Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Criminal Minds 6×09 – Into the woods

Por: em 25 de novembro de 2010

Criminal Minds 6×09 – Into the woods

Por: em

O que foi esse episódio? O que foi esse unsub Shane Wyland? Ao contrário do episódio anterior, que mesmo com um alto grau de loucura foi muito interessante, este foi interessante, teve ótima história, mas foi perturbador. O início do episódio parece que saiu de um episódio de Bones, com um urso comendo partes de corpo, comecei a achar que um crossover entre as duas séries seria interessante, imagina todo o racionalismo de Bones com uma equipe que estuda o psicológico dos criminosos? Infelizmente as duas séries são de emissoras diferentes e isso dificilmente acontecerá.

Pela temática do episódio achei que o Morgan fosse ficar mais abalado, ou ter um destaque maior na solução do caso, pela sua história de vida. Mas tudo correu normal, com cada um tendo a sua participação habitual. O episódio todo foi dentro dos padrões de Criminal Minds. Nada surpreendente, não que o padrão seja ruim. Se todos os episódios fossem bons como o último, isso seria o padrão e seria muito difícil fazer um episódio espetacular. E os que eu acho excelentes, tem outras pessoas que não acham, não é mesmo? É preciso tentar agradar a todos.

Ao contrário dos episódios do início da temporada, a escolha dos atores infantis para Into the woods foi muito feliz. Todos os dois pequenos me supreenderam e me fizeram achar esse episódio cada vez mais triste. Não suporto nem pensar no que aquele garoto sofreu e outros antes dele. A interpretação do Robert dentro da caverna me fez chorar as duas vezes que assisti ao episódio. Não consigo suportar a ideia de um crime como esse, mesmo em ficção é terrível. Ainda bem que ele teve a ideia de mandar a irmã correr, assim puderam chegar mais perto dele, e a Ana pode ajudar o FBI a achar o seu irmão.

Não sei se já comentei isso em outras reviews, mas o Morgan e a Prentiss fazem realmente uma bela dupla de campo. Os dois conseguiram uma grande sintonia no raciocínio e nas ações. Os dois são pró-ativos e ágeis, funcionam juntos. Diferente de quando é o Rossi que vai à campo, parece que ele não pertence mais à aquele lugar.

A perseguição que os dois fizeram ao unsub, atrás do Robert, dentro daquele pardieiro foi igualmente angustiante de se assistir, mas comprova o como os dois foram feitos para aquilo. Engraçado como nos EUA sempre tem endereços como aqueles, para pedófilos que tem que ficar longe de lugares que tem crianças. Não sei se ajuda ou não na prevenção dos crimes, mas parece que ajuda quando precisam procurar por um culpado.

Reid está cada dia mais desenvolto socialmente, ele com o pai da vítima anterior foi muito seguro e correto. Soube ser bem solidário. Estes dias andei revendo episódios da primeira temporada, quando ele ainda gaguejava para falar algumas coisas em público. Fico orgulhosa dele conseguir envolver tão bem uma pessoa, saber lidar com tudo aquilo.

Criminal Minds nesse episódio apresentou o seu serial killer da temporada? Alguém tem alguma dúvida de que voltarão a procurar o Shane? Nem que seja na season finale. Mas como ainda faltam muito episódios para final da temporada, talvez ele reapareça um pouco antes, não sei. Mas um criminoso como ele não poderia ter escapado, crimes contra crianças não podem ficar assim gente!


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×