Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Originals – 4×08 Voodoo in My Blood

Por: em 17 de maio de 2017

The Originals – 4×08 Voodoo in My Blood

Por: em

Finalmente descobrimos a origem da vilã mais misteriosa do universo místico criado por Julie Plec. A Hollow é na verdade a criadora dos lobisomens e um dia foi apenas uma criança super poderosa. Bem interessante essa conexão da história do nascimento da Hollow com a própria Hope. Há mais de mil anos, dois clãs se uniram em casamento para formar um só povo, daí nasceu Inadu, que viria ser a poderosa e imortal Hollow. Da mesma forma Hope, que nasceu da união de uma loba com um vampiro, tornando-se um ser único como nunca visto antes, pois já deu para perceber que ela é muito mais que uma simples bruxa. Além disso, as duas são da mesma linha ancestral. Vamos ver por quais caminhos essa ligação entre elas vai nos levar.

Reprodução/The CW

Depois desse episódio a trama de The Originals ficou muito mais envolvente, pena que demorou mais da metade da temporada para isso acontecer. A boa notícia é que a série foi renovada, então teremos muito mais a explorar na próxima season.

A volta de Davina como informante dos Ancestrais fez jus a grande personagem que ela foi. Pena que agora só teremos aparições esporádicas da bruxa, já que a mesma é só um fantasma. Gostei que, mesmo depois de tudo, a relação dela com Marcel continua linda, foi comovente vê-lo prestando homenagens a Davina em seu túmulo e ela do outro lado ouvindo tudo emocionada. Torcendo para vê-la em cena mais vezes ainda nesta temporada.

Reprodução/The CW

Quanto a forma encontrada de parar a Hollow ficou a dúvida se de fato era necessário matar um imortal ou se foi apenas uma oportunidade que Davina achou de se vingar dos Mikaelsons. Qual a sua aposta?

A melhor parte foi ver o quanto Hayley se tornou importante nesta trama. Para apenas uma personagem secundária que surgiu lá em Mystic Falls, a loba construiu um caminho bastante surpreendente, passando de peguete do Klaus até a poderosa híbrida capaz de matar o primeiro vilão indestrutível enfrentado pelos Originais. E cá para nós, ela ainda é muito mais que tudo isso. Tem caráter, personalidade, é apaixonante e uma mãe incrível para pequena Hope.

 

Será que Elijah vai morrer? Afinal ele foi apunhalado com a única arma que pode destruir um Original. Mas, para variar, achei previsível essa cena final do episódio, que até então estava cheio de revelações e surpresas.

Reprodução/The CW

A rápida visita de Alaric a New Orleans, como disse no review anterior, só confirmou a deixa de um possível spin off de The Vampire Diaries. A quem odeie essa ideia, mas eu acho super válida e adoraria ver Caroline, Bonnie, Jeremy, Matt e companhia trabalhando juntos nessa escola para pequenos super dotados. Sem contar a chance de ver meu shipp favorito Klaroline juntos outra vez.

Outras observações:

– Adoro os flashbacks criados por esses produtores da equipe de Plec. São sempre impecáveis e ricos em detalhes. Incrível como eles conseguem encontrar o elenco e cenários perfeitos.

– Deu para ter um gostinho da Hope usando seus poderes e salvando o dia pela primeira vez. Espero ver muito mais disso nos próximos episódios.

– Falando em Hope, a menina já está sendo treinada pela tia Freya. Mas bem que podiam colocar um trechinho dessas cenas entre as duas, não é?

– Nem a bruxa Original nem Vincent apareceram, será que eles ainda terão utilidade nessa guerra contra a Hollow?

– Sofya se encontrou “emprestando” seu corpo para Hollow. Só a assim a atriz conseguiu mostrar seu talento e a personagem teve uma utilidade na trama.


O que você achou do episódio? Gostou da volta rápida de Davina e Alaric? Me conta nos comentários?


Isabel Tavares

Jornalista fascinada por boas histórias. Curte moda, cinema, livros e séries que tenham mulheres como centro das atenções. Ah, e o mais importante, ama escrever sobre tudo isso.

Salvador/BA

Série Favorita: Orphan Black e The 100

Não assiste de jeito nenhum: American Horror Story

×