Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

The Big Bang Theory – 9×20 The Big Bear Precipitation

Por: em 7 de abril de 2016

The Big Bang Theory – 9×20 The Big Bear Precipitation

Por: em

Se estivesse brincando de “eu nunca” com os roteiristas de The Big Bang Theory e dissesse que nunca insisti em trazer de volta plots desnecessários, certamente eles já estariam bêbados. Na verdade, fazia um tempo que isso não acontecia e, quando aconteceu, senti como se estivesse de volta à temporada anterior, em que nada corria bem. Bom, não exatamente, uma vez que o restante das tramas nem foi tão ruim assim.

The-Big-Bang-Theory-9x20-Penny-Leonard-Sheldon-Amy

Dois de nossos casais preferidos tiraram o final de semana para viver em contato com a natureza. Poderia render uma baita história, com reviravoltas emocionantes e altas aventuras. Só que não. Tivemos que ouvir mais uma briga de Penny e Leonard em relação a suas condições financeiras – no caso, tocar na “ferida” de que ela ganha mais que ele. Tudo bem Leonard querer economizar parte de seu dinheiro para possíveis emergências ou lazer num futuro, mas precisava esconder isso da esposa? Parece que ele não aprende com os próprios erros. Penny tem aquela alma consumista, mas tenho certeza de que ela compreenderia se ele tivesse contado anteriormente.

E tudo isso para que? Para revelar que Penny não gosta de seu trabalho. Precisava mesmo dessa ceninha toda para inserir essa trama? Ela não gosta mais de seu emprego, mas também não quer voltar ao Cheesecake Factory. Isso seria um indício de que uma oportunidade (decente, pelo menos) de trabalhar como atriz está por vir? Estou torcendo por isso, pelo menos.

Essa briguinha toda teve um culpado, é claro: Sheldon. Ele não sabe brincar e só pensa em vencer, certamente coisa boa não sairia dali. Então jogar uma bomba dessas na roda e fingir que não entendeu a dimensão do problema criado é bem a cara dele. No fundo, estava desejando que algum podre seu viesse à tona, só para ele ver como é bom ter segredos revelados por pura maldade.

O que salvou mesmo o episódio foi ver a incrível dinâmica entre Howard, Raj e Bernadette. Que Raj tem um coração de manteiga e quer ser parte da vida dos amigos (em especial de seu melhor amigo), todos sabemos. Acredito que só não esperávamos que ele fosse mostrar esse sentimento todo de uma forma tão bizarra. Depois de tudo isso, alguém duvida que ele será padrinho da criança? Se não for ele, quem daria tanto amor pra esse bebezinho se não o tio Raj?

Ainda nesse plot, é interessante perceber o quanto o relacionamento desse núcleo teoricamente secundário da série evoluiu. Howard sempre foi o mais escroto da turma, tendo Raj (essa alma bondosa que aguenta todos os insultos e as piadas sem graça do amigo) como fiel escudeiro. Bernadette veio a ser a mulher da vida de Holowitz, tendo que dividir a atenção do marido com Raj. Se num passado essa proximidade foi um problema para ela, hoje dá para ver que ela o acolheu em sua família também, passando a tratá-lo tão bem quanto qualquer um de seus amigos mais queridos. Não é a toa que Raj se sentiu a vontade para participar ativamente das descobertas da maternidade de Bernie.

The-Big-Bang-Theory-9x20-Bernadette-Howard-Raj

E ainda:

– Seria meu sonho ter aquele grande ursinho de pelúcia para chamar de meu e usá-lo como uma almofada? Acho que sim!

“Please, Bernadette. Let me leave with my dignity” e um urso de pelúcia gigante.

Leonard: I bought a baseball cap!
Penny: I see that. What team did you get?
Leonard: Hufflepuff from Harry Potter.

– Sheldon já foi preso e Penny não. Estou deixando passar alguma coisa aqui?

– Bernadette caindo no choro e pedindo Raj e o ursinho de volta, que fofa.


Gostou do episódio de The Big Bang Theory? Vem comentar com a gente!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×