Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Good Witch

Por: em 18 de abril de 2017

Good Witch

Por: em

Existe um pouco de mágica em cada um.

Já faz algum tempo a Netflix vinha me recomendando uma série: Good Witch. A sinopse tinha me chamado atenção, mas por motivos desconhecidos eu ainda não havia começado a assisti-la, até que um dia isso mudou. E ainda bem que mudou.

A série é uma continuação dos oito (OITO) filmes lançados pela Hallmark Channel, um canal da TV a cabo americana focado em programação para família, contando principalmente com filmes, séries e programas de estilo de vida. O primeiro foi lançado no ano de 2008 e os outros consecutivamente, até 2014.

A série é um drama água com açúcar, daqueles que é bom de assistir no fim de um dia cansativo, pois assim você se distrai sem precisar pensar muito ou sofrer horrores com os problemas dos personagens – como acontece com Parenthood, por exemplo. Ela tem o charme de uma história cotidiana e familiar, que flui de maneira calma e que consegue cativar.

Em alguns pontos lembra um pouco Gilmore Girls: toda a história se passa em uma cidade pequena, Middleton, sendo focada na história de Cassie Nightingale (Catherine Bell) que é dona de uma loja um tanto quanto especial e agora mãe solteira – pois o marido faleceu. A relação mais especial da série com certeza é a com sua filha, Grace (Baile Madison). Mas os dois enteados, Brandon e Lori, também possuem uma ótima relação com a “mãedastra”.

Sendo numa cidade pequena todos os personagens se conhecem e se relacionam. E devo dizer que até então a prefeita Martha Tinsdale ganha o prêmio de figura mais caricata. Bastante à la Taylor Doose, se permitem a comparação.

A série começa com a chegada de novos moradores na cidade: um médico, Dr. Sam Radford (James Denton) e seu filho Nick, vindos direto de Nova York. Que serão vizinhos de ninguém mais ninguém menos que a moradora mais simpática e querida da cidade: Cassie.

Agora se vendo o nome você está esperando por chapéus pontudos, caldeirões, poções mágicas e feitiços recitados em latim pode desistir: a série não vai te atender nesses quesitos. Na verdade, a magia aparece de forma bem mais sútil. Cassie e sua filha, assim como o restante de sua família – como a série nos dá a entender quando sua prima vêm a cidade, têm o dom de pressentir coisas antes que elas acontecem. E usam esse dom para ajudar as pessoas, dando pequenos conselhos que na verdade são dicas do futuro.

A boa bruxa também é uma excelente médica alternativa, que usa todos os tipos de produtos naturais possíveis para fazer poções, perfumes, remédios caseiros e tudo o mais para ajudar as pessoas com seus problemas. Seja eles quais forem.

Então se você procura uma série leve, com situações cotidianas e aqueles clichês que a gente adora – como um triângulo amoroso, Good Witch com certeza vai te encantar. E além disso tudo a produção ainda conta com vários momentos de reflexão, com frases de grandes pensadores citadas pelos personagens.

A série está disponível no serviço de streaming com suas duas temporadas que juntas somam 22 episódios, enquanto que a terceira estreia no final desse mês.

Contem pra mim: vão dar uma chance?


Louise Rezende

Tem memória de elefante pra tudo aquilo que as pessoas costumam chamar de "cultura inútil". Apaixonada por séries, filmes, livros, música e nescau.

Petrópolis/RJ

Série Favorita: Gilmore Girls e One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Outlander

×