigma, ele descobre que perto dela é vulnerável. Pode se cortar, sangrar e talvez morrer? O motivo disso ainda é desconhecido. Talvez seja um reflexo dos sentimentos de Lucifer pela detetive, ou talvez a moça tenha origem sobrenatural. Estou torcendo pela segunda opção.

lucifer110103

Uma vantagem da onda St. Lucifer foi ele voltar a se relacionar com a Maze. Isso mostra o quanto Lucifer esta amolecendo, afinal, ele foi traído e relevou em tão pouco tempo. É inegável que a participação da Maze é benéfica para a série. Ela é uma das personagens que tem mais potencial de crescimento, sem contar que é muito divertida. Suas cenas com Amenadiel foram deliciosas, um jantarzinho com muito vinho acabou virando uma noite romântica no carro, com as mãos no vidro fazendo uma homenagem a cena do Titanic.

Interessante que tanto para a Maze como para o Lucifer, sexo é só sexo. Não precisa envolver sentimentos, tanto que minutos depois de sair dos braços do anjo, ela se oferece para dar informações sobre o Amenadiel para o Lucifer. Mostrando que a sua lealdade esta com o demônio. A maioria das séries não Esse é mais um dos diferenciais de Lucifer que tornam tudo mais interessante.

Estamos a dois episódios do final da temporada, será que saberemos ainda esse ano qual o quê torna a Chloe tão especial? Confiram a promo do próximo episódio.

Gostaram do episódio? Felizes com a renovação? Quais as suas teorias sobre os “poderes” da Chloe? Aguardo comentários e até a próxima semana.


Jamilly Vieira

Mineira, moonie, rata de biblioteca e apaixonada por séries.

Série Favorita: Buffy the Vampire Slayer

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×