
2017 trouxe grandes novidades para os apaixonados por séries. Ao contrário dos últimos anos, tivemos grandes estreias em todas as frentes, mas principalmente nos serviços de streaming: Netflix e Hulu. Foi difícil competir com eles esse ano, mas a HBO tentou!
Vamos as melhores estreias dessa ano?
5º One Day at a Time
Ter One Day at a Time nessa lista é uma satisfação enorme. A série estreou na Netflix de forma discreta, ainda no começo do ano e, sem causar muito alarde, foi nos conquistando de um a um. A comédia é um remake da sitcom que foi ao ar em 1975 mas que adaptou totalmente a história aos novos tempos: a família agora é imigrante com orgulho e celebra suas origens cubanas e, ao longo dos dez episódios da primeira temporada são abordados temas como feminismo, homossexualidade e preconceito, sempre de forma leve mas bastante lúdica. No meio de tantos dramas e comédias bobas, One Day at a Time é um sopro inesperado de originalidade, daquelas séries que você termina com um sorriso no rosto. Então, se você ainda não conhece a série menos hypada dessa lista, se dê esse presente de Natal.
por Cristal
4º The Sinner
por Leandro
3º Atypical
por Leandro
2º Big Little Lies
Baseado no romance homônimo de Liane Moriarty, Big Little Lies veio pra provar que a HBO é muito mais do que Game of Thrones. Produzida por Reese Witherspoon e Nicole Kidman, que também estrelam a adaptação, a qualidade e o sucesso de Big Little Lies não foram uma surpresa pra quem já era fã do livro, que conta a história de mães do subúrbio que tem sua vida abalada por um assassinato. Quando a história começa, não sabemos quem matou nem quem morreu, apenas que o crime aconteceu numa festa da escola, e, aos poucos, vamos conhecendo mais sobre aqueles personagens e entendendo suas motivações. Protagonizada por mulheres, a série trata de assuntos importantes como violência doméstica, estupro e abuso, sempre pelo ponto de vista de uma das protagonistas. Sem dúvida uma das melhores produções do ano e que continua em 2018 mas com um pequeno “problema”: a primeira temporada termina onde termina o livro, então o que acontecerá com essas personagens?
por Cristal
1º The Handmaid’s Tale
E o topo de melhor série de 2017 também é de uma produção baseada em um livro: The Handmaid’s Tale, O Conto da Aia, de Margaret Atwood. O livro, escrito em 1985, se passa em um futuro distópico e conta a história de Offred e de outras mulheres na República de Gileade, novo regime surgido após a queda dos Estados Unidos como o conhecemos hoje. Aos poucos, as mulheres começam a perder seus direitos e acabam presas numa realidade de opressão completa, onde são usadas como reprodutoras, serviçais ou, na “melhor” das hipóteses, propriedade do homem. Com Elizabeth Moss brilhando como protagonista, a série também traz grandes atuações como a de Ann Down e Alexis Bledel (que aqui nem lembra a eterna Rory de Gilmore Girls). Renovada, a série é mais um caso de história que vai ter que se reinventar, já que o livro chegou ao fim. Mas com todo um universo tão bem criado, a gente tem certeza que vai conseguir.
por Cristal
E pra você? Qual foi a melhor estreia de 2017? Conta pra gente! E confira também a lista das piores estreias de 2017.