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Up All Night

Por: em 15 de setembro de 2011

Up All Night

Por: em

 

 

Assim que foram divulgadas as sinopses e promos das nova séries da fall season, Up All Night me saltou aos olhos. Uma comédia romântica sobre um casal que acaba de ter um filho. Elenco e equipe de produção renomados + fator NBC com comédias. Afinal, o canal pode até pecar muito com seus dramas, mas 30 Rock, The Office, Parks and Recreation e Community estão aí para provar que a emissora tem bom gosto para escolher suas comédias. E não é que essa equação toda se mostrou eficaz? Up All Night merece sim ser assistida!!

A série foi criada por Emily Spivey, que escreveu nada menos do que 176 episódios do programa Saturday Night Live – um dos mais conhecidos por saber fazer rir. O piloto foi dirigido por James Griffiths, diretor do sucesso britânico Free Agents (cuja versão americana estreou ontem junto de Up All Night). Como produtores executivos estão Jon Pollack – escreveu episódios de 30 Rock e Community -; e Lorne Michaels – vencedor de 13 (TREZE!!) Emmys por seus trabalhos, incluindo mais de 600 episódios de Saturday Night Live e mais de 90 de 30 Rock. Uma vez esclarecido que a equipe de produção sabe o que está fazendo, passemos então para o que se trata Up All Night.

A série começa com Chris e Reagan descobrindo que terão um bebê. Rapidamente o roteiro pula nove/dez meses no tempo e já começamos como o casal irá lidar com a ideia de uma filha. Chris larga o emprego e fica em casa cuidado da pequena Amy – que não é nenhuma Hope, mas dá vontade de morder –; enquanto Reagan volta ao trabalho, como assistente da apresentadora de talk show, Ava – também sua melhor amiga. A premissa é básica, mas funciona. O mais importante é o elenco, que soube apresentar seus personagens. No ambiente de trabalho a série sofreu diversas mudanças do primeiro piloto filmado. Ava, a apresentadora de talk show, era “apenas” uma produtora executiva, ainda chefe de Reagan. Mas o sucesso do filme Missão Madrinha de Casamento (Bridesmaids) e a atuação sensacional de Maya Rudolph, fizeram com que sua personagem sofresse essa transformação, passando Ava de coadjuvante, para personagem central em Up All Night. Por isso, todas as cenas do trabalho de Reagan foram refilmadas – e enquanto todos dizem que isso favoreceu a série quanto a Ava – algumas coisas ficaram ruins. Eu, por exemplo, não gostei nada da personagem Missy, assistente de Ava, super estereotipada, bem estilo sitcom exagerado, e não uma comédia mais “pé no chão”. P.S.: É uma pena, que, com essas refilmagens, a cena em que Ava tenta acertar o nome da bebê Amy não apareceu no piloto.

Fora isso Maya Rudolph soube sim usar seu talento cômico, pelo qual é conhecida pelo público de Saturday Night Live e suas mais de 140 participações no show. O único problema é que, enquanto Reagan e Chris funcionam muito bem como um casal que você consegue se identificar, Ava é mais exagerada, também para abusar do estilo comédia e dos atributos de Rudolph. Estranhei apenas alguns momentos desse contraste entre os três, mas acho que roteiristas e a própria atriz conseguem resolver essa inconveniência – se é que chega a ser preocupante. Ainda no ambiente do trabalho, temos Nick Cannon como Calvin, uma espécie de D.J. do talk show de Ava. Mesmo o próprio site oficial da série indicando que ele é parte do elenco regular, Calvin apareceu menos de um minuto nesse piloto, então não teve como ter uma impressão do personagem. Mesmo sendo comédia, Up All Night não é de gargalhar alto há todo momento, mas é esperta o bastante para lhe deixar com um sorriso no rosto a maior parte do tempo. As gargalhadas altas ficam mesmo com Maya Rudolph e a nonsense Ava (ela falando italiano olhando para o nada foi excelente).

Então vem o casal principal. Não conheço muito o trabalho de Will Arnett em seriados, e sim mais em participações em filmes, onde achei a atuação mediana. Já em Up All Night, o ator está excelente. A dinâmica Chris e Reagan é o trunfo da série. Eles fazem um casal real, como qualquer outro, sem exageros ou situações improváveis. Já Christina Applegate continua sendo Christina Applegate, e isso não é, necessariamente, uma coisa ruim. Reagan é um papel com o estilo da atriz. Applegate pode não ser a mais versátil do mundo, mas faz bem com o que sabe. Chris e Reagan funcionam como marido e mulher que acabaram de ter uma filha e estão perdidos com a situação e preocupados com o futuro.

No final das contas, Up All Night pode sim ser a nova “queridinha” de muita gente. Não é uma comédia que você fica esperando ansiosamente pela inteligência do roteiro, mas se continuar como esse piloto, saberá cativar e fazer rir. De uma série com uma premissa como essa, não era nada diferente do que eu esperava de Up All Night. É importante lembrar que comédias tendem a melhorar com o tempo, até acertarem o tom das histórias e seus personagens. Eu com certeza irei acompanhar o que Chris, Reagan e Ava podem nos apresentar!!


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

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