Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Royals – 2×07 e 2×08 Be All My Sins Remembered

Por: em 4 de janeiro de 2016

The Royals – 2×07 e 2×08 Be All My Sins Remembered

Por: em

Spoiler Alert!

Este texto contém spoilers pesados,

siga por sua conta e risco.

Primeiramente gostaria de me desculpar pelo atraso da review, as festas do final do ano acabaram comigo, comer sem parar nesta época é uma tradição na minha casa. Sem mais delongas vamos comentar os últimos acontecimentos de The Royals.

Em Taint Not Thy Mind, nor Let Thy Soul Contrive Agains Thy Mother tivemos um grande progresso na história da domino. Achei que seria uma frustração todo desenvolvimento depois de inserirem na história o surtado do Ted. Supostamente Helena (ou sua mãe) matou Simon’s true  love: Dominique. Amigos, esta não é uma história que beira a genialidade por sua originalidade, pelo contrário, é mais um clichê que The Royals se vale, mas quando bem construído e direcionado, o expectador aceita e se importa com a história e foi isto que senti ao ver o episódio.  O roteiro encaixou muito bem a história por meio dos flashbacks enfatizando o ponto de vista de cada um dos envolvidos: Helena, Simon e o irmão da Dominique.

Adorei as cenas entre a Rainha e Eleanor, Elizabeth Hurley desenvolve seu personagem sempre na perspectiva de uma mulher forte e inabalável, porém nos últimos episódios The Queen se descontrói na tela, mostra uma pessoa sensível que teve seus sonhos destruídos na juventude. Não desejava ser a Rainha, muito menos tinha a ambição para tomar tal posição.02-helena

A princesa estava destruída depois das revelações do último episódio, eu esperava que logo em seguida Eleanor e Jasper ficariam juntos, mas acertadamente os roteiristas optaram em colocar Helena para aconselhar a princesa e mostrar que no fundo tudo o que ela faz é para proteger seus filhos (ainda que sejam meios questionáveis)

Se um plot que me incomoda profundamente é esta história de câncer/amor a primeira vista/noivado do Rei. Mark Schwahn deve estar com raiva de Jake Maskall porque que papel ingrato que está sendo dado ao Rei, preferiria que insistissem na história do filho bastado do que inserir um novo “ interesse amoroso” para Cyrus. Apesar de tudo, o pronunciamento do Rei para seus súditos foi sensacional, o personagem funciona muito melhor sozinho!

01-cyrus

Já em Be All My Sins Remembered a série continuou a desenvolver o que aconteceu com Dominique e a sua morte. Depois de alguns confrontos, os gêmeos descobriram o óbvio que na verdade sua avó matou o grande amor de Simon (Alguém ficou surpreso?).

A Duquesa conseguiu roubar a cena em todos os momentos. É o tipo do personagem que amamos odiar, sua ganância matou Dominique, Simon, seu neto e agora toda sua família está em risco com a Domino e ainda assim continua influente no castelo e manipulando todos quase imperceptivelmente

Neste episódio me incomodou muito a visão ingênua, para não dizer infantil, que os gêmeos tiveram ao saber sobre como sua avó manipulou a situação para que sua família subisse ao trono. Como Cyrus disse, a Monarquia foi construída com sangue! Não é possível que eles tenham essa imagem tão preto e branco das coisas. A cada episódio sinto que Liam será o próximo Rei, mas até lá o personagem precisa amadurecer pois com esta ideia da vida não conseguirá governar a Inglaterra.

04- liam

Ao final do episódio Liam, novamente com seu discurso inspirador e cheio de frases de efeito mostra-se um ótimo político, mas tenho minha dúvidas de como William Moseley atuará como Rei. Muitas vezes, ao falar o ator parece estar recitando o texto tornando sua atuação um pouco forçada, entretanto torço muito para que ele tenha o amadurecimento necessário para encarar o papel de um jovem Rei da Inglaterra.

Violet aparentemente morreu. E em meio de muitas drogas, Cyrus lacrou o episódio mostrando para todos a sua real noiva. Eu já estava esperando este momento, mas não achei que seria já neste episódio. Foi sensacional! A cara da Duquesa percebendo que errou o alvo foi impagável. Com estes minutos finais impactantes, estou ansiosíssima para ver o embate entre o Rei com a Duquesa, já que ela fará de tudo para manter seu sangue na linha sucessória!

The Royals está no final de sua temporada em uma crescente de qualidade que me deixa sem saber o que esperar na season finale. E você o que está achando da trama do desenvolvimento da conspiração envolvendo a Domino? Não esquece de comentar comigo suas teorias também!!

 


Sentiu a falta do Jasper nesta última semana? Calma e dá uma olhada na promo do próximo episódio porque parece que teremos uma overdose do Mrs. Frost na série…

https://youtu.be/VfX2sOYT1y0


Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

×