Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Querido Papai Noel

Por: em 24 de dezembro de 2017

Querido Papai Noel

Por: em

Spoiler Free!

Este texto não contém spoilers,

leia à vontade.

Já é natal no Apaixonados por Séries! Natal é hora de a gente escrever cartinhas pro Papai Noel pedindo séries boas de presente! Quem nos acompanha há alguns anos já sabe que o nosso especial de cartinhas foi um dos mais tradicionais do blog, e é claro que este ano não poderia faltar na nossa programação de fim de ano.

Mais uma vez, nossa equipe fez os pedidos para 2018, agradeceu pelos presentes de 2017, e neste post a gente compartilha com você o que cada um deseja para o ano que vem! Confira!

Querido Papai Noel

Sei que esse ano não foi nem de longe o dos melhores, quase não acompanhei as estreias e tampouco dei muita atenção ao retorno de grande parte da minha listinha de séries. Mas não podia deixar de pedir que tivesse um carinho especial por Jane The Virgin e não deixe que a maldição das sextas a leve embora – o mundo precisa se emocionar com essa série maravilhosa, afinal.

Peço também que o restante das temporadas de Riverdale e The Flash continuem na mesma pegada e consigam dar alegria aos fãs (principalmente aos que aguentaram o novelão Barry e Iris na última temporada).

Como não poderia faltar, peço que cuide também de Doctor Who. Que a despedida do Capaldi seja memorável (ele merece!) e que a nova Doctor seja tão magnífica quanto esperamos – e  não sei se o senhor tem uma influência sobre isso, mas obrigada por deixar que a série siga evoluindo e dando espaço a mais mulheres incríveis.

Aproveitando para agradecer também, esse foi um bom ano para estreias. Peço que, com os presentes, coloque um bilhetinho divulgando The Handmaid’s Tale para quem puder. O mundo precisa dessa série mais do que imagina! E que em 2018 mais produções possam permitir esse incômodo existencial e levem as pessoas a refletir no que pode ser melhorado daqui pra frente.

Beijos, Giovanna

Querido Papai Noel,

Em 2017 recebemos de presente várias estreias incríveis, que deram um banho nas séries veteranas e roubaram a cena nas premiações e nas nossas telinhas. Pode continuar mandando essa safra boa de coisas novas que tá agradando, viu?

Mas Papai Noel, vamos conversar? As séries mais antigas também precisam de um pouco de capricho. Sabe como é, nosso coração de fã é apegado e até quando a coisa tá ruim, é difícil desistir delas… então por favor, queria pedir de presente de natal retornos melhores em 2018 que os de 2017, porque foi brabo.

Homeland vem aí, e a gente sabe que a quinta e a sexta temporada não fizeram jus ao que a série é capaz de apresentar. Tá na hora de dar um up, heim? Orange is the New Black também não teve seus melhores momentos durante a rebelião, então se puder dar um empurrãozinho a gente agradece. UnREAL e Jessica Jones estão no bom caminho, então é só manter, nem precisa de muito esforço!

Bom trabalho aí no fim de ano e boas maratonas até o ano que vem!

Beijos, Laís

Querido Papai Noel,

Chegamos ao final de mais um ano e parece que foi ontem que escrevi a minha última carta para o senhor. Durante 2017, não consegui me dedicar à muitas séries, tomara que no ano que vem eu retome o meu ritmo normal.

Espero que, em 2018, Grey’s Anatomy continue com o seu atual ritmo que vem surpreendendo. Que Sense8 encerre sua jornada com um especial que seja coerente com as suas duas temporadas. E que Salvation, uma das minhas melhores descobertas do ano, continue tão boa como em sua primeira temporada.

Também gostaria de pedir para que Hawaii Five-0 continue retomando os holofotes das sextas à noite e permaneça em exibição por mais algumas temporadas.

Para encerrar a minha cartinha, eu quero agradecer ao senhor por ter concedido os meus pedidos do ano anterior!

Além disso, espero que 2018 seja cheio de conquistas e alegrias.

Beijos e abraços,

Bernardo

Querido Papai Noel

Este ano foi muito difícil e este final de ano está sendo especialmente complicado (#StayStrongShawols). E infelizmente, 2018 promete ser ainda mais tenso em muitos sentidos. Porém, alguma esperança podemos/devemos ter. Se em 2017 tivemos a denúncia de vários casos de assédio e abuso sexual, que resultou na demissão de vários abusadores, a tendência é que isso se expanda. As conversas sobre o assunto finalmente ganharam a importância devida na sociedade e deixaram de ser apenas “fofoca de meninas”.

Que esta tendência continue e que isso se reflita nas histórias das séries e filmes. Tivemos pelo menos dois anos comprovando o óbvio: histórias com mulheres protagonistas (de preferência não-estereotipadas) chamam audiência e público e todo mundo ganha com histórias mais diversas. Espero que nos próximos anos quebremos mais barreiras, como “comédias românticas serem contos de abuso disfarçados de romance” e que deixemos de considerar que “séries para meninas” são inferiores a “séries para meninos”.

E, por favor, precisamos de mais fofura em nossas vidas. Poderíamos ter mais fantasia ao estilo de “Signed, Sealed, Delivered”, por exemplo.

Beijos,

Bianca

Querido Papai Noel,

Esse ano você caprichou, hein? Passou o ano nos trazendo presentes maravilhosos como The Handmaid’s Tale, Big Little Lies, The Good Fight e One Day At a Time, e no finalzinho do ano, ainda nos surpreendeu com uma série alemã! Quem diria que Dark se tornaria uma das minhas favoritas de 2017, né?

Mas confesso que não escrevo essa cartinha pra agradecer não, e sim pra pedir porque sou exigente e quero mais! Quero que você renove minhas queridinhas da CW: Jane the Virgin e Crazy Ex-girfriend, quero que UnReal volte pra mais uma temporada boa como ela sabe ser e quero, acima de tudo, que tudo dê certo na reta final de House of Cards. Não foi um ano fácil pra série, né? A última temporada não está entre as melhores e depois do que aconteceu com você-sabe-quem a série vai ter que trabalhar com grandes limitações de roteiro. Mas pra tudo se dá um jeito, né? E eu quero quer Claire Underwood volte arrasando e encerrando essa série linda como ela merece!

No mais: aceito surpresas. Séries de todos os cantos, séries médicas, séries de viagem no tempo, comédias… Se forem boas de verdade, vou te agradecer feliz!

Cristal


E você, leitor? O que pediria para o bom velhinho para 2018 e o que ganhou de bom em 2017 no mundo das séries? Conta pra gente nos comentários!

Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×