Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

V – The Visitors 2×08 – Uneasy Lies The Head

Por: em 9 de março de 2011

V – The Visitors 2×08 – Uneasy Lies The Head

Por: em

Depois de episódios bem acelerados em toda a segunda metade da sua temporada, V sossegou um pouco neste oitavo episódio e me fez ter um pouco de medo do que será o seu season finale. Sem notícias alguma de uma possível renovação, parece que nos encaminhamos mesmo para o final de uma série que sofreu muito percalços em seu caminho e que só mostrou ao que veio tarde demais. Como dizia, o ritmo mais lento do episódio caracterizou toda a trama envolvendo os personagens e mostrou um pouco melhor das atitudes de cada um. Nem de longe foi um episódio ruim, mas por ser o possível antepenúltimo episódio da série, esperava um pouco mais de ação e movimento na trama principal.

Os planos de Anna continuam a todo vapor. Com a possível queda da Quinta Coluna, não há nada, aparentemente, que possa impedi-la de alcançar o sucesso dessa vez. E nem mesmo sua filha Lisa será poupada caso não colabore. Esse é um fato que eu queria comentar: Anna insiste tanto em fugir das emoções humanas, não desejando senti-las, quando tudo que ela faz é regado a um dos nossos piores sentimentos, vingança. Ou é realizado o desejo dela, ou morte. Os candidatos a procriadores com a nova rainha Lisa começam a surtar, passando mal de um jeito extremamente bizarro que é característico da série. Aos poucos, vão caindo, tremendo, se desfazendo em gosma. E até mesmo Rafael, que era o mais propício depois de Tyler, acaba no mesmo caminho depois de uma briga com o aprendiz de piloto. Por sinal, como esse plot do Tyler piloto é chato. O personagem nunca foi lá grande coisa, sempre manipulado de um lado para o outro e agora com isso de ser piloto, está se achando a última bolacha do pacote. Um saco.

Lisa deixou de ser a bonequinha que cumpre ordens da mamãe faz tempo e tornou-se a melhor personagem, depois de Erica claro, de uns tempos para cá. Disposta a manipular até mesmo a maior das manipuladoras, que é a sua mãe, Lisa faz um jogo duplo bonito e aos poucos conseguem cavar a cova da atual rainha. Anna que está transtornada com os problemas nos candidatos, deseja que a mistura de DNA perfeito seja feita o mais breve possível e acelera o processo de recruta para ‘Viver a Bordo’. E o desejo de vitória da rainha é tão grande, que ela não poupa nem a mais fofa das crianças que apareceu na série até hoje. Fazendo de tudo para conseguir com que a mãe levasse a menina a bordo, fingiu até ser a mãe da filha de Ryan, aquela criança que cresceu mas parece ter a mentalidade de um bebê ainda (sério, vocês repararam o jeito que a menina andava? Muito estranho!).

A Quinta Coluna, que de morta não tem nada, voltou a ação pesada. O comando de Erica é pesado, frio e sem medo. Como eu insisto em ressaltar, ela não tem mais nada a perder, então qualquer coisa é jogo nessa guerra. Dessa vez, mais na ofensiva do que nunca, o plano é elaborado e relativamente simples de ser executado: pegar um vírus de DNA em um laboratório, colocá-lo em um dos candidatos de Anna e, com isso, acabar com toda a coleta feita pela rainha até então. Todos estavam envolvidos e assim começam a aparecer as primeiras divergências sobre o novo comando. Jack mostra-se contrário aos novos pensamentos e ações de Erica, o que pode gerar um grande atrito entre os dois. Vou chutar até que senti uma ponta de ciúmes do ex-padre com relação a Robbes, mas isso foi bem por alto. Depois do assalto ao laboratório, que foi a maior ação do episódio, estava tudo pronto para o plano ser colado em ação. Pena que não contaram com os efeitos colaterais.

Apesar de bem elaborado e com garantia de destruição do DNA, esse vírus ainda não tinha sido testado em um humano mesmo e, assim, não sabiam-se os efeitos que causariam ao adentrar no nosso organismo. Pois bem, nós vimos que os efeitos não são nada controláveis, fazendo com que os planos da Quinta Coluna fossem expostos mais uma vez, gerando a fúria de Anna que agora busca pelo seu novo inimigo. Enquanto tentava se livrar de Ryan, Anna esqueceu que ele já fora um dos melhores soldados, o que torna fácil a vitória do mesmo em uma luta. Livre da morte por um momento, Ryan busca em Lisa uma aliada, não contando que seria levado até uma aliada ainda maior e mais poderosa: Diana. A antiga rainha, que lembra o nome de cada um dos seus, não recusa ajuda ao visitante, mas reforça que logo será requisitado uma retribuição a este imenso favor. Diana também pede a Lisa que recrute alguém muito importante para ela, alguém que pensávamos estar morto: Marcus. Qual a conseqüência disso é impossível saber, mas será muito bom ver Anna perdendo seus aliados, um a um.

E com a mistura do DNA perfeito pronta, Tyler foi a primeira cobaia a experimentar. Todo o seu processo de formação como piloto envolvia isso. Sério, como alguém pode ser tão tonto como esse garoto? Ele não discute nada, não reage a nada, ele vegeta praticamente. Depois de muita tensão, olhares e indiretas, finalmente aconteceu o que todos esperavam: numa visita amigável, Robbes mostrou para Erica toda sua fama de mal e a loira se entregou aos encantos do cara. Demorou mas foi muito legal isso ter acontecido. Gera toda uma intensidade nova para os personagens, algo muito importante, ainda mais na reta final. E paro também para elogiar a excelente forma física de Elizabeth Mitchell. Que corpão! É isso, faltam dois episódios (sendo que um foi exibido ontem) e V chega ao seu final. Espero de verdade que não tenha sido em vão toda essa jornada. Logo mais tem review nova pintando por aqui. Até!

Confira o vídeo promocional de ‘2.09 – Devil In a Blue Dress’, clicando no link.


Leandro Lemella

Caiçara, viciado em cultura pop e uns papo bobo. No mundo das séries, vai do fútil ao complicado, passando por comédias com risada de fundo e dramas heroicos mal compreendidos.

Santos/SP

Série Favorita: Arrow

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×