O que leva uma mãe a abandonar seus filhos? Com essa pergunta, damos início a mais uma temporada de Mom. Apenas pela premiere, podemos perceber que serão mais de 20 episódios em que Bonnie, Christy e sua turma vão nos divertir e emocionar ao mesmo tempo. Afinal, tem coisas que não mudam mesmo, né?

Assim como a história das mães daquela família: cada uma tem um problema. Já sabemos que Bonnie e Christy enfrentaram (e ainda enfrentam) o alcoolismo e vários tipos de vícios, além da falta de tato para se relacionar com seus respectivos filhos. Dessa vez, pudemos conhecer a história por trás de Shirley, a mãe de Bonnie – aparentemente, a pessoa que deu início a esse problemático ciclo em que vivem nossas protagonistas.
Enfrentar o passado é sempre um desafio, ainda mais quando ele se personifica em uma pessoa que deveria ser a mais importante de todas. É sempre bom ouvir os dois lados da história – e foi o que Bonnie tentou fazer. No entanto, quando a desculpa por não ter voltado envolve os caprichos de um homem, a coisa muda de figura. Por que Shirley não contou para a filha o que tinha contado para Christy? Aquela história ao menos amenizaria o impacto da verdade que viria a seguir.
Por outro lado, deve ser desesperador ouvir de sua própria filha coisas que Shirley teve que ouvir de Bonnie. Como viver em paz sabendo que ela não quer sua presença e que considera Marjorie a mãe que nunca teve? Foi anunciado que Ellen Burstyn apareceria apenas nesse episódio, por enquanto. Mas gostaria de ver um pouco mais da dinâmica entre sua personagem e Bonnie. Afinal, quando se trata de laços sanguíneos, não acredito que exista algo imperdoável. O perdão é o primeiro passo para acabar com a raiva e, quem sabe, dar lugar ao amor. Christy perdoou o pai, não foi?
Ainda sobre Bonnie, suas emoções estavam visivelmente em conflito nesse episódio. E podemos ver Marjorie como uma mãezona mesmo por ter se preocupado com o modo como a amiga lidaria com a situação. Seria um motivo “perfeito” para chutar o balde e voltar a beber. Um motivo até explicável, alvo certo para culpar. Pelo menos Bonnie canalizou essa raiva e frustação na corrida – o que só não seria muito bom se ela continuasse correndo tanto assim.

Alguns destaques:
Bonnie: This woman is morte my mother. She’s fed me more times.
Garçonete: Be nice if you said “please” and “thank you” once in a while.
– Que coisa mais fofa a velhinha que Christy confundiu com sua avó (e a Bonnie desejou uma morte lenta e dolorosa, achando que era sua mãe)! Queria trazê-la pra casa pra que ela fizesse cookies pra mim também.
– “On the bright side, she’s dying!” Christy e seu humor nada dark…
– Nem sinal de Violet, por enquanto. Por onde anda a moça?
Quero saber de vocês, o que acharam do retorno de Mom? Quais são as expectativas para a terceira temporada? Venham contar pra gente!




