Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Misfits – 2×06 Episode Six

Por: em 18 de dezembro de 2010

Misfits – 2×06 Episode Six

Por: em

Temos muito o que comemorar. Primeiro porque tivemos mais um bom episódio de Misfits. Segundo porque esse ainda não foi o último da série do ano, visto que teremos o especial de Natal no domingo que deve contar como season finale. E finalmente terceiro porque Misfits foi oficialmente renovada para a 3ª temporada!! Melhor impossível.

Essa semana pudemos ver o que acontecia de tão importante que Hoodie Simon estava tentando prevenir. Já parei de tentar entender a cronologia certa em que Simon volta para o presente. O certo seria ele perder Alisha quando o cara do vídeo game a matou, mas Hoodie Simon interveio e salvou a amada. Agora ela foi morta novamente, mas ele também acabou morrendo nessa realidade. Tudo bem, Curtis salvou todo mundo, mas mesmo assim Simon não se lembraria do que aconteceu porque voltaram no tempo, somente se Curtis explicou o que aconteceu. Enfim, o fato é que ele voltou no tempo para salvar seu relacionamento com Alisha porque é isso que o faz virar o homem que será no futuro. O que podemos pensar disso tudo é o seguinte: Hoodie Simon veio desse futuro em que eles se tornam ASBO 5, visto que ele tinha a fita com a gravação de Alisha e dos outros. Mas agora que essa realidade foi apagada por Curtis, isso quer dizer que ele nunca precisará voltar no tempo e morrer salvando Alisha? Isso acabaria explicando razoavelmente bem a trama e salvando Simon de sua futura morte. Mas por mais que eu tenha adorado esse episódio, achei um tanto quanto previsível.

Por que? Pelo simples motivo de que algo precisava ser feito quando vimos Kelly, Alisha e Nikki mortas e Nathan em estado vegetativo. Foi interessante e muito divertido e assustador acompanhar a trama do episódio, mas não é a primeira vez que Curtis salva o dia simplesmente inutilizando tudo o que aconteceu durante os 50 minutos. Algumas pistas já indicavam que focariam no Mr. Backwards. Quando Nathan comentou sobre como o poder de Curtis funciona e quando ele mesmo disse ter intolerância a lactose. Mas não me entendam mal. Eu realmente adorei toda a trama, só senti que poderiam ter desenvolvido um pouco melhor e ter fugido do óbvio com o poder de Curtis. Afinal, todos nós sabemos que o melhor de Misfits é simplesmente fugir do óbvio. Curtis é um dos únicos que não sabe controlar seus poderes. Quando o grupo viveu situações intensas e correram risco de morte como o tatuador e o cara do vídeo game ele foi incapaz de voltar no tempo. Mas quando eles morrem Curtis consegue usar o poder, assim como conseguiu na 1ª temporada.

Adorei revisitar a tempestade mesmo que rapidamente. Durante vários momentos no episódio, principalmente com Brian, o Monsieur Grand Fromage, em suas cenas iniciais, senti uma vibe filme de Tim Burton pela fotografia, trilha sonora e pelo jeito que o personagem agiu. Tudo ali funcionou perfeitamente bem, e transformaram um poder incrível que é a telecinese em algo ainda mais fascinante que foi o poder funcionar apenas com produtos originados do leite. O começo, com a descoberta de Brian pelo mundo e toda a notoriedade em cima dele foi muito bem conduzida pelos roteiristas que mais uma vez provaram que sabem fazer televisão. Claro que tudo daria errado, e Simon já havia alertado os amigos, mas a promessa de muito dinheiro e fama é realmente difícil de recusar. A forma que Brian matou cada uma das pessoas foi realmente bizarra. Todo aquele queijo e leite escorrendo pelas bocas e narinas dos personagens foi bem desconfortável. Além de incrivelmente triste. Ver Kelly, Alisha, até Nikki mortas e principalmente Nathan daquele jeito (mais uma ótima interpretação de Robert Sheehan durante todo o episódio) foi triste demais. Porém, Monsieur Grand Fromage não precisava de tudo isso. Ele nunca conseguiria ser mais inútil que Alisha se analisarmos pelos poderes, não é mesmo?

