Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Rookie Blue – 2×05 Stung

Por: em 28 de julho de 2011

Rookie Blue – 2×05 Stung

Por: em

Com quantos ingredientes se faz uma boa série? Stung, o quinto episódio de Rookie Blue, teve comédia, romance, drama e muita, muita tensão. Acrescento alguns “momentos de raiva”, mas esses foram mais do tipo: “eu já imaginava que isso fosse acontecer, só não sabia quando”. A caça aos bandidos com a operação na concessionária apesar de interessante, foi meio surreal. Nenhum dos bandidos da cidade conhece a expressão “Quando a esmola é muita o santo desconfia?”. Claro que adorei ver todos arrumadinhos, sem os tradicionais uniformes (Sam, seu lindo!!!) e, o mais importante, mostrando que as habilidades em campo estão cada vez melhores.

Toda a insegurança inicial dos rookies praticamente se foi, à exceção do Dov, claro, com seu eterno complexo de inferioridade. Mas dele eu deixo pra falar ao final. Os #momentoseurialto foram quando vi a cara da McNally dizendo pro Sam: “Perdemos a suspeita.”, e da bronca que elas levaram, com Sam sugerindo que elas deviam encontrar a mulher antes que  a operação fosse comprometida, advirtando as duas da possibilidade de, no futuro, só poderem se disfarçar de Papai Noel em festa do departamento. Fiquei com o coração partido com a história da senhora que perdeu todos os bens e morava no carro, acho que o plot da Andy com a mãe ainda deve ser explorado nos próximos episódios.

Muito bom saber que Trace não está mais com o pai do filho e agora o namoro com Jerry é oficial, sem traições. Só espero que continue “apimentado” porque a química desses dois é muito boa de se acompanhar. Convenhamos, o detetive também tem muito senso de humor. E como ele defendeu seus rookies! Jerry ficou mesmonervoso com a possibilidade de um deles se machucar! Outra que quero ver como ficará no campo amoroso é Noelle. Concordo as rookies, a oficial estava muito arrumada pra quem ia apenas jantar com um amigo… Será que Frank vai atrapalhar os planos dela de ter um filho? Tomara que não.

Epstein foi, definitivamente, o nome do episódio. Pra mim, de personagem mala-sem-alça, ele se torna um querido. No começo desse episódio, Dov, o “urso”, é um policial seguro e com ambições de se candidatar à polícia montada, focado em seus objetivos. Adorei quando ele disse ao Chris: “Sou impressionante.” #momentoeurialto. Sim, Dov, pra mim, você é impressionante. Com os instintos policiais aguçados, Dov insiste em investigar a dica do bandido e acaba numa armadilha. Fiquei muito, muito tensa com ele e a iminência da bomba explodir. Sempre tento não comparar a série com Grey’s Anatomy, mas foi impossível não lembrar da Meredith e o episódio da bomba na segunda temporada. Tive receio de um final não muito feliz pra mocinha do esquadrão anti-bomba.

E falando nela, que gracinha a moça, né? Quanta calma numa situação tão delicada! Acredito que toda aquela simpatia não foi apenas profissional e ela ainda vai cobrar o café. Ainda bem que todos saíram são e salvos. Que cena tensa todos juntos, do lado de fora, esperando ansiosos. Que cena linda,  o cinco rookies juntos, se abraçando, com uma trilha sonora perfeita! E  McNally admitindo que gostava de Gail? Já o triângulo amoroso Chris/Gail/Dov está cada vez mais eminente. E do modo como as coisas estão acontecendo, quase mudo de lado e passo a torcer por Dov/Gail. Gosto do Chris, ele é um fofo, um namorado, homem pra casar. Mas Gail é muito impulsiva, nada certinha, nada parecida com ele. Dov também é impulsivo, explosivo. Só precisa largar toda esse insegurança que surge todo dia que algo de errado acontece. Foi lindo a Gail dizendo que só ele se enxerga como o novato que estraga tudo. E toda aquela conversa de “Que o melhor homem vença”? Lançou um desafio ao Chris sem explicar exatamente do que se tratava?

Alguém sabe me explicar porque a pressa da Andy em casar? Chris, meu querido, acho que você não usará o terno novo tão cedo. Jo “bitch” Rosati definitivamente mostrou a que veio: a loira quer Luke de volta. E nem venham dizer que colocaram os dois juntos apenas como desculpa pra Andy voltar pro Sam, porque sempre esteve “na cara” do detetive que ele nunca havia superado Jo. Com a frase: “Você partiu meu coração”, quase que ele emenda um “Ainda não consegui colar os pedaços até hoje”. Quando rolou o beijo que teoricamente apenas fazia da operação policial, logo vi que o clima entre os dois é quente, Luke perdeu o fôlego!  Mas por mais que fosse eminente que Jo não ia desistir fácil e que Luke estava super afim, me decepcionei em como ele cedeu tão fácil. Resta saber como Andy vai reagir quando descobrir…

Como será o próximo capítulo da novela McNally/Luke/Jo Rosati? Não percam o promo do 2×06, legendado pelas minhas queridas Diabolicamente Majestosas Queens Beatriz e Keila, da Queens Of the Lab! E preparem seus corações, vem mais emoções por aí!

Ah, só pra terminar, momento cultura sobre o episódio, mais uma cortesia da Queens Of the Lab! =)

Souvlak: É uma fast food popular na Grécia que consiste em pequenos pedaços de carne e, algumas vezes, vegetais grelhados no espetinho.

Bohemian Rhapsod: é uma canção cuja letra foi escrita por Freddie Mercury, gravada originalmente pela banda Queen em 1975 1975 no álbum “A Night at the Opera“.

Stairway to Heaven é uma canção famosa do grupo inglês Led Zeppelin.

Cagney & Lacey: é um seriado americano que durou sete temporadas, de 1982 a 1988. Estrelando Sharon Gless e Tyne Daly como detetives da polícia de Nova Iorque.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×