
Chegou a hora de abraçar algumas polêmicas. Como todo ano, nossa equipe votou nas melhores e nas piores estreias. E teve série queridinha por alguns que acabou indo parar na lista final de piores do ano. Mas fazer o quê? Somos justos e cá está a nossa lista final de piores estreias de 2017.
Então, na dúvida, se não quiser passar raiva, passe longe dessas produções.
5º The Good Doctor
Parte da “culpa” por The Good Doctor estar aqui é porque nós colocamos expectativa demais em cima da série. Mas, veja bem, o elenco é encabeçado por Freddie Highmore, que vinha de um sucesso absoluto como Norman Bates, o que por si só já diria muito. Pois é, não disse. Depois de um piloto divertido – e apenas isso -, a série foi mostrando suas limitações. A maior delas? Seu elenco sem carisma. É muito difícil se importar com qualquer pessoa, o que vai tornando o caminho complicado. Tem muita gente que diz que a série vai ganhar fôlego e que House, do mesmo criador, também começou assim. Será? Enquanto não sabemos, fica como aquela série que você vê na hora do almoço, sem muita pretensão.
por Leandro
4º Punho de Ferro
Punho de Ferro foi ruim? Talvez. Mas, se fosse possível dar um palpite do porquê disso seria o estranhamento da mitologia mística. Depois de tramas tão cruas – deixando os poderes de lado – que as séries do mesmo universo apresentaram, a história de Danny Rand exige um pouco mais de abstração do público. Além disso, os 13 episódios parecem “demorar” mais a passar e algumas tramas são meio “desnecessárias”. Tá, é ruim. Mas a má notícia é que você vai ter que ver de qualquer jeito pra não se perder com as outras séries da Marvel…
por Leandro
3º Santa Clarita Diet
Drew Barrymore, comédia e zumbis, o que poderia dar errado? Aparentemente tudo. Uma das principais incursões da Netflix em 2017 nas comédias, Santa Clarita Diet simplesmente não decola. A série conta a história de uma mãe de família que, de uma hora pra outra, começa a desejar (e comer!) carne humana. Poderia ser uma comédia caprichada no humor negro? Com certeza. Mas a série acaba sendo só estranha, e isso se reflete na atuação dos atores. Além do enredo surreal, as piadas são bastante trash e trazem um humor escatológico de mau gosto. No final das contas, o que deveria trazer risadas acaba causando desconforto.
por Cristal
2º Inhumans
Enredo fraco, efeitos pobres, cenários mal usados, atuações fraquíssima, e um protagonista sofrível. Até bons atores como Iwan Rheon são um desperdício, numa série que mal entende o seu propósito. A parceria com Imax, que seria uma inovação para as séries, inclusive trazendo o primeiro episódio de Inhumans para o cinema, conseguiu ser pífia também. A série seria mais honesta se produzida por arquitetos mostrando portfólio de lojas de shopping moderna. Difícil creditar outra série como pior do ano, quando se tem Marvel’s Inhumans. É consenso geral que a Marvel falha tristemente em expandir seu universo na televisão.
por Francisco
1º 13 Reasons Why
Os 13 Porquês é a pior série dessa lista? Se formos analisar a produção da série, talvez não. Alguns bons atores, outros razoáveis, personagens cativantes e um enredo que prende até certo ponto. Então porque ela encabeça a lista como a pior estreia do ano? Certamente por ser a mais irresponsável. A série conta a história de um suicídio de uma adolescente e, no processo, acaba glamourizando até mesmo o bullying. A cada episódio, uma fita, a cada fita, um “culpado”. Mas qual será a sensação que fica pra quem passa por isso de verdade? Claro, suicídios infelizmente existem e, por isso, podem ser retratados na ficção, mas é preciso muito mais cuidado do que ao falar de outros temas. Depressão é coisa séria e não dá pra uma série adolescente praticamente mostrar um “manual de como se matar na banheira”. Com tudo isso, a série pode acabar sendo um gatilho perigoso pra muita gente. Fica a nossa torcida para que a segunda temporada seja mais cuidadosa e sensível.
por Cristal
E pra você? Qual foi a pior estreia de 2017? Conta pra gente! E confira também a lista das melhores estreias de 2017.