Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Blacklist – 1×17 Ivan

Por: em 28 de março de 2014

The Blacklist – 1×17 Ivan

Por: em

The Blacklist foi uma das melhores estreias da última fall season. E assim se mantém, mesmo com algumas ressalvas.  A verdade é que a série perde muito quando investe em seus fillers. Não me levem a mal, via de regra, aprecio um bom filler pra me distrair e passar o tempo. Mas no drama da NBC é a história central que movimenta a série. Assim, quando o caso da semana que não tem nada a ver com o passado ou o presente dos protagonistas me dá um pouco de preguiça.

Por isso nem vou comentar sobre Ivan, o adolescente apaixonado capaz de invadir os sistemas mais seguros do mundo. O melhor do episódio está centrado em Tom. Depois da série passar mais da metade da temporada recebendo pistas contraditórias, temos certeza de que o moço é perigoso e casou com a Liz por interesse em informações sobre Red. Ainda não sabemos exatamente pra quem ele trabalha, mas suas habilidades de luta já mostram que o bandido não está de brincadeira.

The-Blacklist-1x17_Tom_Liz

Nas muitas teorias sobre o chefe do Tim, fiquei pensando naquele homem que mandou sequestrar o Red e que falou de uma super organização, mas depois imaginei que não faria sentido ele ter relação com “Berlim”, já que, aparentemente, a tal organização tem algum tipo de parceria com Red. Depois lembrei do homem da maçã, mas se não me engano o próprio Tom disse a Jolene que desconhecia quem vigiava sua casa. Muitas perguntas para as quais aguardo respostas coerentes, roteiristas.

E por fim, mesmo com tantas pistas concretas sobre o mau caráter do Tom, a Liz descobriu a bandidagem graças ao Tio Flippo! Depois de protagonizar o velho ditado que diz “o pior cego é aquele que não quer ver”, a moça juntou todas as peças do quebra-cabeças e foi chorar suas mágoas com Red. O relacionamento dos dois, um dos enigmas slogan da série, só parece caminhar para alguma relação de parentesco, embora ele já tenha dito a ela claramente que não é seu pai e nesse episódio ouvimos um “eu nunca menti pra você”. Podemos mesmo confiar em Red?

Quando Liz percebeu o Tio Flippo no lixo e ligou os fatos, alguém mais ficou tenso esperando que Tom estivesse com uma faca ou revólver para atacar a esposa em seguida? Ainda bem que não foi isso que aconteceu, porque a brincadeira de gato e rato entre esses dois promete ser muito mais interessante daqui pra frente. Quem mais tá sentindo o clima entre Ressler e Liz? Aguardo a resposta nos comentários.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×