Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Supernatural – 5×01 – Sympathy For The Devil

Por: em 14 de setembro de 2009

Supernatural – 5×01 – Sympathy For The Devil

Por: em

Por problemas de ordem pessoal, não pude postar a review de Supernatural antes. Mas tudo resolvido, voltamos a programação normal essa semana.

Como de costume, o episódio começou com uma montagem incrível resumindo os acontecimentos da temporada passada. Enganado por Ruby, Sam quebrou o último selo e libertou Lúcifer das profundezas do inferno. Uma luz emerge do fundo da igreja e de repente vemos Sam e Dean em um avião. Na tv de bordo, assistimos a um cartoon onde um diabinho conversa com um carinha chamado Yosemite Sam. Sem saber como foram parar lá, eles vão procurar Chuck, o profeta.

Chuck não está muito bem para receber visitas. Ele conta aos irmãos que Castiel morreu; explodiu diante dos seus olhos. – Isso é um molar? – Tem um molar no meu cabelo? Foi um dia bem estressante. Adoro o humor de Supernatural, que sempre surge em uma hora nada apropriada. Zachariah e sua trupe aparecem atrás dos irmãos e depois de provocar Dean culpando-o por não ter detido Sam, ele o manda embora com um truque que aprendeu com Cass.

Conhecemos então Becky, uma fã dos livros de Chuck que tem um fansite sobre Sam e Dean, onde ela escreve fanfics sobre os dois irmãos que na visão dela deveriam ser mais que irmãos. Na verdade, há várias fanfics por aí insinuando incesto entre Sam e Dean e eu adorei que os produtores levaram isso pro universo da série. Becky é então surpreendida pelo contato de Chuck, que pede que ela leve uma mensagem para os dois. Temos então a cena mais divertida do episódio, quando Becky conhece os garotos e fica babando por Sam. – Você é tão durinho. Eles vão então atrás de Bobby para decifrar a mensagem de Becky.

Descobrimos que Miguel é o anjo que mandou Lúcifer para o inferno e que o único modo de derrotar o Demo é com a sua espada. Quando Sam conta a Bobby que ele que quebrou o último selo, Bobby diz que Sam está morto para ele – eu soube aí que algo estava errado. Na verdade, ele estava possuído e tenta matar Dean, mas o verdadeiro Bobby prevalece e dá uma facada em si mesmo para matar o demônio. Sempre que algo acontece com Bobby eu fico muito apreensiva por que se alguém ali pode morrer esse alguém é Bobby e eu não quero que isso aconteça. Meg reaparece e Dean não a reconhece de cara, achando que era Ruby. Sam não tem dúvidas e sabe que era Meg, mostrando aí como ele tem intimidade com o lado negro da força.

O anjo mais pé no saco de todos os tempos encontra os meninos e que surpresa: Dean é a espada do arcanjo Miguel. Na verdade, ele é o receptáculo de Miguel – por isso que os anjos intervieram para libertá-lo do inferno. – Por que eu, Dean pergunta e Zachariah diz que ele é o escolhido, uma grande honra. – É, viver como camisinha de anjo. Muito divertido, Dean responde. Ele não aceita ser possuído por um anjo de jeito nenhum, nem com todas as ameaças e torturas de Zachariah. Aí então Castiel reaparece para salvar o dia. Como ele ressucitou, ainda não sabemos, mas a boa notícia é que Misha Collins aparece como ator regular nessa temporada.

Não vamos nos esquecer que o Diabo é na verdade um anjo e para ter um corpo na terra ele precisa que alguém concorde com a possessão, diferente dos demônios que não precisam de autorização para possuir ninguém. Lúcifer então vai em busca de alguém que sirva como receptáculo para ele e consegue convencer um homem que não é o melhor amigo de Deus no momento – ele está bravo com os céus por ter perdido sua mulher e seu filho. Pra quem acha que conhece o futuro Lúcifer de algum lugar, ele fazia o marido da Rita em Dexter.

No final do episódio, Dean não está muito otimista sobre o que vem pela frente. Ele sabe que derrotar Lúcifer é uma tarefa quase impossível. O diálogo final entre ele e Sam é de cortar o coração. Sam pede perdão mais uma vez e diz que daria tudo pra voltar atrás e não ter se envolvido com Ruby. Dean diz que é tarde demais, que não pode mais confiar no irmão e que eles jamais voltarão a ser como antes. Se na quarta temporada tivemos um conflito de interesse entre os dois, agora a gente viu o rompimento quase total. Não gosto de ver os meus irmãos favoritos brigados, mas sabíamos que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde.

Juro que fiquei esperando Dean mandar o Sam comprar seu próprio carro. A trilha sonora da série é um show a parte, sempre achei que deviam lançar um Guitar Hero Supernatural. Quem já leu spoilers para os próximos episódios tem uma idéia do que vem por aí e sabe que essa temporada promete ser a melhor e mais consistente da série. A premiere não me decepcionou.


Bruna

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×