Gostei de como trataram Shaun, o agente da condicional durante a temporada. O cara esteve o tempo todo lá, sem fazer nada demais, sem ligar para os misfits, e mesmo assim teve um grande papel na criação dos ASBO 5, afinal, foi ele que vendeu os 5 para o mundo afora. Pensei mesmo que iríamos ver mais personagens com poderes, mas além de Brian tivemos a Madre Teresa com poderes. Daisy teve uma participação pequena, mas super divertida com Nathan. O que foi ele tentando colocar a mão dela em suas calças para curar seja lá qual foi a doença sexualmente transmissível que ele pegou? Esse sim é um poder que poderia arrasar o mundo. Daisy conseguiria salvar a humanidade de todas as enfermidades…bem, todas que não fossem ligadas com os órgãos reprodutores. Laura também foi uma personagem legal de ver como a agente do pessoal com poderes. Claro que entendo que o poder de Alisha é mais…divertido para o mundo conhecer, mas não sei como ela conseguiria ganhar dinheiro com isso.

O que me deixou um pouco chateado foi o fato de que com Curtis voltando no tempo acabaram inutilizando coisas muito importantes, como Simon se tornando cada vez mais sua versão do futuro. O cara até colocou um capuz e se sacrificou por Curtis para que ele salvasse todos. Sem falar que ele seguiu Alisha e soube de toda a verdade, o que foi um passo gigante no relacionamento dos dois que foi simplesmente apagado. E isso nem tem como voltar porque o único jeito seria Curtis contar a eles o que aconteceu, mas o próprio nem sonha com toda a parte de Alisha e Hoodie Simon. Podemos dizer com segurança que eles acabaram matando Monsieur Grand Fromage ou apenas o alertaram de nunca tornar seus poderes públicos? Fico com a 1ª opção já que não seria a primeira vez que o grupo faz isso para salvar a humanidade.

Nessa temporada Misfits fez seus personagens crescerem de uma forma brilhante e nada forçada. Pontos para os roteiristas e para cada um dos cinco atores que cada qual em seu jeito transformaram seu personagem em algo real, palpável e memorável. Nathan querendo vingar a morte de Kelly, finalmente sendo homem e deixando o lado cômico um pouco de lado ao mesmo tempo que mostraram como ele se importa com os amigos, em especial com Simon. Esse por sua vez foi o responsável por algumas das melhores cenas, deixando o lado ingênuo e fraco para se tornar o elo mais especial entre os cinco, tornando Alisha parte central da trama e dando a personagem algo para se sustentar em episódios futuros. Kelly, apesar de todo seu jeito desbocado é uma personagem fácil de se importar, algo que ficou provado quando vi seu corpo inerte nesse episódio. Nikki foi a melhor coisa que poderia ter acontecido a Curtis e sinceramente…adoraria vê-la parte do elenco regular na próxima temporada, porque até agora ela não decepcionou.

O final é o que nos leva a crer que o especial de Natal realmente será usado como season finale. Não que ele tenha sido ruim, afinal, foi muito legal ver os amigos indo tomar uma cerveja e Simon falando “I just want you to know…being here with all of you, it’s been the best time of my life.” Eles passaram por muita coisa…viram muita gente morrendo, foram responsáveis por algumas mortes…riram, choraram, e toda aquela sequência final serviria até que muito bem para um series finale caso a série não fosse renovada, apesar de deixar algumas lacunas abertas como o relacionamento de Simon e Alisha. Impossível não gostar da cena final com a trilha sonora fantástica e os cinco amigos percebendo tudo o que passaram mas que conseguiram reverter as situações e ficarem vivos. Porém, muitos estão reclamando da falta de um cliffhanger forte como o da 1ª temporada e pela trama do especial de Natal, parece que é lá que seremos apresentados a deixa para a 3ª temporada. Afinal, o próprio criador Howard Overman disse que daria um jeito de colocar os cinco no serviço comunitário novamente caso a série fosse renovada. Por esse motivo que não coloquei (Season Finale) no título do post, já que vários sites estão tratando o especial como Season 2 Episode 7 of 7 – Last in the series.

Agora com a renovação garantida posso respirar aliviado, ainda mais que os rumores da saída de Sheehan foram ignorados pela produção, e que teremos os cinco novamente na 3ª temporada. No geral, um bom episódio de Misfits com cenas memoráveis, como o tiro de Nathan na própria cabeça em rede nacional, mas que eu preferia não ser uma season finale. De qualquer forma, 2ª feira teremos a review do especial de Natal e que pela promo, promete demais:


Caio Mello

São Bento do Sul – SC

Série Favorita: Lost

Não assiste de jeito nenhum: Séries policiais

×